segunda-feira, janeiro 05, 2009

Actualização - gastroenterite

Felizmente o Gil está melhor, o apetite dele voltou, embora ainda não esteja a comer como dantes, mas por exemplo hoje ao almoço consegui que ele comesse um pouco de arroz com borrego, um pouco da sopa de cenoura com arroz e ainda comeu um boião de pera e maçã. Já voltou às traquinices de sempre, mas ainda me preocupa o facto da diarreia continuar, sem dar tréguas e não lhe foi receitado nada, para tal... Fico a pensar que se não melhorar até amanhã, não deva voltar às urgências, mas continuo a achar que fomos tão mal atendidos desta vez, pois parece que a gastroentrite nem era relevante, que nem sei se me apetece submete-lo novamente a umas infernais horas de espera, com crianças ainda pior que ele...

Entretanto falei com a ama dele e ao que parece, foi uma virose que atacou todas as crianças que ela tem, à excepção da mais pequena, que não tinha ido nas duas últimas semanas. Contei-lhe que ele começou assim na 5ª feira e que continuava com diarreia, ao que ela me disse que o neto também começou assim no mesmo dia, mas tinha sido medicado para a diarreia.
Decidi ligar para a minha sogra, para ver se ela podia passar pelo Posto Médico onde trabalhava, para saber se ele pode tomar alguma coisa, ela falou-me que a primeira pediatra costumava receitar Coca-Cola sem gás, coisa que eu já tentei dar ao Gil, mas ele mal prova, faz uma cara de desagrado e ainda me responde: "Não pésta!" Estou a aguardar que ela me diga qualquer coisa...

Hoje de manhã fui a uma consulta de oftalmogia retractiva, para ver se podia ser operada à alta miopia que tenho e a resposta foi negativa! :(
O médico foi bastante simpático disse-me que poder até podia, mas estava no limiar de risco e como me dou bem com lentes de contacto, não aconselhava a alterar esses hábitos. Não fiquei aborrecida de morte, pois já estava mentalizada para que não pudesse ser operada, mas não deixei de ficar triste... e ainda mais agora que nada parece correr bem, é mais um ponto negativo a ajudar, bolas!

Quanto à minha avó está provavelmente a ser operada a esta hora e aguardo por notícias.

Como devem calcular o nosso fim de semana foi caseiro, apenas ontem saímos de manhã e fizemos umas comprinhas para o Gil nos saldos, já a contar com o ano que vem, porque como a crise anda aí, eu aproveito sempre os saldos para comprar roupa para ele, para o ano seguinte e acredito que poupo alguns euros!

Adenda: A minha sogra ligou-me a dizer que tinha falado com a enfermeira de pediatria e que aconselhava a dar-lhe o UL de 250g, de manhã e à noite durante 2 dias. Quando sair do trabalho vou à farmácia buscar e leva logo com uma dose.

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Realmente, que chatice!!!!

Quando a Mariana anda com diarreia "há muito tempo" dou-lhe esse mesmo Ultra Levur, mas primeiro tento que passe com Lactogermine (são uns frasquinhos, é um produto natural - no fundo são bactérias para regular a flora intestinal).

Vais ver que com o ultra levur melhora já!

Beijocas

Ps. O que diz o pediatra dele dessas gastros todas?

Sandra disse...

Qd o Dinis andou de diarreia deilhe U-Levur durante 3 dias (12 em 12 h) colocava um pouco de comida e misturava o ULevur. Como tem um sabor intenso é melhor misturar em pouco, pois assim não perdes a comida se ele não quiser... Por acaso o meu comia bem.

As melhoras.

Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, continuação de melhoras do teu filhote!A pediatra da Joana também indicou UL250, em saquetas, bem como o leite O-Lac, próprio para travar a diarreia mais resistente.
Obrigada pela tua visita ao "mano" da Cegonha :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

compliicadiinha disse...

aii qe nenem mais lindooo!
mas não fica triste com as dificuldades meu anjo, você sabe que Deus é maior que tudo!

beijos