quarta-feira, agosto 29, 2007

E as novidades são...

Hoje fomos à consulta de enfermagem para saber a quantas o Gil andava.
E o resultado foi este:
Peso - 7350 Kg (mais 490 gramas em 5 semanas - não fosse a maldita gastroentrite seria um pouco mais), permanece no mesmo percentil, ou seja, ligeiramente abaixo do 5.
Comprimento - 66,5 cm (mais 3 cm), subiu do percentil 5 para o 10.
Perimetro cefálico - 45 cm (mais um), manteve o percentil 50.

Agora os outros desenvolvimentos é que tem sido o máximo. Está sempre de joelhos no chão e está sempre a abanar-se para trás e para a frente, parece ele que se vai lançar! Rasteja-se imenso a tentar apanhar os brinquedos e atrás do gato então, nem se fala! Já me corre a sala toda a rastejar, é impossível deixá-lo sozinho.
Mas o melhor é que já dá passinhos, pela nossa mão! Coloco-me à frente dele, segurando-lhe as mãozinhas e ele vai dando passinhos! Nunca imaginei que ele se segurasse tão bem a faze-lo, mas é claro que ainda está muito longe de ter equíbrio próprio. A verdade é que ele quer andar sempre de pé. Muitas das vezes que tento sentá-lo, ele faz uma força tão grande nas pernas para não as dobrar, que não consigo mesmo sentá-lo e se o forço a isso, faz um berreiro dos dele, que assusta todos à sua volta!
Sendo tão espevitado, está na altura de eu proteger a casa, contra as suas traquinices. Tenho de ir comprar protectores de tomadas, para as portas, para cantos e afins, coisa que fui adiando e nunca pensei que fosse tão cedo...

Hoje também fomos com ele à ama. Estivemos lá cerca de meia hora. Gostei imenso dela, nota-se que tem imensa experiência com crianças e é super meiga com ele.
Avisou-me desde logo que as duas primeiras semanas iam ser muito complicadas para ele (e para mim também). Eu avisei-a das birras dele, disse-lhe que não era uma criança fácil, mas sei também por experiência que com outras crianças ele entretém-se mais e está mais sossegado, noto isso quando ele está com a minha sobrinha (apesar de ele ser muito mauzinho e ainda ontem lhe deu um estaladão e hoje deu-lhe um puxão de cabelos, que ela coitadinha fartou-se de chorar!). Disse-lhe que ele comia bem, mas que fazia um truque para ele comer a sopa, colocava-lhe sempre batata doce.
Contei-lhe que as sestas durante o dia eram complicadas, mas que actualmente ele já faz sestas de hora/hora e meia e que geralmente adormecia-o ao colo, apesar de à noite não o fazer. Ela disse que iria habituá-lo dessa forma, sendo que nos primeiros dias lhe daria colo e que aos poucos iria colocá-lo no berço, para ele se habituar a dormir sem engodos.
Resumindo, sei que ele estará bem entregue, mas não deixo de ter um aperto no coração...

Hoje fui a uma entrevista de emprego, a cerca de 5 km daqui, é bem perto, no entanto não me foram adiantadas muitas condições, nomeadamente as salariais , mas foi-me dado a entender que deveria ser à volta de 750 euros. É uma empresa grande, com bastante trabalho, que até tem refeitório e a função é secretariar o dono. Mas era preciso alguém que dominasse o francês, coisa que não domino, mas ele também me disse que isso não seria impeditivo... disse que iria fazer entrevistas durante mais uma semana e que se fosse escolhida, seria para começar daqui a duas semanas.
Por um lado era bom, estava perto (apesar de ser obrigada a conviver com uma arara doida e de não ter muitas experanças! LOL). Por outro lado, queria que o Gil se habituasse primeiro à ama... nunca se pode ter tudo, não é?

9 comentários:

Pipocas Bebé disse...

Quanto à consulta de enfermagem parece estar tudo bem!
Agora o que me deixou Super Contente foi o Gil tão pequenino e já anda uns passinhos pela vossa mão, deve ser tão queridinho!!!
Quanto à ama, ainda bem que gostaste dela, parece que vai ficar em boas mãos!
Ela já deve estar habituada a lidar com crianças bem piores que o Gil!
Agora a entrevista, mais uma, não desistas, só quem vai à luta é que consegue! Vou torcer para que te chamem!
Só noticias boas!Gostei!
Muitas beijoquinhas fofinhas ao Gil e à mamã!

Anónimo disse...

Tenho visto muitos bebés pequeninos começarem a andar primeiro que os grandes porque são mais leves e têm uma agilidade motora maior!

Vais ver que vai correr tudo bem na ama!

Boa sorte com o emprego.

Beijos

)0( disse...

LOL A Tati também nao deixa a gata Luna descansada.. ela até se esconde quando a vê chegar!
Ainda bem que gostaste da ama. Vais ver que ele se habitua muito facilmente (sobretudo se houverem mais crianças para brincar).
Quanto ao emprego, desejo-te sorte!
Beijinhos nossos,

Carla e Tati

Ana disse...

Obrigado Lisa pelas tuas palavras, ha dias assim, escurinhos, escurinhos, depois o sol volta a brilhar novamente.
Ainda bem que o Gil esta saudavel,isso eh o mais importante.
Deus queira que fiques com esse emprego, nao era longe da tua casa e apesar de nao ser uma fortuna pelo menos eh alguma coisa, pena eh teres que deixar o Gil, mas tem de ser........as primeiras semanas vao ser muito dificeis para ti.
Beijinhos e obrigado

Angela disse...

Que bom que está tudo bem com o Gil.
Quanto a ama, vais ver que ele se habitua bem, quando convivem com outras crianças eles deixam as birras de parte, eu pelo Cris, quando está com os primos, não faz birra nenhuma. Ainda bem que gostaste bastante da ama. Isso é muito importante.

Em relação ao emprego espero que fiques com ele, estou a torcer por ti. Era muito bom, já que não é longe da tua casa. Boa Sorte, para o emprego e para que o Gil se habitue bem à ama.

Beijinhos grandes

o segredo da lua disse...

Espero que a entrevista dê realmente frutos pk é um desespero andar á procura e nao conseguir, eu tambem vivo esse drama!!
Pode ser que a ama sendo uma pessoa estranha tenha algumas estrategias para o birrinhas nao gritar tanto ;o)

sonia disse...

Olá!!!

Já vi que o Gil continua reguilão, mas pronto ainda bem é sinal de saúde!

Tal como o Martim qdo se pensa pôr de pé não há quem o obrigue a sentar, são mesmo doidos estes piolhos!

Desejo-te boa sorte para conseguires este emprego de que falaste e para adaptação do Gil à ama, vais ver que ele se hanitua rapidinho!

Joquinhas quidas!

Cláudia Braz disse...

ainda bem que gostaste da ama. isso é muito bom...

quanto ao emprego... infelizmente não há empregos perfeitos... mas uma arara?! lol

Rfreitas disse...

Olá Lisa,
Voltei hoje ao trabalho e passei para matar saudades. Já não te lia à imenso tempo...
Ainda bem que gostaste da Ama. Espero que tenhas tanta sorte quanto eu tenho com a do Afonso. E sabes, nada como elas para os "disciplinar" um bocadinho.
O Gil está óptimo!
Boa sorte com o emprego!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com