segunda-feira, outubro 15, 2007

Fim de Semana em cheio!

O nosso fim de semana foi agitado, super preenchido e muito divertido! O lado mau disto tudo é o cansaço acumulado... até porque o Gil não tem dado boas noites, acorda a chorar e depois acaba sempre por se pôr de pé na cama e só fica sossegado e volta a dormir na nossa cama, acho que anda a ficar com essa manha, mas que hei-do fazer? A opção é deixá-lo a chorar e não dormir ninguém ou ele dormir connosco e dormirmos todos...
Mas a tosse que ele tem e dura há alguns dias, também é responsável pelo acordar precoce durante a noite...

No sábado fomos então à Sessão de Dança para Bebés, no Odivelas Parque. Acho que o Gil adorou, esteve sempre quieto no meu colo, olhava para as bailarinas, que interagiam imenso com as crianças, estava deliciado com os outros bebés e dizia adeus constantemente em resposta ao que as bailarinas faziam.
Observava todos os movimentos delas, seguia-as com o olhar, olhava para as cores e escutava atentamente todos os sons infligidos por detrás do palco, que eram mote para a dança que se desenrolava, diante o olhar curioso de todas as crianças. Achei o máximo e recomendo!
No final do espectáculo sentei-o no chão e deixei-o andar à vontade, assim como todos os outros pais e o resultado foi este aqui:


No resto do dia, adiantei algumas coisas em casa e fomos estar com uns amigos que não víamos desde o baptizado do Gil, acabámos por jantar por lá e ter um serão muito bem passado (até porque como já tinha dito, as birras do Gil já se foram de vez e já é possível convivermos normalmente com outras pessoas, sem ficarmos stressados com o choro dele ).

No domingo, tivemos a primeira aula de natação, que a mim me soube a pouco!
Infelizmente atrasámo-nos um pouco pelo que tivemos um pouco menos tempo dentro da piscina e como era a primeira vez, senti-me um pouco perdida quando lá cheguei.
Mas eles dispõem de fraldários nos balneários e um parque onde pude colocar o Gil enquanto me despia, sendo que as condições essenciais estão reunidas.
Despi-me, vesti o fato de banho ao Gil e sem saber bem ao que íamos, lá fomos nós para a piscina. O papá aguardava-nos nas bancadas, de máquina de filmar na mão (não levou a máquina fotográfica porque pensei que ficaríamos muito longe, pelo que fotos só para uma próxima aula). Falei então com a monitora que estava dentro de água. Fomos dar uma chuveirada antes de entrar na água, com a qual o Gil começou logo a choramingar.
Depois passei-o para o colo da monitora, antes de eu entrar dentro de água. Quando ele entrou dentro de água, começou a chorar, nada que eu não estivesse à espera, mas quando veio de regresso para o meu colo, acalmou e percebeu que a água estava quentinha (quase a 31º graus!) e andou o resto da aula sempre bem disposto, até se ria e fazia adeus ao papá! Só posso dizer que adorei e acho que ele também!
Mas o que eu achei mais giro, foi a monitora dizer que na próxima aula era com ambos os pais, ai o que me ri e explico porquê!
O meu marido detesta praia e piscina! Disse logo que se eu quissesse que o Gil fosse para a natação, teria de ir eu com ele, o que não me chateia nada, mas ele fartou-se de refilar, porque havia de ter de ir também? E se eu fosse divorciada ou solteira, como era? LOL
Mas lá o convenci a ir, disse-lhe que pagávamos o mesmo, indo só eu ou indo ele também e que isso não era um sacríficio muito grande para ele fazer pelo filho, pelo que ele devia reconsiderar, e ele lá deu o braço a torcer, até porque já lhe comprei uma touca! :P

Depois fomos almoçar com a avó paterna e à tarde depois de uma boa soneca do Gil, fomos todos mais os tios e a madrinha passear para a Expo, aproveitar a linda tarde, em que o Gil esteve pela primeira vez sentado na relva!
Ah! Mas a novidade das novidades é que o meu filho já diz "Adeus"! Acena com a mãozinha e diz "adeuuuuu". Já tinha reparado que ele proferia qualquer coisa quando acenava com a mãozinha, mas não me tinha percebido que ele dizia mesmo a palavra, fiquei radiante quando me apercebi disso, enfim coisas de mãe babada! Lindo o meu menino! :P

8 comentários:

Ana disse...

Deve de ter sido lindo ver o Gil na agua.
Ja diz adeus? Olha que nao eh das palavras mais faceis de se dizer, se calhar isso quer dizer que vai comecar a falar cedo.
Beijocas

Unknown disse...

É lindo sim senhor! Muito Lindo!
Como eu te percebo, às vezes até pela coisinha mais pequenina que eu veja o Afonso fazer, e eu já fico toda babadona e às vezes com uma lagrimita no canto do olho...
Coisas de mamã!
que belo fds tiveram! As nossas aulas começam a 04/11.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Thanks pelas fotos do Egipto! Gostei muito, como gosto de tudo o que diga respeito a esse país!

Carla disse...

Parece que o Gil gosta mais da piscina que o Pedro. O Pedro fica apreensivo e só se quer é agarrar mim. Puxa e repuxa o meu fato de banho.

As fotos estão lindas, e um destes dias tropeçamos umas nas outras nos nossos passeios. Agora temos ido apanhar ar para a expo ao fim da tarde. Hehehe!!!

O Pedro levanta a mão para dizer adeus, mas falar, está quieto. As graças deles são o que nos enche a alma, não é?

Beijos

Sofia Guerra Carvalho disse...

Eu gosto desses fins-de-semana em cheio, parece que se aproveita melhor o tempo!
Uma colega minha do emprego também foi a esse espectáculo com a filha e gostou bastante.
Para a semana somos nós na natação, estou ansiosa!

beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Mas que fim de semana de rambóia! Ehehehe!!! O Gil está lindo! Muitos Parabéns pelo 1º adeus do Gil!
As melhoras rápidas do Gil!
Beijoquinhas fofinhas!

Ana Luísa disse...

Ainda bem que o Gil gostou da música e da natação :)
Foi um fim-de-semana muito preenchido!
Beijinhos.

Rute disse...

K fotos tão lindas! Fim de semana em xeio ah? Assim é k é!
Bjs gds ;)

Cláudia Braz disse...

e tens mesmo razão para ficar babada!!!!!

O Gil está lindo e continua muito careca! LOL

O teu marido é o máximo! Pelo visto, só gosta mesmo da água do banho! LOL