quarta-feira, janeiro 07, 2009

Apetite de volta!

O Gil está já a recuperar o peso perdido e acho que não assim tão pouco quanto isso, pois apesar de lingrinhas ele não tinha nenhum ossito a notar-se, coisa que já não se pode dizer agora, pois as costelas são visíveis, no entanto, parece que ele anda a compensar o que não comeu naqueles dois dias...
Ontem depois de o ir buscar à ama, fomos a casa dos meus pais e mal lá chegou acercou-se do fogão e só dizia: "Quéu papinha, tem fome, quéu arroz!". O que sei é que acabei por ter de lhe arranjar comida, apesar de normalmante só lhe dar o jantar pelas 19h30 e ontem ainda nem 19h eram.
Dei-lhe um pouco de batata e polvo cozido que a minha mãe lá tinha, mas não lhe quis dar o feijão frade. Como eu também não tinha comido grande coisa durante o dia, apesar da indisposição, estava com fome, mas ainda não tinha conseguido arranjar a comida para mim, já o Gil tinha comido tudo o que lhe tinha colocado no prato, sem ter de ser eu a empurrar-lhe a comida, pois comeu tudo sozinho!
Quando viu no meu parto o feijão frade, já não se calou: "Quéu feijão, quéu feijão!" Lá lhe dei uns quantos feijões, mais um pouco de batata e de polvo. Já antes disso, tinha comido uma fatia de pão e durante o jantar voltou a penicar pão e ainda comeu a fruta.
Hoje confirmei com ama as horas a que tinha lanchado, mas calculei que fosse pelas 17h. Já sabia que depois de uma gastroenterite o apetite vinha em força e agora é ve-lo a comer com satisfação!

Eu não estou tão afectada como o Gil ficou, pois claro, porque as nossas resistências são diferentes, mas durante a noite as cólicas acordaram-me (juntamente com a máquina de fazer pão que tinha programado, para de manhã ter pão quentinho), mas só de manhã é que a diarreia resolveu aparecer. Tomei um UL, continuo com cólicas, mas nada que não se aguente.
Apesar disso, o meu ânimo continua em baixo, sinto que a minha vida devia levar uma volta... destesto o que faço neste momento e não vejo grande futuro nisto. Será que há ali ao fundo, uma réstia de luz?

8 comentários:

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa!
Que bom que o Gil está a ficar bom!
Nada como ver os miúdos a comer assim, com apetite e vontade.
O Afonso também perdeu peso, com a Gastroenterite que teve em Dezembro e agora com isto...
Espero que fiques boa!
As cólicas não são nada agradáveis!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Pipocas Bebé disse...

Que bom que o apetite voltou.Agora toca a engordar.
Beijoquinhas fofinhas.

PS-Obrigada pelos parabéns e pela disponibilidade. Sei que posso contar contigo linda.

Amor de Mãe disse...

entao, k baixo astral e esse?pensei k estivesses a gostar do teu nv emprego...
espero k a tua situaçao melhore e k voces os dois recuperem da gastroenterite...
jinhos nossos e feliz 2009

Pietra disse...

Parece que o Gil já está a recuperar, espero que continue com bastante apetite.
E que grande que ele está, já come sozinho...lindo!
As melhoras rápidas para ti.
Bjs

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que o teu menino está melhor e que já recuperou o apetite

Beijocas e as melhoras para ti tb

Simão disse...

è típico do rota-vírus, com o Simão foi exactamente igual...foi a única vez que o vi comer com vontade, até dava gosto...depois tudo voltou ao normal e a hora da refeição continua a ser um martírio p ele e p mim!

bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que o apetite do Gil está a regressar!
As melhoras para ti :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sotto le stelle disse...

Que bom!!!

Amiga vim avisar-te que tenho um novo cantinho e desejar-te um óptimo fim-de-semana.

Beijinhos cheios de carinho