segunda-feira, setembro 24, 2007

É este o país que temos...

Desde já quero agradecer a todas quanto passaram por aqui para saber se estava mais animada!
E sinceramente não sei... isto é, há alturas que nem me lembro disto tudo, há outras que parece que não me lembro de mais nada!
Ah! E depois acontecem-me coisas que não lembram a ninguém... hoje de manhã fui levar o Gil à ama (que como sempre ficou a choramingar quando vim embora, mas ao que parece na 5ª e na 6ª feira portou-se bem e já se sente ambientado), depois passei pelo Feira Nova para fazer algumas compras para casa. O meu irmão ligou-me logo a seguir, para ir a casa dos meus pais, que estão de férias esta semana, porque o portão da garagem não abria e o empregado deles estava lá preso dentro. Lá fui eu em busca das chaves milagrosas que abrem o portão sem electricidade (não faço ideia o que é que aconteceu, mas a garagem está sem luz!). E como se isto já não fosse suficiente para me fazer perder 3 quartos de hora, quando cheguei a casa e comecei a colocar as compras dentro do elevador, deixei cair as chaves do carro dentro do poço do elevador! Oh balhamedeus!
Lá fui eu chatear o vizinho, que é bombeiro e é o "rei da bricolage" cá do prédio, para me resgatar as chaves. Felizmente ele também tem uma chave milagrosa, que tranca o elevador e abre a porta para poder ir buscar as chaves...

E agora, como eu não baixei os braços, já estou em casa e continuo a enviar "n" currículos e a ver o que há-de novo hoje, pois alguma coisa há-de surgir. Mas isto não significa que não me sinta indignada com as coisas que se passam neste país... acho que os portugueses se resignaram a ser os piores da Europa e actualmente temos governantes que entraram numa onda de "eu quero, posso e mando" e não há ninguém que lhes faça frente e por isso continuamos a ter os piores salários dos 25, a ter os combustíveis e as casas mais caras, a ter um custo de vida que não lembra senão a alguns países do terceiro mundo, a ter cada vez menos serviços públicos dignos que são altamente pagos por nós e enfim... é melhor nem continuar!

Mais uma vez peço desculpa pela ausência, mas o tempo que deixo o Gil na ama, dá-me para colocar algumas coisas em ordem, ver o que há de empregos e pouco mais.

O Gil está óptimo, continua a rastejar por todo o lado, mas em cima da cama é capaz de gatinhar... as últimas noites têm sido um bocadinho agitadas, não sei se serão os dentes, mas tem choramingado bastante (quando não grita!).
Já se tenta colocar em pé sempre que pode, daqui a pouco já anda... bolas que o tempo foge de nós a 7 pés e eu sinto que não consigo apanhá-lo...

Agora só para terminar, no feriado que se avizinha vou para aqui, para ver se me afasto um pouco, se tenho um pouco de sossego e mudo de ares:

17 comentários:

maria-joão disse...

E parece ser um sitio muito bom para respirar.
Só agora é que me apercebi que vamos ter um feriadito e para alguns um fim de semana prolongado.

Cláudia disse...

Não se conheço este sítio... Parce-me familiar...

Olha obrigado pelos miminhos, tem sido difícil manter as visitinhas em dia e só agora comecei a actualizar as leituras...
bjs para ti e para o Gil
:)

rute29 disse...

A minha amiga C tb deixou cair as chaves do carro no poço do elevador ontem poça estava mesmo chateada!!!
Amiga diz.me que casa é essa que vais descansar , sim!?
O Gil não tarda está andar aí é que vai ser correr atrás dele , mas é sinal de saude , não sei... é impressão minha mas acho te cansada...(cansada a sério)
beijinhos !!!

Anónimo disse...

Olá, Lisa!
Acho que fazes bem sair e apanhar novos ares, precisas de relaxar e animar-te.
Estar assim não faz bem a ninguém!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

sonia disse...

tem muito bom aspecto sim senhora! fazes mto bem mudar de ares para relaxares um pouco depois de tudo isto!

jocas

Carla disse...

Como eu compreendo as tuas queixas, mas felizmente tenho emprego. Não paga bem, mas só me posso queixar muito pouco, mas queixo-me na mesma. Infelizmente concordo contigo em tudo e só espero que vejas a tua situação mudada em breve. E fazes bem em sair daqui e apanhar ar, pelo menos sempre anima um bocado.

Quanto à piscina a água, este fim de semana estava a 31º, mas não sei se é sempre assim. Quando eu andava no Dafundo a piscina nunca tinha a mesma temperatura. Mas esta é bem melhor.

Beijos

Angela disse...

Olá amiga, fazes bem em mudares de ares, bem precisas. Realmente pareçe ser um sitio bastante sossegado. Diverte-te mas acima de tudo descansa.
Beijocas grandes.

Anónimo disse...

Diverte-te sim e passeia bastante, ainda é das melhores coisas que há.

Em relação ao resto, faço minhas as tuas palavras.

Beijos

)0( disse...

O feriado promete!
Aproveita para relaxar e voltar com baterias carregadas.

Quanto às birras e choradeiras, parece que o Gil já tem companhia...

Beijocas

sotto le stelle disse...

Milhões de beijinhos c carinho

Ana disse...

Pois eh Lisa, percebo bem o problema da casa, eu tambem detestava morar num sitio onde houvesse problemas com vizinhos e ainda por cima a culpa nem sequer eh vossa.
Mas ao vender o apartamento terias concerteza de ir para um mais caro e se calhar mais pequeno, as casas estao muito caras, nos compramos um apartamento no Montijo, num predio que ainda esta a ser construido, lembrei-me logo de ti, espero nao ter os mesmos problemas.
Quando aos salarios sao mesmo ridiculos.
Devias de vir ca, so para ver se tu e o teu marido gostam, apesar de nao gostar de morar aqui em relacao aos salarios nao teem comparacao.

vanockas disse...

Lisa, não desanimes...
Parece-me muito bem, o local para descansar...
Os dentinhos do Gil já querem aparecer!!!
Beijinhos da Vânia e da Laura.

Gio disse...

Nao sei onde é mas agrada-me a fachada... espero que consigas pelo menos descansar um bocado e aliviar esse stress todo acumulado. Desculpa não andar a fazer muitas visitas mas como sabes para mim agora também não é muito facil.
Mas tu tambem estas em divida com as visitinhas portanto.... tasse bem.

Maria Lavrador disse...

Já não vinha ao teu blog á alguns dias, por falta de tempo, mas já me estive a actualizar...

Já percebi que o teu estado de espirito não está muito bem, tens toda a razão, este pais é terrivel, faz muito banzé, muitas leis, muitas medidas e na pratica não servem par nada...

Pelo menos tens o teu menino saudável e isso é o principal. E não desistas de mandar curriculos, mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguma coisa de jeito.

Uma beijoca

Maria Pereira

Graça Garcia disse...

Aproveita bem o feriado e descansa a cabecita. Deve ser desesperante estar sem emprego com um filho para sustentar... Desejo-te muita sorte e não desesperes que um dia destes abre-se uma porta e vai correr tudo bem.
Uma beijoca

Pipocas Bebé disse...

O Gil já tem 9 meses! IUPI!!!!
Muitos Parabéns e Muitas Felicidades para o Gil pelos seus 9 mesinhos de vida! Tudo a correr bem!
Beijoquinhas fofinhas para o Gil e para a mamã Liza !

Unknown disse...

Olá!
Parabéns ao Gil pelos 9 meses que faz hoje!
Palminhas para ele!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Espero que já estejas mais animadita...