segunda-feira, janeiro 19, 2009

Prémio e Desafio

Recebemos este prémio da mamã da Joana, a Sofia.
O qual agradecemos desde já!
O que ditam as regras:
  • Deveremos exibir a imagem do selo no nosso blog;
  • Linkar o blog através do qual recebemos o miminho;
  • Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prémio Dardos;
  • Avisar os escolhidos.

Como não gosto de ter de escolher entre todas vocês e tal como a Sofia disse, este prémio, por contribuir para os laços estreitos que se criam entre nós, fomentando um espirito enriquecedor de partilha, é para todos os que nos visitam, levem-no e exibam-no se ainda não o tiverem!

Ainda da Sofia, recebemos um “Meme”*, muito engraçado! Consiste em discorrermos sobre os sete pecados mortais.
Sete Pecados
  1. Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
  2. Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
  3. Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
  4. Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
  5. Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
  6. Luxúria: desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material;
  7. Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.


As minhas respostas:
  1. Gula: eu sou uma chocolate-dependente, mas há alturas em que ando mais dependente do que outras... por exemplo hoje, já foi meio Aero Bubbly Dark Chocolate... nem luto contra isso! LOL
  2. Avarenta acho que não sou, mas gosto muito de ter sempre um mealheiro disponível, vá-se lá saber porquê... a verdade é que faço algumas poupanças e que em momentos de aperto já me foram muito úteis, quando por exemplo estive 6 meses sem receber ordenado e nunca precisei de pedir a ninguém para me pagar o que quer que fosse, algo de que muito me orgulho!
  3. Inveja: não me considero invejosa, mas às vezes gostava de poder ter mais algumas coisas, sobretudo mais dinheiro para levar uma vida mais desafogada e poder viajar mais.
  4. Ira: tenho alguns acessos de ira de vez em quando, em especial a conduzir, quando me deparo com gente que nunca na vida deveria ter tirado a carta de condução, mas passam-me logo!
  5. Soberba, também conhecido por orgulho: confesso que sou muito orgulhosa, dos sete pecados mortais, este seria o que me mataria primeiro, mas reconheço que a idade me tornou mais madura, mais consciente, mais calma, mais ponderada e mais humilde. Na verdade neste momento acho que tenho tanto de orgulhosa como de humilde, pelo que já não se apresenta como sendo um problema, mas uma mais valia. Não podemos ser demasiado altivos, mas também não nos podemos deixar ser espezinhados!
  6. Luxúria: não faz parte da minha filosofia de vida, mas não é por não gostar é por não poder! LOL
  7. Preguiça: visita-me todos os dias de manhã, mal o despertador toca, mas não cedo ao seu encantamento e mais uma vez não é por não gostar é por não poder! :P

As regras adjacentes a este “Meme” são as seguintes:
  • Publicar as nossas respostas no nosso blog;
  • Desafiar oito blogs à nossa escolha e avisar esses mesmos cantinhos.
  • Mais uma vez, não me agrada ter de escolher 8 blogs, pelo que prefiro que sejam vocês a pegar aqui no desafio e levarem para o vosso cantinho!

*Meme: Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.

Sem comentários: