quarta-feira, janeiro 21, 2009

I’ve been also tagged...

Fui nomeada pela Gaivota, para dizer 16 coisas sobre mim.
  1. Desde miúda que tenho tendência para questionar o mundo que me rodeia, o que me levou a tirar a licenciatura de Filosofia.
  2. A minha vida académica deu-me outra visão da vida, quer pelas experiências que vivenciei nessa fase tão louca, tão "dread", tão instável, mas que deixou tantas saudades, quer pelo que aprendi da própria filosofia.
  3. Tudo o que aprendi teoricamente na escola e faculdade só fez sentido quando engravidei e tive o Gil, era como se só nessa altura, tivesse podido aplicar vivencialmente todas as teorias filosóficas.
  4. Tenho pena de já não estar no ensino, sinto saudades da escola, dos alunos, dos cadernos de notas, das canetas e do cheiro de cada inicio de ano lectivo, mas optei pela minha família, pois um professor, ao invés do que muita gentinha pensa, trabalha muito mais do quem tem um horário das 9h às 18h, como tenho agora.
  5. Gostava de poder trabalhar de acordo com a minhas potencialidades académicas, mas já não tanto na área do ensino, se fosse no ensino optaria pela formação profissional de adultos, mas atrai-me muito mais a área editorial, que apesar de já ter tentado, ainda não me caiu em sorte...
  6. Sou feliz com o que tenho, mas a insatisfação que nos caracteriza enquanto humanos, está sempre a pairar sobre mim.
  7. Descobri que a estabilidade emocional, solucionou a maioria dos meus problemas existenciais.
  8. Ser mãe, tornou-me numa mulher mais completa, mais madura e protectora. Apesar de já não saber estar sem o Gil, às vezes sinto uma certa nostalgia de quando ele não existia e mesmo de quando nem o pai dele fazia parte da minha vida.
  9. Adoro ler, mas ultimamente é coisa que quase não consigo fazer... (oh tempo porque não dás uma trégua, só por uns bocadinhos?)
  10. Adoro dormir até tarde, coisa impossível desde que o Gil nasceu.
  11. Adoro ficar em casa só de roupão num dia chuvoso, coisa igualmente impossível desde o nascimento do Gil, porque se passarmos um dia inteiro com ele em casa, faz-nos a vida negra e faz-nos subir paredes! LOL
  12. Adoro o mar, mas desde que vivi perto dele, essa paixão desvaneceu-se, para retornar recentemente.
  13. Detesto ir ao cabeleireiro e comprar sapatos.
  14. Detesto fazer compras no meio de muita gente e muita confusão.
  15. Descobri que a família é o elo mágico para uma vida sábia, alegre, gratificante e feliz!
  16. Gostava de poder dar um mano ou uma mana ao Gil, mas neste momento é de todo impossível...

Bem, podia continuar, mas já escrevi 16 coisas, o resto vocês vão sabendo por aqui!

4 comentários:

Pietra disse...

É verdade, um professor trabalha muito mais do que se pensa... algumas pessoas, olham para uma manhã ou tarde que temos livre e pensam que é uma maravilha, não imaginando que trabalhamos muitas noites até às tantas...
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, muito interessantes, as tuas respostas, temos muitas coisas em comum :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Gaivota disse...

Estavam a precisar de alguém de filosofia lá no meu trabalho. Neste momento já arranjaram uma pessoa, mas foi pena eu não saber que essa era a tua área de formação, podias ter tido para lá...

Carla disse...

Eu podia ter escrito exactamente a mesmas coisas que tu escreveste. Pelo menos a grande maioria delas...

Beijos