sábado, outubro 27, 2007

10 Meses

E porque este blog é sobretudo dedicado ao meu filhote, não posso deixar passar esta data.
Aos 10 meses ele está lindo de morrer, sorri muito, dá imensas gargalhadas e tornou-se num menino muito simpático e alegre, é a luz dos meus olhos e a cada dia sinto-me mais apaixonada por ele.
A era das birras e do choro todo o dia foi-se de vez, já muito raramente chora e as birras reserva-as para quando está com sono, o que é compreensível.

E estes 10 mesitos são a recuperar de uma gastroentrite viral que o atacou ontem de madrugada e que mais uma vez nos fez ir às urgências da Estefânia. O médico, que apesar de profissional não era muito afável, o que fez com que o Gil chorasse o tempo todo enquanto ele o observou, disse-me para me preparar para os sintomas (vómitos e sobretudo diarreia) durarem no mínimo uma semana, senão fosse mesmo duas semanas. Mas eu tenho um menino rijo e não voltou a vomitar e ontem ao final do dia já nem diarreia tinha! Não me parece nada combalido, alimenta-se da mesma forma, apesar de eu estar a dar-lhe uma pequena dieta, sopa de cenoura e arroz, fruta cozida e banana, Nestum de arroz e yogurtes de soja, a verdade é que nem perdeu o apetite. De qualquer forma, a piscina amanhã ficou suspensa.
Mas o que mais confusão me fez nesta gastroentrite foi o cheiro horroroso, a podre e indiscritível que tinha o vomitado e os arrotos que o meu pequenote dava. Ontem, parecia que andei o dia todo com aquele cheiro no nariz, que me deixou agoniada o tempo todo. Tive as janelas abertas o dia todo, queimei insenso de côco e lavei a roupa toda da cama dele e parece que o cheiro se foi, felizmente.

E temos tantas gracinhas novas que nem sei por onde começar!
- Coloca-se em pé com uma ligeireza que só visto!
- Já sabe como voltar a sentar-se, quando se coloca em pé.
- Passa o tempo todo a rastejar no chão (tipo comando da tropa) e a colocar-se em pé sempre que apanha algo em que o possa fazer, seja os sofás, as cadeiras, as mesas e até mesmo as nossas pernas! Acho que este miúdo nunca vai chegar a gatinhar...
- Também parece que gánhamos um roedor cá em casa, rói tudo o que pode, mesmo só com 4 dentinhos e arranca bocados de coisas que consegue, como por exemplo, a esponja que protege o berço, de cabeçadas na madeira. Mas adora morder as traves do berço, as cadeiras, o sofá (se eu deixasse!), tudo o que pode! Os vossos meninos também fazem isso ou é só este?
- Parece um pequeno aspirador, não pode ver nada e quando eu digo nada, é mesmo nada, no chão, que apanha e leva logo à boca!
- As muda de fraldas são cada vez mais complicadas, não só porque se vira e mexe-se imenso, mas também porque agora descobriu que tem ali uma pilinha e não a larga! ;)
- Quando está chateado chama por mim e faz uma cantoria de "mamããããã, mamãããã".
- Detesta vestir-se, mas adora quando o estamos a despir e a prepará-lo para o banho, que continua a ser um dos melhores momentos do dia!
- Adora girar-se sobre si mesmo, quando anda a rastejar-se pelo chão.
- Adora brincar com tudo o que não deve, deixando de lado os seus brinquedos, o que ele quer é mesmo mexer nas nossas coisas e em coisas que não deve!
- Ri muito e mete-se imenso connosco à espera de retribuição de sorrisos e gargalhadas.
- Depois de muita insistência nossa, começou no dia 25 a bater palminhas sozinho, ele já sabia muito bem o que era, mas era muito preguiçoso para o fazer sozinho, mas desde então bate palminhas por tudo e por nada!
- Bate na cabeça com a mão a "dizer" tolinho.
- Quando lhe perguntamos "como vai a vidinha?" responde com a mão, "assim-assim" (foi a ama que lhe ensinou!).
- Faz a "pitinha pôs o ovo".
- E adora dar cabeçadas a algumas coisas, como por exemplo na cadeirinha do carro, antes de começar a dormir (tenho de fazer uma pesquisa sobre isto, porque há muitas crianças que o fazem e eu também o fazia, por isso deve te-lo herdado de mim!).
- Agora está numa fase que eu gostava que passe um pouco mais rápido por duas razões, anda sempre a cair e vai coleccionando "galos", felizmente agora não tem nenhum em exibição, mas detesto que isto aconteça apesar de ser inevitável e saber que faz parte do crescimento deles, por outro lado, andando ele sempre de rastos a sujidade na roupa é também inevitável e muito aborrecida, pois farta-se de estragar roupa... há que ter paciência, né?

Muito mais coisas haveria a dizer do desenvolvimento do meu menino, mas acho que já disse o essencial.
Hoje tínhamos o aniversário da minha mãe, que completa 59 aninhos e da minha sobrinha que faz dois anitos, mas tenho medo que a virose do Gil seja passada às outras crianças que vão estar presentes, por isso acho que não vou...

Quanto a mim, continuo a lutar , pois é claro que não baixei os braços, mas continuo a ver tudo muito negro... na quinta-feira, optei por ir ao cabeleireiro arranjar o cabelo que já precisava, cortei as pontas já secas, pintei-o em tons avermelhados e vesti-me bem, para ir jantar com o meu marido a sós (deixámos pela primeira vez o Gil, com intenção de sairmos só os dois, com a minha mãe), comemorar o nosso 4º aniversário de casamento!

Continuo a enviar "n" currículos sem obter quaisquer respostas, respondo a tudo, mesmo em que coisas em que o meu currículo não se enquadra na perfeição, já não quero saber! Só para terem uma ideia na 5ª feira enviei mais de 10 currículos... para ajudar à festa, o Gil teve a gastroentrite e eu ontem tive um trocicolo no pescoço, às 3h da manhã levantei-me para acalmar o Gil que estava a choramingar e eu quase nem me conseguia mexer, não consegui voltar para a cama, pois estava sem posição para dormir, tive de comer alguma coisa e tomar um Jabasulide, que foi a minha salvação. E como disse um dia destes à Cláudia (mamã da Daniela), eu não acredito em bruxas, mas acho mesmo que alguém nos rogou mesmo uma praga...

Obrigada, do fundo do coração, por todas as vossas palavras e por todo o vosso carinho, mas na verdade não me tem apetecido escrever aqui coisas que só chateiam, que apenas têm a ver com a minha frustação e com a má fase em que me encontro. No entanto, acho que os 10 meses do meu filho são memoráveis, venho aqui sempre que tiver novidades alegres!

Desculpem o post tão alongado... Um beijão a todas!

19 comentários:

Carla disse...

Parabéns ao Gil. Que bom ter notícias vossas, quando a perspectiva era de não saber nada durante uns tempos.

Que aborrecido isso da gastroentrite, mas se é viral é mesmo esperar que passe. Lembro-me do meu sobrinho ter apanhado umas quantas quando foi para a escolinha.

Parabéns a vocês por mais um ano de casamento.

Quanto a trabalho espero mesmo que a coisa mude. Gostava de te puder ajudar...

Beijos

joana disse...

Que bom saber novidades vossas!

Pois a pilinha... o Pedrinho descobriu-ano banho e se não estiver entretido com um brinquedo, lá está ele a investigar!

Em relação à gastroenterite, é muito importante beberem líquidos, mais do que comerem, mas como dizes que está melhor, o pior já passou de certeza.

E para terminar, muitos parabéns pelo aniversário de casamento e pelos 10 meses do Gil.

Beijinhos, as melhoras para o Gil e volta rápido!

sonia disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos do Gil, bem ele tá mesmo entrar naquela fase gira e aprendem tudo tão rápido!!

Espero que ele esteja melhor da gastroentrite, é tão chato vê-los assim!!!

Beijoquinhas e boa sorte na tua busca por emprego!

Rute disse...

Muitos parabéns ao Gui e à mamã por estes 10 mesinhos! Pelo k vejo ele está muito bem desenvolvido para a idade!
Muita coragem amiga, e pensamento sempre posivito!
Bjs gds e bom resto de final de semana! ;)

rute29 disse...

Muuuuitos parabéns GIL!!
O Lisa eu estou aqui para o bem e para o mal se te apetece escrever coisas menos felizes força amiga isto a vida não
e só alegria!!!
beijinhos grandes!!

Aninhas disse...

Oh miga, pensa positivo! No meio de todas as peripécias que surgem na tua vida consegues escrever um post lindo como este carregadinho de momentos tão lindos!

Aproveita-os! Beijokinha

)0( disse...

