quinta-feira, agosto 23, 2007

Já já vai com 8 mesitos!

Com tudo o que me tem sucedido e a procura de emprego e tudo o mais, fui esquecer-me precisamente daquilo, que menos me deveria esquecer: as apresentações quinzenais na Junta de Freguesia!
E é como o L. diz, isto agora parece a PIDE, temos de ser nós a fazer estas diligências quando eles são incapzes de nos encontrar um emprego decente (se é que isso existe neste país!).
Resumindo tenho uma falta injustificada e não posso voltar a faltar, senão posso dizer adeus ao subsídio de desemprego (que também só dura até Dezembro...). Mas o que sei é que tenho enviado inúmeros currículos e feito imensas candidaturas espontâneas e eles verificam tudo isso, o que também acho bem, já que temos esse trabalho... será que virão bons frutos daí?
Apesar de haver telefonemas que são impossíveis de provar, além de currículos dados a pessoas conhecidas.

O meu PC continua doido... pois é May, sei que devia mudar para outro sistema, mas acomodamo-nos ao windows e depois não conseguimos mudar... e também devia formatar o disco, mas não tenho um CD do windows para depois o reinstalar, ou seja, isto é uma treta e também não sou nenhuma expert nisto, para poder fazer a formatação.
Ah! E também não estou grávida, também com todos os azares, esse seria mais um para dar comigo em doida (aqui entre nós, ia ser problemático, mas sei se que interiormente ficaria contente, mas nesta altura não é nada conveniente) e já algumas mamãs me disseram que afinal é normal, o período ainda não ter vindo, fiquei mais descansada.

Mas ainda um dia destes dizia num mail à Kya, descobri que não sou tão pesimista como pensava. O melhor é viver um dia de cada vez e isto há-de melhorar.

E aos 8 meses, o meu Gil já tem o outro dentinho de baixo desde há três dias e parece-me que a pontinha de um de cima também já ali está. Quer é brincadeira e andar na rua, aí não faz birras, desde que ande ao colo, já no carrinho, ninguém o cala!
Já anda a tentar gatinhar e para o fazer não há melhor estímulo que o Patrick! Este miúdo fica doido com animais, adora-os e tentar ir atrás deles, é uma loucura!
E estes 8 meses têm sido recheados de muitas emoções, muitas alegrias, algumas preocupações, muitos sorrisos, muitas birras e muita choradeira, muitas festinhas, muitos beijos, muitos abraços, já alguma nostalgia dos primeiros dias, enfim... algo incomparável e mesmo indizível.
Apesar do Gil não ser uma criança fácil, de ter uma energia inesgotável ao ponto de eu chegar ao fim do dia de rastos, dou comigo a pensar inúmeras vezes que adoro ser mãe e que gostava mesmo de ter outro filho...
No fim de semana, o padrinho dele e os pais do padrinho, os primos, vieram cá jantar. Na família deles o Gil é um dos 5 bebés nascidos entre o ano passado e este ano, em que o mais velho tem 11 meses e o mais novo mês e meio. Eles dizem que os outros 4 juntos não fazem aquilo que o Gil faz e não têm a energia que ele tem... eu não digo que este miúdo é hiperactivo?
Os dias continuam agitados. Ele insiste em dormir pouco e passa os dias numa actividade que só visto! Ao nosso colo não está quieto, no chão, faz os brinquedos andarem todos de um lado para o outro. Adora que o mantenhamos de pé. Deixo-o sentado no tapete, passados dois minutos já lá não está. Está no chão e se possível a tentar morde-lo... Em cima da cama não pode estar sozinho, arrasta-se com as pontas dos pés e com a cebeça, girando sempre que lhe apetece, rebolando e já dando alguns movimentos semelhantes ao gatinhar, pois já coloca os joelhos para o fazer e muitas vezes já o consegue.
A hora da mama é como já a descrevi, embora tenha havido uns dias um pouco melhores... e com isto chegámos aos 8 meses ainda com leite da maminha. Quando ele entrar para a ama, acho que as coisas serão diferentes, o meu objectivo é chegar até aos 9 meses, a partir daí logo se vê.
Continua a detestar estar sozinho e quer é brincadeira, se assim não é, há direito às suas birras e choradeira, enfim, é um miúdo chatinho, mas continua a ser o meu menino lindo, mais precioso do que tudo o resto que há no mundo!


