segunda-feira, janeiro 12, 2009

O Nosso Fim de Semana

Passou a correr!
O L. na 6ª feira ficou mesmo doente, a gastroenterite apanhou-o e ele tem estado bem pior do que eu estive! Quando cheguei a casa a MFP ainda não tinha começado a cozinhar e eu peguei na cuba e enfiei-a no frigorífico, para o almoço de sábado, pois já era visível que não se ia comer nada daquilo e o Gil também já tinha jantado.
O L. tremia da cabeça aos pés, estava deitado com o roupão vestido e o ar condicionado ligado e só dizia que não conseguia aquecer. Disse-lhe para medir a febre e ele teimava em dizer que não tinha febre, coisa que era impossível, pois queixava-se com frio, mas tinha a cara parecida com um pimentão. Tinha 38,5º.
Fiz-lhe um chá, dei-lhe UL250, pois a casa de banho passou a ser o sítio eleito dele, ainda lhe dei um Phosphologel, para também acalmar o estômago e dois Ben-r-Un's para a febre. Mas apesar disto no sábado de manhã, insistiu em ir trabalhar. Quando voltou comeu pouca coisa, tomou mais uma catrefada de medicamentos e foi dormir com o Gil.
Eu saí para ir às compras, mas fui num pé e vim noutro. Tinha deixado um pãozinho a fazer e depois ainda fiz um bolo. Como eles continuavam a dormir e não podia fazer muito barulho, aproveitei para ir passar a ferro. Ficámos em casa o resto do dia.

Ontem, a minha cunhada I. fez anos e fomos lá almoçar. O L. já estava um pouco melhor, mas a diarreia insiste em não deixá-lo pois já hoje de manhã teve de voltar a tomar Imodium.
Por seu lado, o Gil tem passado estes dias a comer, ontem então foi demais. Depois de almoço fomos ao Olivais Shopping, pois queríamos ir à Rádio Popular comprar um aquecedor e quando lá chegámos as prateleiras dos aquecedores estavam simplesmente vazias! Ainda passámos com pelo Izi, mas também não tinham o tipo de aquecedor que eu queria.
Fui ao Pingo Doce buscar umas coisitas e quando passámos na secção do pão, o Gil já não se calou que queria pão, lá lhe dei umas bolachas, que nos acompanham sempre. Quando chegámos a casa andava só a pedir bolo, pão com "mantêga", mas não quis comer o yogurt todo... E o engraçado é que ele ontem não quis dormir o dia todo e o resultado foi este, depois de jantar:

Dormiu uma horita no sofá e depois quando viemos para casa veio o caminho todo acordado. Quando chegámos a casa, para ele voltar a dormir é que foi uma coisa linda... fez uma das suas birras, eu estava a ver que ele não se calava, queria ir jogar à bola e queria a bola. Só depois de eu lhe dizer vezes sem conta que ele no dia seguinte ia brincar com a bola, ia jogar com o A. e a avó Nine é que ele lá acalmou, mas esteve a chorar e a gritar uns 20 minutos! Lá adormeceu e dormiu a noite toda na sua caminha.


À parte disto, decidi fazer um blog com as minhas receitas e invenções, já que este blog é mais sobre a família e em especial sobre o Gil. Podem-nos visitar aqui, mas ainda só estamos a começar. ;)

6 comentários:

sandra.am.silva disse...

Bem, o pai aí de casa foi mesmo apanhado!
Espero que melhore!
Quanto ao Gil, dizem que é normal depois de uma Gastroenterite, eles ficarem a alimentar-se melhor.
:)
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Parabéns pelo blog de culinária, vou já lá passar, ok?

Unknown disse...

A "moda da gastro" resolveu fikar pela vossa casa :))
As melhoras do maridão!

jokitas

P.S.vou passar pelo teu blog...e tb irei dar noticias nossas no nosso

sotto le stelle disse...

As melhoras dele do marido!

Uma óptima semana!

Beijinhos cheios de carinho

Ps. vou passar lá...nós também temos casinha nova...

Isabel disse...

As melhoras do Pai!

Tão fofo, ele, a dormir, devia estar mesmo cansado!

beijocas!

PS - Vou espreitar... eu também devia fazer o mesmo.

Amor de Mãe disse...

Bolas, isso esta mesmo mau... as melhoras para o teu marido... o gtil ta um fofo a nanar a mesa!!

jinhos dos 4

Anónimo disse...

Olá mamã, já tomei nota do teu novo cantinho, que bom!
Adorei a imagem, que soninho se abateu sobre o Gui... :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana