segunda-feira, novembro 12, 2007

Mais ratitos e nova ameaça de gastroentrite...

O meu filhote já conta com 6 dentitos, pois os incivos superiores estão já mesmo ali, um já rompeu por completo e o outro já tem uma pontinha branca de fora. Ele não me deixa ver a boca, mas com a minha presistência lá os consegui espreitar. Seria por causa deles que ele andava a dar noites agitadas?

Este foi mais um fim de semana agitado. No sábado de manhã o papá foi trabalhar (pois, alguém tem de trabalhar cá em casa! :P) e depois recebemos um telefonema para ir fazer um pequeno magusto, na casa de uns amigos, de uns amigos nossos. Significa isto que fomos para casa de umas pessoas que nunca tínhamos visto na vida, mas é engraçado que houve logo uma grande empatia com aquela família! Uma família simpática, com dois rebentos, um de 11 anos, o A. e outro de 6 anos, o M., além de três cães e três gatos, que enchiam a casa de alegria!
O Gil delirou com as crianças, quase nem quis dormir para não perder um minuto de brincadeira! Foi um resto de tarde e um serão muito bem passado, com a minha prima e o namorado, mais aquela família e um amigo deles!

Excusado será dizer que regressámos a casa um pouco tarde e quando cheguei a casa, percebi que o Gil estava a arrotar mais do que o habitual e com aquele cheiro pastilento e horroroso, de quando teve a última gastroentrite (há somente 2 semanas!). Já de tarde ele tinha tido diarreia, deixou-me apreensiva, mas sem mais sintomas, achei que não devia ser nada grave. Quando me apercebi daqueles arrotos, em vez do leite antes de dormir optei por dar-lhe Nestum de Arroz, só com água. Acho que não podia ter feito melhor. Dormiu bem e sem mais sintomas.
Ontem voltou a ter diarreia e eu tenho continuado com a dieta, mas não tem havido mais sintomas.

Mas mesmo antes de dormir, ainda queria festa, então não é que o rapazito agora à noite nunca quer dormir? Nós deitamo-lo e aconchegamo-lo com a chucha e a fralda e ele insiste em levantar-se, mete-se connosco, ri-se, faz-nos festas, dá-nos turras e por muitas vezes que o voltemos a deitar ele insiste nisto. Mas o que mais nos fez rir, foi que no meio destas traquinices lembrou-se de se sentar voltado para nós e começou a palrar "Lalala Lalala Lalala" e a abanar-se todo como se estivesse a dançar! É claro que foi gargalhada geral, estávamos a tentar manter o silêncio para ele adormecer, mas não resistimos ao charme dele! LOL É claro que depois de algumas destas traquinices acabou por cair redondo e adormecer!

Ontem fomos à piscina e cada vez estou mais certa que ele adora! Esteve o tempo todo a palrar, aliás este meu filho agora nunca está calado, e muitas vezes anda aos gritos pela casa toda, sempre a resmungar, ora connosco, ora com os bonecos, ora com o gato, ou simplesmente para não estar calado! É um tagarela!
Depois da piscina fomos almoçar com a família do L., para festejar o aniversário da minha sogra. Ele vinha tão cansado da piscina que dormiu durante o nosso almoço todo!
Depois demos um pequeno passeio pela Expo e fomos até casa de uns amigos nossos receber uma óptima notícia! Ela está à espera de bebé! Ficámos tão contentes! Eles já andavam a tentar desde que casaram (as fotos da casamento deles estão aqui, quando eu estava ainda grávida do Gil), mas as coisas estavam um pouco complicadas e ela até já tinha pedido uma consulta de infertilidade, mas agora já nem necessita dela, apesar de a sua gravidez ter de ser bastante acompanhada e de ter indíces de gravidez de risco, mas eu só espero que corra tudo bem, para que aquele bebé possa herdar as coisitas do Gil, que eu tenho estado a guardar especialmente para ele!
Acho que ela ontem levou uma lavagem cerebral acerca da gravidez e da maternidade, mas acho que ela não se importou nada! ;) Eu é que fiquei nostálgica... acho que vou reviver a minha gravidez com a dela, já tenho tantas saudades...

19 comentários:

Ana disse...

O Gil ainda nao tem um ano e tu ja estas nostalgica....quer dizer que daqui a uns tempos os pais do Gil vao pensar em dar uma irmazinha ao Gil.Sera?
Quanto mais cresce mais gracinha tem esse teu menino.

Carla disse...

Espero que a gastroentrite não passe de ameaça. De resto adorei as notícias todas... Seis dentinhos, e a adorar a natação... Olha, eu que pensei que o Pedro ia adorar a natação bem me arrependo. Dele geme de tal maneira que desisitmos, mas até me custa pensar nisso. Ainda não me mentalizei que temos de desistir, mas não vou torturar mais o miúdo com aquilo. Enfim.

Quanto a nostalgia... Podes sempre pensar em dar uma mana ao Gil durante o ano que vem, e na Primavera do ano que vem encontramo-nos as duas com as nossas crias, hem??? Eu tenho de me despachar, porque a idade não perdoa.

Beijos e tudo de bom

Rute disse...

Hehe! O Gil está mesmo uma delicia de menino! Muito alegre e sempre bem disposto, pelo k leio, mesmo "adoentado"! :)
Espero k a gastrointrite vá "chatear" para outro lado bem depressa, e deixe o Gil em paz! A Beatriz tb está na mesma!
E, já agora, parabéns à futura mamã! Desejo k corra tudo pelo melhor! :)
Bjks gds ;)

Mary disse...

Deve estar um amor! Adoro esta fase dos bebés.


Obrigada pelas tuas palavras para mim

beijinho grande

Anónimo disse...

O Gil deve estar tão lindo! Ele é lindo!

As melhoras dele e beijinhos para vocês.

Cláudia Braz disse...

eu tenho umas saudades loucas da gravidez, mas espero repetir brevemente! LOL

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns pelos novos ratitos, pelo aniversário da tua sogra e pela gravidez da tua amiga!
As melhoras da gatroenterite!
Beijoquinhas fofinhas!

PS-»Deve ser tão giro ver o Gil a dançar e a "cantar"!

Dinastia FilipiNHa disse...

A Mariana também adora festas!! E nem dorme com a excitação!!! São todos iguais os nossos bebés!!! Parabéns à tua amiga que está grávida!!! Um beijinho enorme para vocês e as melhoras do Gil!

Ana Luísa disse...

O Gil está cheio de dentinhos :)
O Francisco também adora a natação, eh!eh!
Quanto às saudades, que tal um(a) mano(a) para o Gil? ;)
Beijinhos grandes.

sandra.am.silva disse...

Olá!
Que delicia! Só boas noticias... tirando a parte da gastroentrite, claro!
Lá em casa antes de adormecer, brincamos muito, mas depois quando é hora de ir dormir o Afonso também só quer festa. E muitas vezes por mais silêncio que se tente fazer aquele miúdo arranca-nos gargalhadas.
Saõ uns lindos e estas fases que se avizinham são fabulosas.
Parabéns ao Gil pelos dentitos!
Quanto à natação, ainda não decidi, mas em principio vou trancar a inscrição até Março.
Beijinhos para voces os dois,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

sotto le stelle disse...

Deve estar lindo o teu filhote, esta fase é muito gira.
E já tem tantos dentinhos, está a ficar crescido.
As melhoras...


Beijinhos com ternura

Moura ao Luar disse...

Querida deixei-te um prémio lá no blog ;-) besitos

joana disse...

Eu também gostava de ir com o Pedro para a piscina, mas com ele sempre constipado, acho que vamos ter que esperar pela Primavera!

Beijinhos e as melhoras da gastroenterite

Unknown disse...

espero que ele nao fique doentinho!! jokas fofas e um bom fds

sonia disse...

Oi, desculpa a nossa ausência mas tem sido complicado este mês em termos de trabalho tenho andado pelos cabelos!!!

O Gil continua lindo e com essas traquinisses todas é um verdadeiro must!!!

espero que ele tenha melhorado da barrigota dele!

Beijoquinhas

Gio disse...

Bem cá vim eu ler novidades e já vi que tenho um mail teu ainda por responder... eu respondo juro só não sei é quando, eheheheh não tenho tempo para nada.

Beijinhos grandes para vocês...

Cláudia Braz disse...

Lisa, podes escrever para o mail claudia.vieira.braz@hotmail.com.

Já pus as primeiras fotos do aniversário!

Angela disse...

Bom dia linda.
Espero que o Gil esteja melhor e que a gastroentrite tenha sido apenas ameaça.
Ele deve estar mesmo engraçado. Quando eles começam a querer falar é muito engraçado, nunca estão calados, nem imaginas a minha figura com o Cris ao colo no supermercado cheio de gente e ele a palrar...a gritar para chamar a atenção, era toda a gente a olhar para nós...

Beijocas grandes

Cláudia disse...

Não recebeste a visita do caracol dos dentinhos?

Deixa lá no mural o teu email...
Ou então publica num comentário se não queres que saibam...
bjs