segunda-feira, agosto 13, 2007

Mais um Susto...

Este fim de semana foi complicado e estive muito pouco tempo com o Gil...
Estivemos a pintar a casa com a ajuda dos meus cunhados. Pintámos o nosso quarto e a casa de banho da suite, a sala e o corredor. Andámos a mudar tudo de um lado para o outro, lavar loiças, cortinados e roupas, limpar tudo e sei lá o quê mais... Sei que fiquei super cansada!

Para conseguirmos fazer isto tudo, fui deixar o Gil à minha mãe no sábado e ontem. Enquanto no sábado correu tudo bem, ontem já depois de ter aqui em casa as coisas mais orientadas e de um banho na banheira de hidromassagem, que me soube lindamente, fomos jantar à casa dos meus pais e a minha mãe disse-me que ele não tinha comido como era habitual, que comeu tudo mas tanto ao almoço, como ao lanche, teve de lhe dar a comida repartida por duas vezes.
Quando lhe ia dar o jantar ele não quis. Comeu duas ou três colheres e recusou o resto. Não o obriguei a comer mais, mas fiquei preocupada. Pouco depois vomitou a sopa do almoço.
Resolvi vir para casa, pois vi que ele não estava bem. E se inicialmente pensei que estivesse incomodado com os dentes, pois parece-me que o outro de baixo e mesmo os de cima estão ali mesmo a querer romper, pois nota-se que ele está aflito com isso, percebi que não seria só isso mas que o estomago dele não estava lá muito bem...
Depois de ter vomitado fez um berreiro infernal, o que deixa sempre angustiada, pois ve-lo assim é de partir o coração...
Já em casa vomitou o lanche por duas vezes. Logo que vomitou a primeira vez, aninhou-se no meu colo e dormitou um pouco, entretanto pedi ao papá para ir comprar soro à farmácia, para ele não desidratar.
Voltou a vomitar um pouco antes do L. chegar com o soro. Depois de ter vomitado pareceu-me ter ficado melhor, já palrava e chamava o Patrick. Lá consegui fazer com que ele fosse bebendo um pouco do soro. Demos-lhe banho algum tempo depois e ele voltou a ser o Gil que conhecemos...
Foi bebendo o soro aos poucos, não sei exactamente quanto, mas talvez uns 180 ou 200 ml no total... Ainda mamou um bocadinho, tentei ainda que bebesse algum suplemento, mas ele não quis e eu não obriguei, pois sei que o soro alimenta. Dormiu ao meu lado a noite toda, enquanto o papá foi dormir para a sala, pois acho que não ficaria descansada com ele a dormir no seu quartinho.
Hoje está melhor, felizmente, apesar de não ter comido a sopa toda ao almoço. Mas desde que não volte a vomitar, eu fico satisfeita!

E com isto tudo esqueci-me completamente de ir deixar o carro à Mitsubishi, para arranjar os canhões...
Ah! E já que alguém perguntou, não dá para arranjar aquilo noutro lado, pois podia colocar o kit das fechaduras num outro local qualquer, mas teria de ir sempre à marca para calibrar a ignição. A verdade é que por dois canhões para as portas pediram-me cerca de 210 euros mais iva e mais a montagem, mas ficava com mais duas chaves, ou seja, ficava com três chaves, uma para ignição e uma para cada porta. Assim o Kit com 7 fechaduras (4 portas, ignição, porta-luvas e mala) fica em 260 euros mais iva e montagem (cerca de 400 euros, como já tinha dito), mas fico só com uma chave e é tudo feito na marca, se algo não ficar bem, posso reclamar!

E para finalizar, gostaria de vos dizer que o blog Convites da Pequenada teve a sua primeira encomenda, já entregue, podem ver tudo aqui.

3 comentários:

Carla disse...

Tadinho do Gil. E que susto deves ter apanhado. Felizmente o Pedro ainda não me fez nenhuma dessas, acho que morria de susto. Habituamo-nos a vê-los bem e depois é uma desorientação tão grande.

Quanto ao carro é uma seca. Eu tive de comprar um pneu porque tinha um quse a rebentar (bati com ele num passeio, LOL) e lá foram 150 euros ao ar. É da vida!!

Vou agora espreitar o Convites.

Beijos

Pipocas Bebé disse...

Já fui espreitar os convites e já lá deixei a minha opinião (positiva, claro!).
Mas que grande susto que apanhaste com o Gil, e como é que ele se está a portar hoje? Bem espero!
Muitas beijoquinhas ao Gil e à mamã!

Anónimo disse...

Parabéns pela 1ª encomenda!

Espero que o Gil esteja melhor, deve ser horrível vê-lo assim.

Em relação ao carro, foi mesmo azar o que se passou contigo, mas pensa que não te fizeram mal, e isso é o mais importante.

Beijinhos grandes