E à parte disto, queria aqui deixar um apelo:
A tia de uma amiga minha está à espera de bebé. Há 11 anos atrás ela teve um menino que nasceu com imensos problemas e não sobreviveu ao 6 mês de vida e então nunca mais quis ter filhos, mas o destino ditou que ela engravidasse de novo e agora está bastante vigiada e com 14 semanas de gravidez, e até agora felizmente a correr tudo bem.
O senão disto é que ela não tem muitas posses monetárias e a minha amiga pediu para eu divulgar aqui no blog este apelo. Assim, gostaríamos de saber se alguma das mamãs que me visitam (de Lisboa e arredores) tem para dar ou vender a um preço acessível, uma caminha de grades em madeira e o sistema de transporte com ovo que entre em contacto comigo através do mail:
ou com essa minha amiga através do mail:
Agradecemos a ajuda possível. Obrigada a todas.

12 comentários:

Pipocas Bebé disse...

Minha querida Lisa, não podia deixar de vir aqui dar os Parabéns ao Gil pelos seus 8 mesinhos de vida, já 8 meses? Bem o tempo passa mesmo depressa...
O Gil é um Amor de bebé mas se já agora é muito cansativo tomar conta dele, imagina quando ele começar mesmo a andar a sério!!!
Se desconfias que ele é hiperactivo, já viste alguma coisa na Net sobre isso?
Acho que há uma associção, a Presidente tem 3 filhos hiperactivos e ela própria tb o é!
Bem espero que o Gil continue a crescer Saudável, cheio de Amor e Paz nas vossas vidas!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações especiais ao Gil e à mamã!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Muitos parabéns pelos 8 mesinhos!!

beijinhos grandes

Angela disse...

Olá amiga
Estou de volta, mas apenas com o meu blog pessoal aqui do blogspot, continuarei a escrever lá. O dedicado ao Cristiano guardei-o para imprimir e terminei-o(tem lá o post de despedidas, se quiseres ir ler).
Muitos Parabéns pelos 8 meses do Gil.
Quanto às birras, já estou igual a ti. O Cristiano agora faz birras tremendas quando o ponho no chão...tenho de andar a arranjar sempre divertimentos novos para ele se entreter. Espero que o Gil melhor das birras também.

Em relação ao centro de emprego, pois é eles não perdoam, isto é uma chatice...eu neste momento ainda estou de férias, como temos direito a pôr 30 dias, desde o dia 01 de agosto que não me preocupo com isso, mas também já está a terminar...dia 31 de volta aos curriculos e afins.

Beijinhos grandes
Desculpa o tamanho do comentário...LOL!

Anónimo disse...

Parabéns ao Gil! Está cada vez mais safado e malandro! Já pensaste em fazer uma actividade com ela, tipo natação ou yoga para bebés, se calhar fazia-lhe bem?

Olha se quiseres posso tentar arranjar-te o windows XP. Se quiseres envia-me um mail.

Beijinhos grandes

Cláudia Braz disse...

Muitos parabéns por mais um mesário, Gil!!!!!
Fazes bem em tentar gatinhar, a Daniela informa-te que é muito giro e que vais conseguir assim, ligar os botões da televisão e aparelhos afins!
E vais ver também a mamã e o papá a correrem atrás de ti, e tu a fugires deles!!!!

Muitos parabéns!!!!

Andreia disse...

Parabéns pelos 8 mesinhos lindos do Gil!

Beijinhos.

Pipocas Bebé disse...

Querida, passei para te dizer que só faltas tu para receberes o prémio que te deixei no meu Blog!
Muitas beijoquinhas fofinhas para o Gil e para a mamã!

Ana disse...

Ehhhhh o Gil ja tem 8 mesinhos, ja esta um homezinho, quanto a ser muito mexido a minha filha tambem era assim, terrivel, nao podia ficar sozinha nem um minuto que aprontava logo alguma, na rua entao era quase impossivel de sairmos com ela....agora eh mais sossegada depois dos 2 anos comecou a mudar.
Que pena morar tao longe pois podia ajudar a tia da tua amiga, tenho a caminha da Shania quase nova.
Espero que corra tudo bem e que tenha um bebe com muita saude.

)0( disse...

Parabéns ao Gil que está cada vez mais crescido! :D

Beijinhos

rute29 disse...

Como está crescido e desenvolvido o teu menino !!!!
Acho muito normal gostares de ter outro bebé Lisa , mas não ponderas essa hipotese???
Deixo um grande beijinho para ti e para o Gil!!!

Cláudia disse...

Vinha deixar um miminho...
Paraabéns pelos 8 meses (JÁAAAAAAAA?????)

Beijos grandes e saudades

Ai a PIDE!!!

Gio disse...

Pois é pa... o puto está aqui está com um ano... o tempo voa.

E por falar em tempo voa... o almocinho comigo também voou não?????

E hoje mais naõ digo que o tempo é curto.