terça-feira, janeiro 06, 2009

Isto não está fácil...

Acho que o meu estado de espirito anda mesmo em baixo e tudo me parece meio negro, mas parece que nada corre lá muito bem... Acho que o Gil me passou a gastroenterite, já fui umas quantas vezes à casa de banho, apesar de não ter diarreia, mas tenho cólicas, que também são agravadas pelo Mr. Red que resolveu dar o ar da sua graça e tenho andado a arrotar a "ovos podres", dando a entender que isto aqui por dentro anda a funcionar mal, muito mal... O meu almoço resumiu-se a uma bola de pão, com pouca manteiga e a um chá. Tomei dois Ben-r-Un's, pois sinto o corpo todo partido. Tou a ver se me escapo disto...


Por sua vez, o Gil parece estar melhor, a sua energia inesgotável está de volta, a diarreia começa agora a passar, apesar de não saber ainda, como têm corrido as coisas, hoje, pois a manhã aqui no escritório foi com bastante trabalho e nem deu para ligar à ama.
Logo de manhã foi um berreiro enorme para acordar e para se vestir e só dizia: "Não quéu ir à vó Nine, quéu ir à vó Nana!" o que significa que não queria ir para a ama, mas para a minha mãe. Previa um berreiro ainda maior quando o deixasse na ama, mas surpreendentemente, ficou lá bem, sem choro nem nada.


A operação da minha avó foi muito mais rápida do que estávamos à espera, mas até agora o meu pai ainda não conseguiu falar com o médico, para saber pormenores. Tendo sido rápida, das duas uma, ou não havia grande coisa a fazer ou o mal é menor do que pensávamos. Vamos a ver.

À parte disto, estou a prever ficar congelada com esta vaga de frio! Detesto frio, detesto chuva, os últimos dias foram penosos, tendo em conta a sombridão a que nos sujeitaram, com imenso nevoeiro à mistura e estes, com este frio também não os tolero melhor, Verão onde andas?

Respondendo a algumas questões que foram colocadas acerca das sucessivas gastroenterites do Gil, ele não tomou a vacina, porque ela saiu já depois dele ter completado 6 meses e pelo que foi dito, ela só podia ter sido tomada até essa altura. Não sei exactamente que vacina era, nem se haverá outra, mas isto foi o que me disse uma das enfermeiras de pediatria, que até nem era muito de acordo em administrar essa vacina.
Na consulta dos 2 anos, a médica mandou-lhe fazer umas análises às fezes para ver se existe algum parasita residente que provoque estas gastroenterites frequentes, mas entretanto veio o Natal, o Aniversário dele, depois o Ano Novo e mais uma gastroenterite, pelo que ainda não foi fazer a análise, mas já pedi à minha prima para passar pelo Centro de Análises para ver o que era necessário.
Obrigada pelas vossas mensagens de preocupação e apoio.

Adenda: Estive a ler isto agora e ao que parece a vacina das gastroenterites já existiam antes do Gil ter 6 meses, tendo isto sido actualizado na altura do nascimento dele, mas nunca me falaram dela e só tive conhecimento da sua existência quando ele já tinha 8 meses e já tinha sofrido pelo menos umas 3 gastroenterites... Não devo ter outro filho, mas se tiver, com certeza que lha vou dar, sem qualquer hesitação!

Ia-me esquecendo e para isto não parecer um eterno muro de lamentações... tenham um excelente Dia de Reis e comam um fatia de Bolo rei por mim, que eu hoje dedico-me só às torradas e ao chá!

6 comentários:

Sandra disse...

Pode ser que o que tu tens seja passageiro! Toma o Ultra Levur, a mim faz-me efeito.

O Dinis no ano passado tb fez analises às fezes e acusou um fungo, fez um tratamento. Isto porque ele assava muito rapidamente se não lhe mudassem logo a fralda. E tb teve uma gastroentrite. Acho que o fungo ainda cá anda, isto porque ele fica logo vermelho se naõ mudo a fralda logo. Só comm o tempo é que aquilo vai embora. Mas nesta próxoma consulta vou pedir à medica que faça novamente analises, para ter a certeza.

Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha linda!

Pois, a vacina já existia, a Mariana levou, foi recomendada pela pediatra que tinha na altura, e este pediatra já passou a primeira dose para a Maria. Coincidência ou não, a Mariana nunca teve mesmo quando eu, a minha sobrinha e a minha mãe tivemos. Mas agora, paciência, se não há nada a fazer, ao menos que se descubra forma de as evitar! Tadinho do Gil!

Espero que melhores depressa, só te faltava mais essa!

E fico atenta às notícias da tua avó! Aposto que correu melhor do que esperavam!

Beijinhos grandes

Pipocas Bebé disse...

As melhoras querida e que o Sol não se vá embora, tb não gosto nada destes dias tristes.
Beijoquinhas fofinhas.

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa!
As coisas não tem sido nada fáceis para voces... estamos ainda no começo do ano Linda, por isso vamos acreditar que as coisas boas ainda vão chegar.
Olha, a vacina que falas é a Rotarix (ou coisa parecida)? O Afonso levou as doses todas e não foi por tomá-la que se livrou de ter uma gastroenterite no inicio de Dezembro...
Esta doença a meu ver é das mais chatas, por tudo, pela indisposição que dá, pelos vómitos, pela diarreia, pelo não constante que éles nos dão ao rejeitar a comida, por tudo...
Percebo bem o desespero pelo qual passaste...
Felizmente o Gil está a recuperar bem, faltas tu miúda, recuperar também.
Olha, ao Afonso, eu fazia uns cremesinhos de batata, cenoura e arroz. Era desenfastioso e ele ia comendo umas colherzitas. Porque não experimentas?
Evita também comer iogurtes, queijo e beber leite que não seja de soja...
Vê lá se ficas boa, sim?
Beijo grande para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

joana disse...

Espero que isso seja só uma indisposição passageira. O Pedro contagiou-me numa das suas gastros e eu nem me aguentava de pé!

O pediatra do pedro não receitou a vacina, mas agora para a Leonor, vou encostá-lo à parede. Eu bemsei o que já passei com as gastros do Pedro!

bjs e as melhoras

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o nosso Dia de Reis foi bom, tivemos uma Rainha aqui em casa:-)
Espero que estejas melhor...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana