terça-feira, fevereiro 03, 2009

A nossa culpa... e as sombras!

Amanhã será o grande dia... depois de quase 2 anos vamos a tribunal, por uma coisa de que não temos culpa, a única culpa que temos é ter comprado um andar num prédio onde tudo é mau, onde no passado fim de semana com o tempo chuvoso que se fez sentir, tivemos água a entrar-nos pela cozinha, através da rachas na pedra mármore da janela, tivemos água a entrar pelo respiradouro da casa de banho da suite, tivemos uma poça de água junto à janela do nosso quarto onde o rodapé e alguns tacos do chão flutuante já começam a apodrecer, tivemos vento a entrar pela parede do segundo quarto, porque a parte interior já ruiu e prevejo que em breve ainda caia na totalidade, onde já nem tacos temos no chão, tendo até descoberto que por detrás da cama do Gil, que fica a cerca de 3 metros da parede exterior e sendo totalmente interior, o rodapé já está podre, mas não vale a pena fazer obras nesta casa onde já não há gosto para nada, nem condições de salubridade...
E tudo isto porque mais uma vez, o vizinho debaixo, além de nos colocar em tribunal para lhe pagar as obras nas casas de banho, alegando que é da nossa canalização, não pagou a parte das obras exteriores que lhe competia, tal como havia sido decidido em condomínio, pelo que as obras exteriores do prédio continuam por fazer e as rachas exteriores continuam a meter-nos água dentro de casa.

Além disso, temos mesmo de pagar ao Engenheiro para servir como nossa testemunha, pois o advogado baseou a nossa defesa no seu testemunho e pediu-nos para encarar isso como estando a pagar um técnico. Sim, acabo por encarar isso dessa forma, mas não consigo deixar de me questionar, em que país de merda vivo eu?
Os seguros contratados pelos empréstimos de habitação não assumem a responsabilidade, por o prédio ainda estar na garantia do construtor, mas eu sou obrigada a ir a tribunal responder por uma coisa que não me compete. Não percebo como é que casos destes podem ser aceites na nossa justiça, se há leis que sendo a salvaguarda para uns, são simplesmente ignoradas para outros!

Sinto-me triste com isto tudo, sinto-me revoltada e o pior é que me sinto inútil face a todo este processo que nos tem levado algum dinheiro, que bem podia dar para umas grandes férias bem longe de todos estes problemas!

Desculpem este testamento, mas precisava de desabafar sobre isto, sendo que antes não me quis alongar muito sobre este assunto, mas como o julgamento é já amanhã, tem sido isto que me tem ocupado a mente nos últimos dias.

À parte disto, continuo a enviar currículos e um dos patrões disse-me que se precisasse sair antes do final do contrato caso, tivesse a sorte de encontrar algo já, que nem me pedia os dias necessários, podia logo ir embora. O outro pediu-me para repensar em ficar e ver se conseguia arranjar recibos verdes, porque apesar não haver aqui muito trabalho, há trabalho para umas quantas horas por semana. Eu disse-lhe que se encontrasse qualquer outra coisa em part-time, que iria com certeza considerar essa hipótese.

Sobre o Gil, ontem deu-nos um serão bem divertido e que bem que nos soube é que tudo o que nos tem acontecido, a melhor coisa é mesmo o Gil, e ele ontem descobriu as sombras!
Estava junto a uma das paredes do nosso quarto com a luz do candeeiro por detrás e conforme se mexia, via a sombra a mexer-se, ficou ali algum tempo e nós a ve-lo. Depois o meu marido chamou-o e ele ficou assustado, tendo fugiu para o pé de mim.
Aí o que nos rimos, até chorei a rir! Lá lhe expliquei que todos tínhamos sombra, que andava sempre connosco e fomos todos para junto da parede para lhe exemplificar e até levámos o gato. Agora anda sempre a ver se vê a sombra, é um pagode!
E hoje quase nem vou estar com ele... tadinho do meu menino! :(

Sim, Sandra ainda é esse caso com os vizinhos debaixo, e podes ter a certeza que nunca disse ao Gil para não atirar coisas ao chão, acredita que com isso eles devem sofrer bastante, a sorte deles é nós gostarmos tanto da nossa casa, que quase nem nunca lá estamos! E ultimamente quem anda mais de saltos altos lá em casa, até é o Gil, que adora andar com os meus sapatos! ;)

7 comentários:

Sandra disse...

Estou a torcer po vocês. Ainda há justiça! De certeza que te vão dar a razão!

Por aqui tb já se descobrio as sombras, ele gosta imenso de brincar com uma lanterna e meter os dedos à frente e diz que é um coelhinho. São memso engraçados.

Bjs e boa sorte para amanhã

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa!
Olha, amanhã já vão a tribunal e se tudo correr bem, esses teus vizinhos vão ser chamados à atenção e voces vão poder sossegar um bocado.
Eu lembro-me perfeitamente dos teus posts sobre este assunto, e da revolta que sentias.
Tenta acalmar-te um pouco... eu sei que é dificil, mas tenta! Quanto mais calma estiveres melhor vai correr, vais ver!
Quanto ao prédio, é triste, quando moramos numa casa que já não nos cativa... comigo acontece o mesmo!
Eu tenho a minha casa à venda, precisamente por coisas semelhantes...
Amanhã vou estar a torcer muito por voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. O Gil e a sombra :DDDD delicioso esse teu menino!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, votos de uma boa audiência, dentro da medida dos possiveis, pois situações destas nunca são agradáveis...
Ena, imagino a cara do Gil quando deu com a sua sombra...:-)
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sonia disse...

Olá!!

espero que corra tudo como vocês desejem e que esse pesadelo termine rapidamente!

Adorei a história das sombras, deve ter sido mmo um pagode.

beijoquinhas

teresa disse...

Ó Amiga,
Desejo que tudo corra pelo melhor.
Boa sorte, e a razão vai estar do vosso lado.
Pensamento positivo.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Ana Santos disse...

Ainda me lembro quando estavas a arranjar o quartinho para a chegada do Gil, que falavas que tinha muita humidade.
Compreendo-te bem que vivemos num país de corruptos e sem justiça. Não te estou a animar, mas estou passando por várias situações em que somos julgados sem nunca sermos ouvidos. Tal como PT comunicações por-nos em tribunal com facturas de serviço que já nem tínhamos.
Espero que tudo se resolva da melhor forma
Beijinhos,
ana e seus tesourinhos

joana disse...

Espero que tudo tenha corrido bem para vocês.

bj