domingo, setembro 30, 2007

Que coisa engraçada...

O nosso dia de ontem foi bem passado, de manhã fomos ao Odivelas Parque fazer umas compritas, que já faziam falta e é engraçado ver a quantidade de gente que se mete com o Gil, até porque ele espalha sorrisos para quase toda as pessoas que tendem a mimá-lo.
Parece que a fase das birras já passou à história, já só faz birras quando está com muito sono e não é sempre. Podemos fazer as compras descansados, mas não o levei no carrinho de transporte, porque sei que ele detesta e aí haveria birras com toda a certeza, usámos um carro de compras com cadeirinha para bebés, ele dali vê tudo e adora!
Aproveitámos para lhe comprar este miminho:

É um DVD com videoclips, para ver se ele se mantém quieto mais do que dois minutos! LOL
Depois viemos para casa almoçámos e ficamos por aqui até cerca das 18h30. Depois fomos jantar a casa de uma das minhas cunhadas e com a família paterna toda reunida, o Gil esteve sempre contente e alegre.
Quando regressámos a casa (ainda tivemos um encontro imediato com a família debaixo, que surpreendentemente me disseram "boa noite", sem que eu lhes tivesse respondido, claro, querem o quê? Batatinhas, não? Vão mas é para... enfim...) tive de acordar o Gil porque adormeceu no carro de tão cansado que estava, para lhe dar banho, dar-lhe o biberon e finalmente deitá-lo.

Geralmente eu dou-lhe o banho, seco-o, coloco-lhe a fralda e é o papá que lhe veste o pijaminha, enquanto eu vou buscar as vitaminas e preparar-lhe o biberon. Depois deitado na nossa cama bebe o biberon e há dias que fica a dormir, outros nem por isso, mas mal acaba de beber o biberon, ou o que tem vontade, porque nem sempre o bebe todo, espeto-o na caminha dele, mesmo que ele esteja acordado.
Às vezes fica ali imenso tempo a palrar, a mexer no brinquedo da Chicco, a dar voltas e mais voltas até que acaba por adormecer. Eu vou ouvindo-o pelo intercomunicador e quando vejo que finalmente adormeceu, vou ao quarto ver como ele está, pois há dias que adormece de cú para o ar, outros adormece com a cabeça para os pés, às vezes fica todo torto e eu faço questão de ir ver como é que ele está, para colocá-lo como deve ser.

Ontem aconteceu tudo tal como disse. Quando chego ao quartinho dele, dou com ele com a cabeça para os pés e até aí nada de novo... ele ainda não estava bem a dormir e começo a tentar descobrir onde estava a chucha. Passo a mão por cima do peito dele, aconchegando o pijama à procura da chucha e sinto ali qualquer coisa... pensei que ele tinha enfiado a chucha dentro do pijama, mas quando começo a ver melhor não era a chucha que ele lá tinha, saio do quarto a rir desalmadamente!
Chamo o L. para ver as coisas que ele faz ao filho!


Alguém imagina o que é que ele tinha dentro do pijama???


E só porque me apetece fazer suspense, não vou contar hoje! :P

Agora outras novidades:
Ontem pela primeira vez vi o Gil a sentar-se sozinho, mas ainda anda em fase de testes, não consegue sempre faze-lo e só o faz quando está agarrado a qualquer coisa e depois desce um pouco e fica sentado, mas não consegue faze-lo estando deitado.

O meu cuquito hoje também ganhou o seu primeiro "galo" na testa. Estava com o papá em cima da cama atirou-se para cima das pernas dele, coisa que ele faz frequentemente e nem sempre estamos à espera que o faça e o resultado foi ter batido com a testa na trave da cama. Fartou-se de chorar, mas com os miminhos da mãe passou logo. Ficou negro e rapidamente fui buscar uma "barra" gelada que tenho sempre no frigorífico e já quase nem se nota.


9 comentários:

rute29 disse...

Não pára o Gil não é!? infelizmente esse foi o primeiro de muitos galos!!Mas nada que com gelo não se trate!!!
beijinhos e boa semana!!

fiquei curiosa ...!!!!

)0( disse...

Ai! Tadinho do Gil...
Beijinhos no dói-dói.

Ó Lisa, agora deixaste-me curiosa.. conta lá que eu também me quero rir :)

Pipocas Bebé disse...

Provavelmente o papá esqueceu-se de algo dentro do pijama do catraio, eheheheh!!!
Fiquei feliz por saber que o Gil já se anda a portar melhor e já se senta sozinho! Parabéns Liza, o teu menino está a ficar uma homenzinho!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações apertadinhos para o Gil e para a mamã Liza!

o segredo da lua disse...

oh conta la ;)

Carla disse...

Será um Leão do Sporting, ou o frasco das vitaminas???? Ehehehe.

Um dia destes ainda nos encontramos no Odivelas Parque. Como a cara metade morava lá antes de me conhecer, e ainda lá tem a família, volta não volta andamos por lá. Este fim de semana fomos lá nos dois dias.

Olha o Pedro bate com a cabeça em todo o lado, é um inferno. Mas galo ainda não fez nenhum. Tenho um medo das cabeçadas, mas ele parece que não consegue medir as distâncias às coisas. Ate choro de o ver chorar. Ainda bem que o galo do Gil já desapareceu.

Beijos

Cláudia Braz disse...

Estou curiosa, admito! lol

Felizmente que o Gil já não faz birras... Também, já chega, não é?

O não parar quieto... também eu me queixo do mesmo! Eles não param!!!!!
Mas também é muito giro!

A Daniela também não para quieta a dormir! E, mesmo durante a noite, encontro-a nas posições mais estranhas!
Agora dorme de barriga para baixo... Parece ser a posição favorita!

Quanto aos outros, os vizinhos, acho que fizeste muito bem! Sacanas! Que grande lata têem!

beijinhos

PS - conta logo o que o teu marido se esqueceu dentro do pijama do Gil!

Simão disse...

Ai, ai, agora fiquei curiosa!! Terá sido o frasco das vitaminas??
Qt aos galitos, custa sempre muito, e qd é o primeiro ainda mais mas depois habituas-te...o Simão é raro o dia q não faça um!

Unknown disse...

Olá!
Por aqui também ficamos curiosos! Tens que contar, ok?
Então o Gil já ouviu cantar o galo?
Eles não param, não é?
Também temos esse cd, e o video clip preferido é o do Pigloo. O Afonso acha piada e nós também aqueles pinguins.
Beijinhos,

Sandra e afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Luísa disse...

Ora aí está uma boa ideia... Acho que também vou comprar esse DVD para ver se o Francisco se entretém, lol.

Quanto ao galo, acho que vai passar a ser o prato do dia ;)
He!He!

Beijinhos!