terça-feira, dezembro 30, 2008

2 Aninhos

E o meu amor mais pequeno já completou dois aninhos no dia 27 de Dezembro!
Estes dois anos também foram cheios, cheios de muita, mas mesmo muita coisa. Muito trabalho, para não variar, pois o Gil continua a não ser uma criança fácil, continua com as birrinhas dele, continua a ser muito insatisfeito, continua a não se entreter com muita coisa, mas tem um lado meigo que nos derrete o coração, é capaz de se chegar ao pé de nós e sem mais nem menos, pedir "beijinhe", de nos abraçar e dizer "O Gil é amigo!".
Também houve algumas preocupações, muitas quedas, muitos galos, algumas gastroentrites chatas, também foi atacado por febre por quatro vezes (em dois anos não é nada mau!) e pregou-nos alguns sustos com a sua irreverência.
Mas estes dois anos foram sobretudo cheios de aprendizagens, de parte a parte. O Gil em termos físicos é pequenino e tem tido um desenvolvimento comedido em termos de peso e altura, mas em compensação é um miúdo mexido que não pára quieto um segundo e que nos dá cabo da cabeça. Já em termos de desenvolvimento intelectual, em especial em termos de desenvolvimento da capacidade linguística está de facto muito avançado. Faz grandes conversas, ainda ontem pegou no telefone e dizia:
- Tou? Avô A. e Avó Nana? Tou aqui com o pai, a mãe e o gato a bincar na cama c'as peças!
Nota-se que já faz alguns raciocínios muito engraçados. Acho esta fase deliciosa, diz-nos cada coisa que ficamos a olhar para ele... Às vezes parece um homenzinho com as coisas que diz.
No entanto, agora também nos deu a conhecer outra fase que até há poucos dias não nos tinha dado grande trabalho, a fase da luta contra o sono! Agora nunca quer dormir e muitas vezes agora acaba por adormecer sentado, tal é o obstinação em não querer deitar-se para dormir! Espero que isto seja passageiro...

Muitas mais coisas haveriam a dizer sobre estes dois anos que passaram num ápice e que me escorregaram por entre os dedos, mas acho que para além de me tornar chata se estivesse aqui a dissertar tudo, acho que não há espaço para dizer tudo, de tão abrangente que seria, pois este sentimento de ser mãe e de tentarmos a todo o custo proteger as nossas crias é, como já disse uma vez indizível, sente-se e "mainada"!

A festinha de anos do Gil não correu exactamente da forma como desejávamos, faltou muita gente e a única criança que lá tivemos foi a prima A., pois este ano devido à perda do bisavô, decidimos fazer uma coisa mais recatada e mais intíma, sendo praticamente só família, mas as crianças que esperávamos estavam todas engripadas (malditos vírus) e acabou por ser praticamente só adultos. Mas ainda assim podemos ver aqui a alegria dos dois:

Apesar disso empenhámo-nos na sua festinha e fizemos tudo para que estivesse tudo a postos, decorámos a um pouco a casa, mas sem exageros, como podem ver pelas fotos:





O bolo foi da minha autoria, com uma receita quase à pressão, retirei-a dos pacotes de cacau e alterei à minha maneira, fiz um delicioso bolo de chocolate e coco e recortei em "2" (muito mal, houve quem pensasse que era um "Z", mas pronto...), tendo-me baseado um pouco naquilo que vi no blog desta menina.

Andei à procura de uns bonequinhos engraçados, mas não vi nada de jeito e por isso acabei por trazer, os animaizinhos da selva, pelo que o bolo foi coberto com chantilly verde:



E se acharam que as prendas do Natal já foram exageradas, até porque é verdade, porque os miúdos agora têm tudo e mais alguma coisa, vamos ao inventário das prendinhas de aniversário:

Do padrinho recebeu o Livro "365 Histórias para Adormecer".


Dos primos A. e R., recebeu o CD da Leopoldina e esta camisola quentinha para o próximo ano. (Ah pois, porque aqui a mamã, pediu roupa para 3 aninhos, pois para esta época já estamos bem servidos!).


As meias dos Cars e este fato treino foi dado
pelos amigos A. e R.


Este pijaminha à homem, foi oferecido pelos amigos A. e V., ou seja pela madrinha virtual, a Fada Gioconda.


Este "Fun Park" foi enviado pelos tios A. e B.

Esta pista de cavalos, nem sei quem ofereceu! LOL
Acho que foi o namorado da madrinha, mas não tenho a certeza!



