quarta-feira, novembro 21, 2007

Fresh News

Mais um ratito a caminho, ainda mal se vêem os outros e já cá canta o sétimo... e com isto o Gil anda um pouco rabuja e chama por mim a toda a hora. O rabito também anda mais assado, mas noto sempre isso de cada vez que vemos mais um dentito a romper. Depois, é claro, que quer morder tudo quanto apanha!
Ontem usámos pela primeira vez a escova de dentes da NUK, com a respectiva protecção (já que com a dedeira, eu levava cada dentada que acabei mesmo por deixá-la de lado!) e ele adorou, aliás fez um grande berreiro quando a arrumei, pois ao que parece as massagens estavam a saber-lhe bem...
Ah! E agora também adora passear os objectos na boca, presos com os dentes, onde será que ele foi buscar esta nova mania?

Outra novidade é que já nos faz festinhas de cada que lhe pedimos e tenta jogar-nos a boca para nos dar beijinhos, é tão bom quando ele faz isto quando o vou buscar à ama...
Também já se sabe esconder e adora fazer com que o procuremos, seja por detrás de algo (como uma fralda ou uma peça de roupa) ou por detrás de algo (como um cortinado ou um sofá).

O que faz mais ultimamente é agarrar-se às coisas e deslargar-se à procura de equílibrio, umas vezes consegue, outras nem por isso... ele já o fazia nas últimas semanas, mas limitava-se a faze-lo junto de nós na cama (pois claro, este miúdo não tem nada de parvo, na cama cai mas não se magoa!) no entanto ultimamente parece faze-lo noutros locais, com algum receio ainda, mas ainda há pouco o vimos suster-se por bastante tempo! Então sempre que pode, começa a faze-lo, ora agarrado a algum armário, ora no sofá e até mesmo no andador (que nós ainda não o temos usado com esse fim). Anda mesmo a testar como se há-de equilibrar, será que começará a andar antes de fazer um aninho?

Um mote para lhe saltar gargalhadas é deixá-lo no berço e aparecer de repente, junto dele, mas indo de gatas! É diversão garantida!

Descobrimos uma nova expressão que não fazemos ideia do que quer dizer literalmente, mas já percebi que é quando ele quer comida (fruta que estejamos a comer, bolachas ou pão) e nessa altura diz qualquer coisa parecida com "Patataô", claro que rimos com a expressão e corrigimos em seguida consoante o que lhe damos.

A nível de personalidade, que é indiscutivelmente forte, grita quando está zangado ou não quer algo ou então quando lhe tiram alguma coisa das mãos, nessas alturas se não lhe fazemos as vontades (ou o distraímos com outras coisas) não se cala! Também gosta muito de nos ignorar quando está zangado connosco, falamos com ele e ele faz de conta que não é nada com ele. Já quando ralhamos com ele, olha para nós, ri-se e continua a fazer o que estava a fazer. Percebe muito bem quando lhe dizemos "NÃO", mas prefere fazer de conta que deve ser com o gato e não com ele.

Sem qualquer dúvida, o meu menino entrou na fase da compreensão...

ADENDA: Já percebi porque vieram os dentinhos todos assim a seguir uns aos outros... a culpa é do Caracol dos Dentinhos, vejam aqui a história!

10 comentários:

o segredo da lua disse...

Vim ca so pra deixar um beijinho grande ;)

)0( disse...

:) "patatão"?
Ele está o máximo, Lisa! Parabéns!

Beijocas

Rute disse...

Hehe! O Gil está mesmo o máximo! E vais ver k mais dia menos dia está a andar :D A nossa nina começou ontem... k felicidade!
Bjks gds ;)

Ana disse...

Que fase tao gira que o Gil esta, anda a descobrir tudo.
Beijocas grandes

Carla disse...

Tão bom, tão bom. O Gil está óptimo. Por aqui a única coisa que se parece com uma palavra é pápa.

Beijos

Angela disse...

Olá linda
O Gil tá o maximo, muito inteligente, já sabe fazer muitas coisitas, não tarda nada tens de andar atrás dele com medo que ele se caia...Quando começar não quer outra coisa.

Beijinhos grandes para voces

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa,
O teu Gil está óptimo e continua o máximo!
E já faz tanta coisa!
É uma fase espectacular e agora vais ver que vais ter novidades todos os dias!
Beijinhos e bom fim de semana,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Dinastia FilipiNHa disse...

Aproveitem bem essas festinhas tão boas!!! Bom fim-de-semana! Beijocas

rute29 disse...

Que miminho tão grande!!
beijinhos!!

Pipocas Bebé disse...

Imagino o ternurento que o Gil é quando vos faz festinhas, que fofo!
Beijoquinhas fofinhas!