Ainda bem que vieste dar novidades.
Antes de mais, parabéns pelos 10 meses do Gil e pelo vosso aniversário de casamento.
Ele deve estar um reguila de primeira!:)E faz tantas gracinhas!
Espero sinceramente que esta fase menos boa passe rápido. Pelo menos não baixas os braços e isso é muito importante.
Um grande beijinho para vocês.

Pipocas Bebé disse...

Ena, ena tantos Parabéns para dar: 1º para o Gil, Parabéns pelos 10 mesinhos de vida, depois, Parabéns pelo vosso 4º aniversário de casamento, de seguida, Parabéns à tua mamã pelos seus 59 aninhos e por fim Parabéns à tua sobrinha pelos seus 2 aninhos!Tudo a correr bem para todos!
As tuas rápidas melhoras e as do Gil.
Beijoquinhas estaladiças e xi-corações apertadinhos para o Gil e para a mamã Liza.

Dinastia FilipiNHa disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos do Gil e por mais um aniversário de casamento! Beijoquinhas

Cláudia disse...

Bom... Em relação ao Gui ele é msmo rijo, nem as gastroentrites querem nada com ele durante muito tempo...
O aniversário de casamnto é tão booommm, parabéns amiga e continua a lutar para teres o teu lugar ao Sol...
Boa sorte

bjs grandes

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa,
Passei aqui para deixar os parabéns ao Gil e fiquei toda contente por ver que vieste postar e partilhar connosco coisas tuas e coisas do Gil.
Parabéns ao Gil! Já faz taaaanta coisa! É um lindo!
Parabéns também para vocês pelos 4 anos de casamento.
Chato isso da gastroentrite, mas pelo que li estás a fazer mais que mil maravilhas, sopas de arroz e banana ajudam muito com a diarreia.
Quanto ao resto... eu gostava tanto de poder ajudar-te, mas...
melhores dias virão Lisa, sabemos que sim!
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Pipoquita disse...

Parabéns pelos 10 meses do Gil e pelo vosso 4º aniversário de casamento!

O Gil está um verdadeiro homem, já faz tanta coisa!!
Esta fase é espectacular!!
Puxar por eles e vê-los responder com a maior das facilidades é tão recompensador!!!

Beijinhos e boa sorte na procura de emprego...

Ana Luísa disse...

Estou atrasada mas creio que compreendes ;)
Não podia deixar de dar os parabéns pelos 10 meses do Gil e pelo aniversário do vosso casamento.
O Gil está cheio de novidades! Tantas coisas novas :)
Espero sinceramente que a maré mude e que encontres algo rapidamente!
Claro que o lindão do teu filhote supera todas essas núvens negras (xô!) que andam por aí...
Um grande beijinho e obrigada pelos comentários que deixaste...

Anónimo disse...

Parabéns ao Gil e aos papás também!
Ainda bem que voltaste a escrever. Gosto sempre de saber das vossas novidades.
O Gil está um espectáculo (na verdade ele sempre foi)!

Acho que fazes muito bem em enviar currículos para todo o lado.

Beijos grandes

Ana disse...

Parabens ao Gil, a tua mae, sobrinha e para voces que fizeram anos de casados.
O Gil deve de ser um ponto, aquela de como vai a vidinha caiu-me no goto!!
Espero que ele se recupere rapido rapido.
A tua vida profissional esta em standby mas tens um filho lindo que te enche de felicidade.

Unknown disse...

Ola Lisa,
Deixei um comentario no post de 19 de Outubro. Espero que ajude.
Beijinhos grandes para a mama e para o Bebe.

Angela disse...

Parabéns ao Gil por mais um mesinho. Não tarda nada está a comemorar os 12 meses... O tempo voa, passa tão depressa.

Estava a ler as conquistas do Gil e parecia que estava a ver o Cristiano... tudo o que descreves o Cris fazia igual e algumas coisas ainda o faz hoje...

Beijocas grandes e as melhoras para ele.

Patrícia disse...

Parabéns pelos 10 mesitos do Gil!

Ao ler as gracinhas do Gil, revejo o meu Miguel há uns tempos atrás, e delicio-me a imaginar o André com 10 meses...
Ainda por cima, o tempo passa a voar!

Bjinhos

Kelly disse...

Parabéns pelos 10 meses!!!
Ele está super desenvolvido!! Vês nem tudo é mau na tua vida!!
Eu sei o stress e desmotivação que sentimos entrevista após entrevista. Como ficamos com esperanças e depois...
Mas esse dia vai chegar, acredita...