terça-feira, novembro 27, 2007

11 Meses!

Nem acredito que só falta um mês para o meu bebé completar um ano!
E aos 11 meses o Gil é um menino lindo, simpático, sorridente e alegre (isto quando os dentes não anda a provocar-lhe dores e a incomodá-lo, claro.)
É difícil enumerar todas as suas "habilidades"... muita coisa já eu disse em post's anteriores.

Já se tenta equilibrar junto das coisas em que se coloca em pé e às vezes lá se vai o equílibrio... geralmente olha para nós como quem diz "Vês estou em pé, sem apoio nenhum!" E eu acabo sempre por ralhar com ele, pois tenho receio que caia, mas ele ri-se e volta a agarrar-se.
Adora quando batemos à porta e perguntamos "Quem é?" e ele desata a palrar como se estivesse a perguntar também quem é, ou então a responder, quando sabe mesmo quem está por detrás da porta.
Com o gato continua a loucura de sempre, hoje fui dar com ele a dar-lhe turras e o gato todo derretido a apreciar as brincadeiras dele. Se nós fizessemos só metade das travessuras ao gato que ele lhe faz, andaríamos sempre arranhados (apesar dele geralmente só nos magoar na brincadeira), mas ao Gil nunca lhe toca, prefere fugir quando não está para o aturar, a fazer-lhe mal.

Vai ser com toda a certeza uma criança doidinha por animais (como a mamã!), já que, mal vê um animal começa logo a apontar e a tagarelar para ele. E quantas vezes não dou com ele a rir-se às gargalhadas para o Patrick?

Já nos sabe pedir coisas como água, bolachas, pão ou fruta.
Nunca está calado, o mais engraçado mesmo, é quando estamos a tentar adormece-lo e ele lembra-se de tirar a chucha e desata a dizer um rol de coisas incompreensíveis, mas como se fossem as maiores certezas desta vida!
Continua um comilão, só ao pequeno almoço é que nem sempre quer o seu leitinho, mas ao almoço e ao lanche, nunca deixa restos para contar histórias.
Compreende a maioria das coisas que lhe dizemos, embora muitas delas, ele pareça optar por ignorar, tem cá um feitiozinho este meu filho... detesta vestir-se e apesar de continuar a adorar o banho, ultimamente quer colocar-se em pé na banheira, tenho de estar sempre a ralhar com ele para ele vir para baixo.
A escova de dentes deixou de ser útil para lhe lavar os dentes, já não ma deixa usar com esse fim, pega logo nela e já não a larga! Morde-a, vira-a, coloca-a na boca, tira, mete outra vez, volta a morder... enfim... não sei lhe hei-de comprar outra para a usar para lhe lavar os dentes ou se espere que ele deixe de achar piada a esta...

Não sei como anda em termos de peso e comprimento neste momento, só para o mês que vem é que irei à consulta de um ano, mas creio que mantém o seu percentil baixíssimo de peso e deve manter o percentil 10 de comprimento. Neste momento, todos os bodys e camisolas são os apropriados para os 12 meses, enquanto que as calças são os de 6 a 9 meses, pois ele parece ser mais alto de tronco do que de pernas.

Bem, e por agora chega, muito mais haveria a dizer, mas também não me lembro de mais... de hoje a um mês já não falarei de apenas meses, mas entraremos na dimensão anual... alguém deu conta deste tempo todo passar???

12 comentários:

Cláudia Braz disse...

boa pergunta!...

O Gil está quase a andar.
Eu também tenho muito medo das tropelias da Daniela, pois ela anda solta, sem apoio, e por vezes cai.
Eu estava sempre a dizer: "Cuidado, olha que cais!". Um psicologo disse-me para não dizer isso, porque mina a confiança deles!
Agora, só digo "cuidado!" e o resto em pensamento!

Ana Luísa disse...

Muitos parabéns pelos 11 meses do Gil, está a ficar um menino crescido :P
É mesmo assim, o tempo passa a correr...
Agora é a contagem decrescente para o primeiro aniversário!
Beijinhos!

Carla disse...

Parabéns!!!! Eu sei que digo isto centenas de vezes, mas o tempo passou a correr. Ainda parece que foi ontem que passei a noite a fazer refresh ao teu blog para ter notícias do nascimento do teu rapaz e agora já quase que anda. Deve estar fantástico. Esta idade é linda.

Que giro, o Pedro veste calças de 12 meses, mas as camisolas tem algumas de 3 meses que ainda lhe servem (usa-as para dormir sobretudo) e os casacos de seis meses estão-lhe perfeitos.

Beijos e muitos parabéns para ti também.

Co(S)mic Gal disse...

Ainda no outro dias nasceu....
Passa a voar
Beijoss

neusa disse...

Muitos parabens ao gil pelos 11 mesinhos e beijokas minhas e da Ines:)

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns e Muitas Felicidades ao Gil pelos seus 11 mesinhos de vida!
Tudo a correr bem!
Beijoquinhas fofinhas.

Unknown disse...

que lindo que é o meu afilhado!!! quase com um aninho!!

é claro que a gente nao da pelo tempo ne??
jokas fofas e nao tarda nada começa a andar e a fazer so bagunça!! lol!! jokas fofas

)0( disse...

Ainda no outro dia lia o post sobre o nascimento do Gil... tem sido uma emoção ver todos estes meninos que acompanhamos desde as barrigas, a crescer e a ter conhecimento das suas habilidades, dos seus dentinhos, dos dói-dóis e das birras..
Muitos Parabéns Gil! E um beijo com percentil máximo! :)

Olha, espero que consigas convencer o Pai Natal a trazer-te esses presentinhos todos.

Anónimo disse...

Parabéns ao Gil e aos pais!!!
11 mesinhos, já??
É incrível como já foi quase há 1 ano que eu vinha aqui ansiosa para saber se ele já tinha nascido!

O Gil é um bebé alegre e feliz e pelo que vejo muito esperto.

Beijos grandes

sandra.am.silva disse...

Parabéns ao Gil pelos 11 mesinhos!
O tempo voou mesmo...
Mas aproveita bem esta fase, é espectacular.
Temos gracinhas novas todos os dias, começam também a imitar o que dizemos... olha, eu estou a adorar!
Beijinhos XXL para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana disse...

Ja fizeste a arvore de Natal? Sera que o Gil se atira as bolinhas e desfaz-te a arvore em tres tempos?
Ja esta a ficar um homenzinho o teu bebe.
Beijinhos

Rute disse...

Muitos Parabéns por mais um mesinho! Está quase ai o 1º aniversário do Gil! É tão giro! A minha nina fez na 2ª feira!!! :P
Bem, o Gil está cá um espertalhão, vou-t contar! lol
Bjks gds e tudo de bom para vocês! :)