segunda-feira, novembro 26, 2007

Ai os dentes...

O Gil voltou às suas birras e tem andado muito chatinho, mas creio que são os dentes, então não é que resolveram nascer todos ao mesmo tempo? Em cima para além das favolas centrais, tem mais três ali a furar e em baixo já tem mais um, o que totaliza 8 dentitos.
É natural que aquilo o incomode, em cima do lado esquerdo até tinha a gengiva toda negra, acredito que não seja nada simpático ter ali os dentitos todos a furar, ele mete tudo na boca e quando lhe lavo os dentes, já nem quer largar a escova, pois deve saber-lhe bem estar sempre a mordiscá-la!
Com todo isto, ele ontem andou meio xoxinho. De manhã fomos à natação e não sei porquê o ambiente estava frio, isto é, estava-se melhor dentro de água do que fora dela! Mesmo notando-se que o Gil tinha frio, andou sempre contente dentro de água!
Depois da natação, adormeceu e dormiu um pouco mais de duas horas, ficou mesmo cansadito. Acordou já eram quase 14h30, quando devia ter comido pelas 12h45... assim, ontem as refeições andaram super atrasadas! Depois de lhe termos dado o almoço fomos ao Carrefour de Loures, passámos pelo Aki, para lhe ir comprar um climatizador para o quarto, já que o aquecedor a óleo, parece estar avariado e está sempre a perder óleo.
Comprámos um climatizador que parece mesmo um ar condicionado (embora não o seja!), dá para o quente e para frio e tem um painel digital com a informação da temperatura, assim sei sempre que ele estará quentinho no seu quarto.
Quando lá fomos colocámo-lo no seu triciclo, andou quase sempre bem, depois começou a ficar rabugento e até nos parecia estar a ficar com um pouco de febre, lá tivemos de o tirar do triciclo, fui-lhe mudar a fralda e coloquei-lhe um Ben-R-Un, também para atenuar as dores que ele parecia estar a sentir, depois chegou ao carro e adormeceu novamente, dormiu por mais uma hora e pouco.
Lanchou às 18h30 e não quis voltar a dormir mesmo estando birrento. Pelas 20h30 dei-lhe uma pêra, pois percebi logo que ele não ia comer a sopa e não lhe ia dar o jantar só às 21h30, quando o deitámos pelas 22h30.
Nestes intrevalos andou sempre a mordiscar pão e bolachas, chafurda mais do que come, mas sei que lhe alivia a gengivas. Demos-lhe banho um pouco antes das 22h, depois dei-lhe um biberon de leite com papa (para superar a falta de sopa ao jantar) e ele acabou por adormecer pouco depois. Choramingou algumas vezes durante a noite, mas mesmo assim só me levantei umas duas vezes. Hoje de manhã estava novamente um pouco rabujas, avisei a ama, vamos a ver como ele se porta.
E assim se passou mais um fim de semana.

5 comentários:

Ana Luísa disse...

O Gil está cheio de dentinhos!
:)
A natação faz-lhes mesmo muito bem...
Beijinhos.

Ana disse...

O meu dentista disse-me um dia que se nos adultos nos nascessem os dentes assim como as criancas nao resistiamos com tanta dor.
Claro que para as criancas a dor eh diferente,mas mesmo assim, nao eh nenhuma pera doce. O Gil deve-se sentir muito incomodado com as dores coitadinho.
Um grande beijinho para o Gil

Cláudia Braz disse...

cotadinho do meu pequenino Gil!
Os dentes são uma chatice e deixam-nos sempre assim!!!!

sandra.am.silva disse...

Tadinho do Gil!
Ó Dona Fada, e que tal ir pregar para outra freguesia?
Raios da Fada, não gosta de vir em silêncio...
Beijinhos para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anónimo disse...

Ao os dentes, os dentes, por estes lados também andam a fazer os seus estragos e nada de nascer!

As melhoras dele.

Beijinhos