quarta-feira, agosto 08, 2007

Prémio e Desafios

Já atrassadíssima com este post, venho então dar conhecimento dos prémios que me foram atribuidos e realizar os desafios que me foram propostos.


Ganhei da May e da Carla, este prémio:




Que significa:
"O Prémio Blogue com Grelos premeia Mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra, mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."
Cabe-me então nomear mais 6 blogs para este prémio. É uma escolha dificil...
Em primeiro lugar atribuo o prémio a quem mo atribui-o:
May - porque é uma mãe recente e desde logo deixou que o instinto materno falasse mais alto e tudo tem feito para ver o seu menino bem e feliz. Foi capaz de transmitir o que lhe aconteceu no parto, dando a conhecer o lado menos bom destas coisas, mas estado a fazer para que o mesmo não volte a acontecer a outras mães.
Carla(Mamã do Pedro) - porque foi minha companheira de barriga e se timidamente se iniciou neste mundo dos blogs, creio que agora já não passa sem ele. Tem dado muito de si para também ver o seu bebé feliz!
Fada Gioconda - porque é uma grande amiga, que tem dado muito si a este mundo dos blogues, mas que ultimamente se viu obrigada a deixar um pouco de lado a vida de blogueira. Amiga sinto muito a tua falta por aqui...
Sofia (mamã do bebinho) - porque tem difundido muitas ideias importantes acerca dos beneficios da amamentação, assim como tem denunciado verdadeiras falhas do nosso país na protecção da maternidade.
Patricia (Baby Just - Mamã do Rafael) - porque dá a conhecer o lado da emigração portuguesa e a luta para uma vida melhor num outro país, com outros costumes e outros hábitos, fazendo com mesmo assim o seu filhote viva da melhor forma.
Sílvia (mamã do Pedro) - porque sofreu bastante para realizar o sonho de ser mãe, mas conseguiu e tem protegido o seu menino, dando-lhe um lar cheio de alegria.


Fui desafiada pela Carla (mamã da Tati), pela Rita (mamã da Luana) e pela Nídia (mamã da Eva) para o desafio da página 161, que é assim:
Regras:
- Pegar no livro mais próximo
- Abri-lo na página 161
- Procurar a 5ª frase completa
- Colocar a frase no blog
- Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
- Passar o desafio a 5 pessoas

Aqui vai a minha frase:
É pelos sentidos que sabemos que os sentidos precisam de correcção, ou é a razão que no-lo afirma?


E este é o segundo desafio, que foi proposto pelas mesmas meninas do desafio anterior e também pela Lojinha da Pipocas:
Regras:
Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida.
Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

1. Fiz o curso de Filosofia, variante de História das Ideias por acaso.
2. Fui dar aulas e morar para o Algarve por acaso.
3. Conheci o meu marido, por intermédio do meu irmão, por acaso, já que ele também o conheceu por acaso em Palma de Maiorca.
4. Tenho o Patrick comigo por acaso, o meu outro gatinho tinha morrido e o meu tio fez uma mudança a um casal que tinha regressado da Suiça e ele ficou com ele, para mo dar.
5. Quando regressei a Lisboa fui fazer um favor à minha prima, entregando-lhe uma carta de demissão onde ela trabalhava e por acaso a moça que tinham lá colocado de novo, tinha sido minha aluna.
6. Há uns 5 anos encontrei num chat um amigo de infância, por acaso. Hoje estamos cadastrados no MSN um do outro e é assim que comunicamos.
7. Fiz este blog por acaso, mas nunca pensei que pudesse aprender tanto com isto, partilhar e receber tanta coisa... e foi só por acaso!

E não desafio ninguém para estes desafios porque acho que já toda a gente os fez!

3 comentários:

Anónimo disse...

Achei piada aos teus acasos!

Obrigada pelas palavras.

Beijos

Pipocas Bebé disse...

Querida, curso de Filosofia, variante de História das Ideias?!!!
Tinha a sensação que serias algo parecido com professora mas de Filosofia estava longe de imaginar!!!
Beijoquinhas fofinhas ao Gil e à mamã "filósofa", eheheheh!!

Gio disse...

Oh linda obrigada pelos grelos e pelas tuas palavrinhas... hoje cá consegui tirar um bocadinho para vir por as noticias em dia mas não tem andado fácil.... beijinhos para o Gil... e para vocês também logico.