quinta-feira, março 13, 2008

Tosse e mais tosse...

Cá estamos sem tempo para nada, mesmo sem eu estar a trabalhar...



O cuquito está com uma tosse de cão, desde há três dias, surgiu assim sem mais nem menos e não parece querer ir embora. Creio que está associada aos dentes, porque os molares já se avizinham. Tem estado com uma rabujice que ninguém o atura e mesmo com todos os cuidados, ou seja, dando-lhe xarope, colocando-lhe Vick no peito e nas costas, para o ajudar na respiração e fazendo-lhe vapores, as coisas parecem não melhorar, passa o dia a tossir e é claro que à noite está cansadíssimo. Tadinho do meu menino...



Eu cá ando sem fazer nada de especial, estou a aguardar respostas quanto ao projecto que tenho em mãos e elas também teimam em não vir, mesmo com insistência, parece que ainda há neste país quem não tenham interesse em vender e em lucrar, ou balhamedeus!



À excepção destas coisas vamos indo, vivendo um dia de cada vez, aproveitando alguns momentos deliciosos com o cuquito que está cada vez mais crescido e mais reguila. Já não vejo nele um bebé, mas um menino.

Já diz imensa coisas e é muito refilão. As suas palavras mais comuns são mesmo "Mamã", "Papá", "Papa", "Pãn" (Pão), "Patik" (Patrick, o nosso gato), "Cão" (para ele qualquer aninal é cão!), "Ruca" (mal o vê na televisão diz logo que é o Ruca), "Rua" (detesta estar em casa, gosta mesmo é de rua!) e "Sussê" (Chucha).

E parece que todos os dias descobre algo de novo, é uma etapa fantástica, apesar de ultimamente andar quase sempre doentito, ou são as malditas gastroentrites que o adoram, ou são as constipações e a tosse que não o têm deixado em paz no último mês e meio!

No mês passado teve febre pela primeira vez e vi o meu menino que habitualmente não pára

Sem comentários: