sexta-feira, agosto 03, 2007

Rescaldo de ontem...

Esta vida de desempregada é uma treta!
Ontem palmilhei quase Lisboa inteira só para me chatear...
Vejam bem, ia a uma empresa de trabalho temporário as Hospedeiras de Portugal, que fica na Rua Artilharia Um, deixei o carro no metro do Sr. Roubado e fui até ao Marquês de Pombal. Já lá, subi pela Rua Brancaamp, que parva! Andei, andei, andei... e pensava eu que aquilo era uma transversal desta rua, quando vi já estava no Rato!
Por acaso havia ali uns CTT, entrei e vasculhei uma lista de páginas amarelas para aceder ao mapa de Lisboa e percebi que devia era ter subido o Marquês de Pombal em direcção às Amoreiras, toca de andar meio caminho para trás e depois para o lado. Lá encontrei aquilo. Fiz a inscrição e anexei o meu currículo.
Quando solicito para me carimbarem a folha cedida pelo Centro de Emprego para provar que me inscrevi, respondem-me que só carimbam no caso de entrevista. Mas só no caso de entrevista porquê? Podem nem nunca me chamar para entrevista alguma e eu fiz aquilo que é solicitado pelo Centro de Emprego, disponibilizar o meu currículo e procurar activamente emprego! Vim de lá furibunda!
Desci até ao Marquês de Pombal e desço parte da Avenida da Liberdade, para ir à Multipessoal ceder um currículo actualizado. Chego lá e bato com o nariz na porta! Feita barata tonta fiquei um pouco à nora, sem saber para onde ir. Liguei ao L. e pedi-lhe para ver na internet qual era nova morada. Passados alguns minutos lá soube que era na Praça dos Restauradores e lá desço de novo toda a Avenida da Liberdade a pé...
Perdi a conta do que andei ontem!
Já na Multipessoal entrego um novo currículo. Peço para me carimbarem a folha do Centro de Emprego e a resposta foi a mesma da empresa anterior, que só carimbavam no caso de entrevista.

Ontem à noite enviei logo um mailzito ao Centro de Emprego a denunciar esta situação, pois assim mais vale enviar os currículos via internet, ou via CTT que sempre nos dá uma prova que estamos à procura de emprego! Agora resta-me um bilhete de metro e o mail a contestar esta situação.
Mas a surpresa é que me responderam do Centro de Emprego e agradeceram a denúncia, não sei se farão alguma coisa quanto a esta actuação das empresas de trabalho temporário, mas pelo menos responderam!

Desculpem lá a seca deste post, mas era só para denunciar esta situação!

O Gil está óptimo e continua a não querer dormir durante o dia e a ser chatinho, mas é um chatinho lindo de morrer!

Com esta saga da procura de emprego, não tenho tido para nada. Ainda tenho de responder aos vossos desafios e ainda nem consegui meter as visitas em dia e também quero fazer um novo post sobre fraldas, mas para onde vai o tempo???? A culpa é inteiramente do Gil e só dele! :P

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS OS VISITANTES!

7 comentários:

maria-joão disse...

Lisboa, lisboa...
Os fados cantam Lisboa duma forma tão bela e airosa mas... acho que não sobreviveria aí um mês seguido.
Bom fim de semana!

Jogos disse...

Pois é infelizmente o mercado de emprego está uma porcaria.. olha tens consultado a netempregos? Costuma ter algumas ofertas que podem interessar. Espero ter ajudado um pouquinho:)

bjs para o Gil

Maria Lavrador disse...

Ai miga, o que tu te fartaste de andar... Só espero que tenha sido por uma boa causa e que em breve te chamem, pelo menos para uma entrevista e quem sabe, para um emprego, imagino que te fazia imenso jeito!

Obrigada pelas tuas palavras amigas no meu blog, sabe sempre bem "ouvi-las"...

beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

Anónimo disse...

Bolas que canseira e ainda por cima para nada!!

Essas agências de trabalho temporário até metem raiva, fizeste muito bem em denunciar a situação!

Beijos grandes

Sandra disse...

Olá
Até àmanhã estou desempregada, depois começa uma nova vida, pois tudo muda quando eu for trabalhar.

Não sabia isso das agencias de trabalho temporario, mas fizeste muito bem em denunciar, pois só assim é que a gente pode ter alguma coisa reclamando.

Em quase dois anos desempregada (9 gravida + 4 lic. maternidade) fui a 4 entrevistas e só agora é que consequi, ainda por cima na minha àrea, coisa rara.

Boa sorte, vais consequir vais ver.

Bjinhos

Gio disse...

Realmente alguém anda a bater mal... uns dizem uma coisa, outros dizem outra, a porra toda é que não há normas nem directrizes e depois a malta é que se lixa a andar dum lado para o outro...
Ai miga que merda de país este...

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga, que grande stress!!! Eu acho que ainda tenho uma lista com nomes e moradas de empresas (que usava para mandar CV´s quando estava desempregada), queres que te envie? Beijocas