quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Estou furiosa!

Tirei a manhã para ir tratar das inscrições do Gil nos Jardins de Infância, quer onde moro, quer no agrupamento de Amadora e fiquei a saber que o Gil para entrar no Jardim de Infância tem de ter os 3 anos completos, perante tudo o que já descrevi em post's anteriores, será que isto é normal?????
Não pode continuar na ama porque completa 3 anos até ao final do ano civil, mas não pode entrar no Jardim de Infância porque ainda não tem os 3 anos completos, mas o que é que se passa neste país???? Há qualquer coisa de errado nisto e que cheira muito, muito mal! Mas que porra de critérios são estes?
Além disso fiquei a saber que o 1º ano do Ensino Básico já não vai funcionar no próximo ano lectivo, em A-da-Beja e que o Jardim Infantil também poderá não funcionar, pelo que vou actualizar o mail que enviei ao "Nós por Cá", vou também tratar das coisas para arranjar um abaixo assinado para reverem esta situação, alguém me sabe dizer o que é necessário?
Na lista de prioridades para entrar no local onde moro o Gil situa-se simplesmente na 6ª prioridade, mas como faz anos depois de 15 de Setembro, também fica condicionado à entrada e até os que estão na 7ª e ultima prioridade lhe passam à frente! Sinceramente não percebo nada disto, mas em que país tive eu e o meu filho a infelicidade de nascer???

10 comentários:

K disse...

Vou dizer como o meu Gil: nã, nã, nã, nã!!! (com o dedito em riste, de um lado para o outro, a abanar a cabecita em sintonia) Isso tá mal, não é assim, desculpa mas quem te atendeu no agrupamento deve perceber tanto do que faz como eu de canalizações :p Claro que podes e deves inscrevê-lo! Quando muito, poderiam dizer-te que seria uma candidatura condicionada, ou lá o que lhe chamam! Tu não te irrites, mulher... isso não é assim, claro que não podia ser! Vê na net, tem de haver um número qualquer do Ministério da Educação para onde possas ligar a tirar essas dúvidas. Eu também estou a ver quando tenho tempo para ir ao agrupamento inscrever o Gil e teoricamente terei o mesmo "problema" que tu, já que nasceu a 24 de Novembro, e depois já poderei dizer-te mais qualquer coisa com conhecimento de causa. Porém tenho já a certeza que não pode ser assim como te disseram... se foi a própria educadora do Gil que me disse para ir inscrevê-lo e eu já lhe tinha perguntado se ele poderia ficar na creche até aos 3 anos e mudar depois para o infantário... Bjs e acalma-te!

Ana e os principes disse...

Oh,Lisa que chatisse essa dos jardins de infância!!
O meu filhote também só pode ficar na ama,este ano lectivo.O Afonso anda numa ama da Santa Casa da Misericórdia e o regulamento,obriga a saír até completar os três anos(4 de Dezembro de 2009),apesar que tive conhecimento,que com uma carta da médica,eram obrigadas a aceitá-lo,mas eu também não quero.
Vou pô-lo na creche onde esteve a irmã até aos 5 anos,depois vá para a pré.
Ainda não entendi o porquê do Gil,não puder ficar mais que os três anos.
Procura com calma,que vais encontrar.Aqui as escolas públicas,recebem os miúdos apartir dos três anos,mas é só entre as 8:30 e as 15:30,depois ou vão para o a.t.l.(o custo o ano passado,rondava os 90 euros),ou ficam com alguém de familia,por isso nem ponho a hipótese de lá por o meu carequinha.
Desculpa o testamento e acabei por não ajudar nada,pena não morares aqui,podiamos por juntos.
Moro na margem sul.
Beijocas e espero que consigas encontrar

Sandra disse...

Aqui na minha frequesia é do pior, só há uma creche no publico. Sei de uma situação que os miudos (gemeos) só entraram com 5 anos. Tadinhos e foi dificil para eles, pois levavam dos outros meninos por serem novos lá no sitio...Vou tenatr outra freguesia aqui vizinha , mas como sabes a prioridade é prái a 7ª ou 8ª, mas acredites ou não é mais perto de minha casa.

Bjs

BabyJust disse...

Possa isso nao tem lógica nenhuma.... deve haver alguém de direito responsável por essa situacao a quem te poderás dirigir, alguém tem de tomar responsabilidades por esse tipo de situacoes, desejo-te muita sorte e calma!
Beijokas enormes
Patrícia

joana disse...

eu não acho nada normal o que te disseram! Deve haver aí qq coisa mal contada. tem calma que de certeza que tudo se resolve.

bj

Dinastia FilipiNHa disse...

Pelo amor de Deus!!!! Não há condições para nada nesta país!!!!!

Quando fizeres o abaixo assinado, também quero assinar!!! Isto é uma vergonha!!!!!!

O que é que o Estado quer que tu faças ao teu filho entre a ama e o jardim de infância? Deixá-lo em casa sozinho?!!!!

Beijinhos tãooooo irritados!

Dinastia FilipiNHa disse...

Pelo amor de Deus!!!! Não há condições para nada nesta país!!!!!

Quando fizeres o abaixo assinado, também quero assinar!!! Isto é uma vergonha!!!!!!

O que é que o Estado quer que tu faças ao teu filho entre a ama e o jardim de infância? Deixá-lo em casa sozinho?!!!!

Beijinhos tãooooo irritados!

sonia disse...

Foi o que aconteceu com o Martim não o posso inscrever pq só faz os 3 anos em Janeiro!!

Vivemos num rico pais sim senhora, enfim...

teresa disse...

Amiga,
eu também vou inscrever a Matilde no Jardim de Infância e já telefonei para a secretaria e disseram-me que a podia inscrever, apesar de ela fazer anos a 16 de Setembro, mas só entra se tiverem vagas. Não é garantido.
Como ela está com a minha mãe não tenho probelmas se ela não entrar, até porque se não fossem os meus pais a irem buscá-la ela tinha de estar no infantário porque os horários são incompatíveis com os meus.
Tem calma e faz-lhes ver a situação.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Anónimo disse...

Realmente é revoltante...a Joana nasceu a 26/10,provavelmente terei a mesma questão pela frente...diz-me uma coisa, se souberes, claro, no privado também é assim?
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana