sexta-feira, janeiro 23, 2009

Petição on-line

Tendo já sido docente, esta polémica à volta da avaliação dos professores, não me tem exactamente passado ao lado, até porque como mãe há imensa coisa que me assusta no actual estado do ensino... aliás o actual estado do ensino é também uma das razões que me faz não querer voltar para essa área, cada vez mais caricata, com imensa burocracia, vulgo, em bom português, com muita paneleiragem e muita merdice, que não interessa nem ao menino Jesus e que não faz nada para que o ensino em Portugal leve a devida volta, para que seja de facto um ensino formativo e essencial.
Descobri então uma petição dirigida à Ministra da Educação sobretudo pelos Encarregados de Educação, a solicitar a suspensão da avaliação, mas essencialmente a pedir uma maior abertura face ao diálogo. Não assinei esta petição enquanto (ex)docente, mas enquanto mãe, no entanto acho que faz sentido das duas formas.

Tenho de dizer que concordo em absoluto com a avaliação aos professores, mas não com o modelo proposto pelo nosso (des)governo, que não tem em conta nada de nada... não tem em conta as necessidades dos alunos, as necessidades dos professores, nem tão pouco as necessidades do país!

Neste contexto e nos últimos anos, aplaudo apenas a subida crescente dos cursos profissionais, onde já leccionei e onde vejo e onde acredito nalgum futuro.

Caso queiram contribuir para esta petição, podem faze-lo aqui.

Bom fim de semana para todos os nossos visitantes.

5 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

O problema é que o governo insiste em tomar decisões sentado à secretária e assim é difícil perceber qual é a realidade...

Beijinhos

Moura ao Luar disse...

Assinei esta semana uma petição referente aos recibos verdes, apesar de felizmente já não me encontrar nessa situação já por lá passei e acho que o Governo deveria dar mais atenção ao assunto. Quanto à avaliação de docentes não posso opinar porque não me sinto devidamente informada. Bijous para a famelga, amanhã é domingo e vou ter por cá a minha, hoje foi dia de limpezas hihi

Pietra disse...

Sou professora e concordo com a avaliação, mas não com este modelo de avaliação que, na minha opinião só prejudica os alunos, os pais,os professores e educadores.
Bem , para dizer tudo aquilo que penso precisaria escrever um post, talvez fique para um dia destes.
Bjs

Carla disse...

Obrigada por dares a conhecer a petição. Já assinei. Nem te digo o que penso desta avaliação, não fosse eu mulher de professor que já foi avaliado o ano passado... Irmã de professor, e sei lámais o quê...

Beijos

sotto le stelle disse...

Já lá vou;)

Boa semana!

Beijinhos com carinho

Ps. desculpa a minha ausência