O livro do Noddy, foi oferecido pelos amigos B. e M.


O Circo foi dado pelos tios A., I. e pela madrinha.



Aqui os bonequinhos da selva, são os que a mamã comprou para o bolo de aniversário.


O conjunto de livros do Pingo Doce, com CD's foi oferecido pelos papás, com direito a dois bilhetes para o Oceanário e como o Gil ainda não paga, proximamente iremos visitá-lo.
É engraçado que o Gil recebeu outro conjunto exactamente igual dos primos L. e P., mas como este já estava aberto, foi para trocar.



Falta aqui um puzzle do Noddy em madeira (do qual não tirei foto e não o encontro em lado nenhum...), que o Gil recebeu ontem do amiguinho A., que é o neto da ama, com quem ele partilha o seu espaço e com quem está todos os dias, apesar de andarem sempre a embirrar um com o outro, qunado está muito tempo sem o ver, está sempre a perguntar por ele!


E mais uma vez escusado será dizer que algumas destas coisas também foram guardadas, porque como já referi o Gil não se entretém com quase nada, eu ainda tenho brinquedos novos do ano passado guardados... ele acha piada aos livros, a jogos com peças, para pôr e tirar dentro de caixas, também gosta de bolas (e balões) e gosta da mota, creio que é por ser sinónimo de liberdade, mas aos outros brinquedos praticamente não liga, às vezes tenho a sensação que nem nunca vai ligar... o que vos parece? Será que depois se começam a interessar pelos outros brinquedos?

12 comentários:

Simão disse...

Bem, isso é que foi uma maratona de festejos, embora recatados pareceu-me tudo muito bom!!!
Adorei o bolinho e feito por ti ainda tem mais magia...os brinquedos tb foram mt bem escolhidos!
bjs

p.s- diz-me uma coisa esses bilhetes p o oceanário dão p os adultos? e tem validade até quando?? (andei de olho nesses livrinhos mas pensei q os bilhetes fossem p criança e acabei por não comprar ainda...)

sotto le stelle disse...

Ena tanta prendinha linda!
E ele está cada vez mais lindo e tão crescido!

Umas boas entradas em 2009!
E que este novo ano realize todos os teus sonhos.

Beijinhos com carinho

Dinastia FilipiNHa disse...

MUITOS PARABÉNSSSSSSS!!!!

Acho que a festinha estava muito linda e o bolo não estava nada mal! Só o facto de ter sido feito por ti, já o torna lindoooo!

O Gil recebeu montanhas de presentes!!!

QUanto a entreter-se com eles, a Mariana agora anda numa de legos, carrinhos e bebés. Ao resto não liga muito...

kris&biduzito disse...

parabens ao gil.
que presentes tao gitos :)
vais ver que quando tiver vontade ele brinca... é como o meu.
beijos

Unknown disse...

Os meus parabéns atrasados :))
sorryyyyyyyyy


jokitas

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a festinha correu bem, pena ter poucos meninos, mas esta altura do ano é complicada. As prendas foram todas muito giras e vais ver que mais cedo ou mais tarde o teu menino vai começar a bincar com todos eles.

Aproveito tb para desejar que tenham um ano novo de 2009 fantástico, cheio de paz, amor e muita, muita saúde

Beijocas e até para o ano

joana disse...

Um beijo grande e um 2009 cheio de coisas boas!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que avalanche de presentes bonitos, adorei, o bolo também estava o máximo!
Quanto aos brinquedos, acontece que as crianças têm fases de preferências. Talvez venha a gostar de brincar com os outros ou talvez não. Porque não tentas guardar aqueles com os quais o Gil brinca menos e dar-lhes daqui a uns mesitos?
Votos de um 2009 fabuloso para vocês!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Rute disse...

Muitos parabéns (atrasados :S)
O bolo estava mt giro! e o Gil teve montes de prendinhas! :P
Beijinhos grandes! ;)

Mamã artesã disse...

Uma grande beijoca de parabéns para o Gil (se bem que já com alguns dias de atraso).
Sofia

Elsa disse...

tou atrasadissima mas muitos parabéns!!!
tens razão, nestas alturas as prendas que eles recebem quando têm a mesma idade são muito parecidas! guarda o que achares que ele não vai ligar agora, mais tarde de certeza k liga :)

Ana Luísa disse...

Estive de férias sem net. Vim deixar um grande beijinho de parabéns pelos 2 anos do Gil :))
Feliz aniversário!
Muitos beijinhos!