quinta-feira, outubro 11, 2007

Pouca fome ao pequeno-almoço???

De há mais ou menos um mês para cá que é um castigo para o Gil tomar o pequeno-almoço, refeição que considero indispensável num bebé.
Pensei que ele estivesse a enjoar o leite que lhe dava o Novalac AR2, então optei por comprar outro para experimentar e comprei o Nutribén Natal AR e o resultado é o mesmo, apesar de ele beber o biberon quase todo à noite.
Não sabendo o que mais fazer, de há três dias para cá que lhe tenho feito papa de manhã, mas se houve altutras que ele comia 180 ml, agora não vai além dos 120 e mesmo assim a muito custo, hoje acho que se comeu 90 ml de papa foi muito. Já tinha experimentado colocar umas colheres de papa no leite e não resultou, por isso tenho dado mesmo é à colher, mas é como digo, também não come muito.
Já sei que dando papa de manhã, ao lanche ele só pode comer o yogurte com fruta e bolacha, mas aceito sugestões para ver se ele volta aos 240 ml de leite (ou pelo menos 210 ml), pois quando for trabalhar não estou a ver o meu marido a dar-lhe a papa todas as manhãs... Alguém me sabe dar umas dicas para contornar esta situação????

Tirando isto, o Gil cresce e desenvolve-se a olhos vistos, desde o fim de semana que aprendeu finalmente, depois de muita insistência nossa, a dizer "Adeus" com a sua mãozinha e agora vou dar com ele a fazer isto imensas vezes, mas é mesmo só quando lhe apetece.
Agora ri-se imenso e arreguenha a taxa toda, franze a cara e fecha os olhos, mostrando os dentitos todos, fartamo-nos de rir com este riso dele, ontem então foi demais, até para o gato fazia isto!
Mal apanha algo mais elevado não perde a oportunidade de se colocar em pé, escusado será dizer que naquela cabecita, já deve ter mais uns três ou quatro galos, muitos deles nem sei onde os fez... mas haja saúde!

Obrigada pelas mensagens de apoio, sinto-me desgastada com isto tudo, hoje fui ao Centro de Emprego mostrar os comprovativos e a senhora que me atendeu, no fim, disse-me assim: "Realmente tem procurado mesmo... mas não desista, um dia destes vai aparecer algo que valha mesmo a pena, tenha calma e não desista!" Sai de lá com as lágrimas nos olhos...

19 comentários:

Rute disse...

Em relação ao leite eu penso k são fases! A Beatriz tb teve uma fase em k practicamente não bebia leite de manhã... às vezes bebia 50ml, outras 40ml... era desesperante!!! Mas eu penso k se eles não bebem, é pk não têm msm vontade, apetite!!!
Calma k isso é só uma fase e logo logo ele volta a beber o leite como deve de ser!
Bjs e força ;)

Carla disse...

Com o Pedro sempre tive esse problema. De manhã nunca come. Falei nisso à pediatra que não se mostrou preocupada e disse apenas que se ele mama um biberon à meia noite é natural que não tenha fome de manhã. Mas mesmo assim são nove horas sem comer e para lhe dar de comer às 9 e meia da manhã é um castigo.

Quanto ao emprego gostava imenso de te puder ajudar e se souber de alguma coisa digo-te, mas sei que a situação está complicada.

Beijos e coragem.

Anónimo disse...

Em relação ao emprego percebo-te tão bem. Ainda hoje enviei um currículo por mail e ficamos tão esperançadas, não é? E depois quando não vem nenhuma resposta é uma desilusão.

Mas tal como te disse ontem Lisa, não podemos desistir. Vais ver que o teu dia vai chegar. Com as tuas habilitações e experiência de certeza que vais encontrar alguma coisa. Faço minhas as palavras da Carla, se souber alguma coisa dentro da tua área digo-te logo.

Em relação ao pequeno-almoço do Gil, não tenho experiência, mas talvez não forçasse muito se ele não quisesse comer muito de manhã. Também já ouvi dizer que é normal.

Beijos e nada de tristezas.

Andreia disse...

Olá.

Desde já peço desculpas pela minha ausência.

Em relação à tua situação não te posso ajudar; apenas te digo para teres calma que logo logo aparece uma coisa à tua altura.

Quanto ao Gil, pode ser uma fase de menos apetite por parte dele.

Beijinhos e bom fim de semana.

Cantinho das trapalhices disse...

Olá.
Vendo convites, lembrancas, etc para baptizado, aniversário e todas as ocasiões.Enviar um email e eu respondo com fotos e preço sem qualquer compromisso.
Também faço peças em artesanato, para decoração infantil entre outras.Muitas peças publicadas no meu blog.
Se estiver interessada enviar um email para angelo.matos@clix.pt

Cláudia Braz disse...

Não sei se estás interessada, mas...
na próxima sexta feira, dia 19, vai ser publicado um anúncio nos jornais público e diário de notícias - concurso externo para assistente admnistrativo para o H. Curry Cabral.
o ordenado é o correspondente à categoria - 650€ já com descontos

horário:
8h-15h - jornada contínua
ou 8h-16h - com uma hora de almoço
ou 9h-17h - com hora de almoço
(a combinar com o serviço)

não sei se estás interessada, mas de qualquer forma... digo-te

beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Hoje estive a ver TV e lembrei-me de ti, estavam a falar sobre crianças hiperactivas.
Disseste que desconfiavas que o Gil é hiperactivo. Experimenta contactar a associação para tirares as dúvidas!
Muitos Parabéns por mais uma conquista do Gil, deve ser tão fofo a fazer adeus!
Beijoquinhas fofinhas!

sotto le stelle disse...

Não te sei aconselhar até porque estou com o mesmo problema com a Rafa, quero que ela tome um pequeno almoço completo, desde o leite, um paozinho com alguma coisa, cereais e uma peça de fruta, mas ainda não consegui!

Amiga vim desejar-te um bom fim-de-semana com os teus amores!


Beijinhos cheios de carinho

)0( disse...

Deve ser normal a falta de apetite de manhã. A Tati também não gosta de comer logo assim que acorda.
Quando isso acontece aviso no infantário para lhe darem qualquer coisa (leite ou iogurte) assim que ela mostrar vontade. Como ela come bem durante o resto do dia, não me preocupo muito.

O mercado de trabalho está cada vez mais difícil, muito concorrido e ordenados míseros. Se tiver conhecimento de alguma coisa aviso. Até lá, não desanimes!
Um beijinho nosso.

o segredo da lua disse...

Para aumentar um cadinho o animo deixei um miminho pra ti no meu blog

beijinhos

Cláudia disse...

Amiga.. Não sei como te ajudar em relação ao Gil. E se lhe deres fruta cozida sem açúcar e passada de manhã? Tem frutose a alimenta alguma coisa...

Não desistas!
FORÇA amiga...
Se eu pudesse ajudava mas por aqui as coisas também andam tremidinhas...

Bjs grandes

Unknown disse...

Olá Lisa,
Essa situação do leite, eu penso que é normal. O Afonso não tem muita fome ao acordar, bebe melhor o leite um bocadinho mais tarde.
Quando ele fica pelos 50 ml ou 90ml ou mesmo 120 ml eu levo o biberão para a Ama, ou então peço para ela lhe fazer um biberão meia hora ou uma hora depois. Porque eu sei que ele bebe!
Que giro que o Gil já diz adeus! Lá em casa o meu Pequenino também diz, diz adeus a tudo inclusivé a semaforos, tv, etc.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

sonia disse...

Oi!!!

Em relação ao leitito felizmente não tenho esse problema com o Martim, uma vez que ele bebe muito bem o leitinho de manhã mas ele é "viciado" em leite, mas pode ser mesmo só uma fase e que volte ao normal!
O Martim tb diz o xau xau dele, mas agora só mesmo quando lhe apetece.

Amiga muita força para conseguires emprego rapidamente, vais ver daqui a nada estás a fazer algo naquilo que gostas realmente.

Beijocas

Co(S)mic Gal disse...

De manha inda tá meio a dormir tadito :S
Na te posso ajudar linda....n sei mm!
Beijokax e Boa Semana
PS: ele ta lindoooooooooo

Sandrita disse...

bem, deve ser mesmo chato ele n querer o leitinho, mas deve ser uma fase.
Ainda bem que ele continua a crescer bem ... como o tempo passa.
Um beijão

rute29 disse...

uuuuuuuuuu uuuuuuu
beijnhos

K disse...

Lisa, essa anorexia é como a greve de mama, temporária e inocente. Não forces, mas vai insistindo. Há de passar. Experimenta dar-lhe antes o iogurte de manhã, mesmo sem bolacha e sem fruta. A Ana passou por isso aos 2 anos (bem sei que era muito maior, mas enfim...) e passei a dar-lhe sempre iogurte ao pequeno-almoço.
Agora, eu não queria mesmo ofender ninguém, mas um bocadinho de informação, às vezes, impedia as pessoas de dizerem barbaridades: a hiperactividade é muito difícil de diagnosticar, por exemplo, aos 3 anos de idade; tem uma grande margem de erro aos 4, 5, 6 anos, por aí fora; como é que alguém poderia achar um bebé hiperactivo?!? LOL isso não existe. Muito activo, sim. Hiperactivo é outra coisa. E é bom sinal, descansa ;)
Desejo-te muito boa sorte na procura de emprego. Suspeito que talvez a sorte não seja suficiente, infelizmente estamos num país onde é mais importante o factor "C", né? Revista bem a tua agenda de contactos e fala com toda a gente que conheces. Alguém há de conhecer alguém que conhece alguém que precisa de ti! Bjs gds.

Ana Luísa disse...

Sabes que andei na mesma e também escrevi sobre isto. Decidi descobrir o que ele comeria melhor de manhã já que pouco mama e não bebe biberon... Vai daí comecei a dar a papa e nestum (!) ao pequeno almoço e resultou. Se não tenho tempo de manhã, come um iogurte na ama... Para que ele beba o biberon, se com a papa não resulta não sei o que diga... E se vocês não tiverem tempo a ama não lhe pode dar o biberon ou outra coisa de manhã?...
Beijinhos!

Unknown disse...

Antes que isso akontecesse com o gonkas começei a misturar 1 pouco de farinha ao leite.Foi tira e queda!!!!Quanto ao emprego enquanto houver vida há esperança.bjs