terça-feira, outubro 16, 2007

O Chip

Resolvi fazer um pequeno esclarecimento acerca do Chip, devido aos vossos comentários.

Para quem não sabe o que é o chip, ele é mesmo uma espécie de chip que se coloca debaixo da pele num dos braços. Actua tal e qual a pílula, pelo que os seus sintomas secundários são exactamente os mesmos da pílula e a sua fiabilidade também.
Se dói a colocar? Não me parece, leva-se uma pequena anestesia local (acho que o spray basta) e é só introduzi-lo. Sei que há pessoas que têm tido reacções locais ao chip, afinal é um corpo estranho que é introduzido na nossa pele, mas como eu geralmente não sofro de alergias cutâneas, vou arriscar.
As vantagens são, para além de dar para 5 anos (pode ser removido antes, se o desejarmos), não implica que andemos a tomar a pílula e correr o risco de um esquecimento de tomas, como vulgarmente me acontece.
Bem e mais do que isto também não sei dizer, se alguém souber mais poderá deixar nos comentários que eu adiciono e agradeço.

8 comentários:

rute29 disse...

Ainda bem que me esclareceste para mim n�o d� visto que tem os mesmo sintomas que pilula que por fim j� me punha doente acho que vou optar por um aparelho obrigada!!
beijinhos!!

Unknown disse...

Olá Lisa,
Aqui chama-se a isso de "implante". Mas vai dar ao mesmo. Já ouvi maravilhas disso, inclusivé da fiabilidade.
Depois conta como é que é isso, ok? Talvez opte por isso também...
Beijinhos,

Sandra e Afonso

Ana disse...

So apareceu ao fim de 18 meses?!!!Isso eh raro nao eh? pelo menos comigo nao foi assim.
Fazes bem em por o chip, assim acabam-se as preocupacoes e as surpresas tambem, se um dia quiseres ficar gravida eh so retirar.

Kelly disse...

Tinha pensado colocar um, mas uma amiga minha colocou e engordou imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso e fico com um certo receio....
Mas depois vai dizendo como vais passando, pode ser que me passe o medo...LOL

Rute disse...

Olha... para mim é total novidade! Desconhecia por completo! Depois kero saber mais novidades ok?
Bjs :)

Anónimo disse...

A mim falou-me a enfermeira ainda no curso de preparação para o parto. Mas chamou-lhe implante. Talvez adira sim, quando chegar a altura. Parece ser muito prático.

Beijos

Carla disse...

Agora ainda fiquei com mais dúvidas. Quando se toma a pílula pára-se ao fim de 21 dias e temos uma visita... E com o chip? O tipo vem programado para parar, ou aquilo é sempre a abrir? Só conheço uma pessoa que usa e sei que aquilo não tem corrido bem, mas também não sei porquê.

Beijos

Unknown disse...

vai dandi novidades disso ok?? jokas fofas