segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Vai ser uma semana de doidos...

Ainda agora é segunda feira e já estou a prever que esta semana vá ser muitíssimo complicada e já começou mal...
Hoje vai ser o dia mais soft de todos os outros... amanhã à noite temos reunião com o advogado para delinear a estratégia para o julgamento de 4ª feira. Temos várias testemunhas chave e uma delas era um Engenheiro que fez um relatório para o condomínio com todos os defeitos de construção, já na altura achámos que o preço que ele levou foi um roubo, acho que foi 900€ mais IVA, mas esse relatório serviu para muitos de nós colocar o construtor em tribunal, não foi dinheiro assim tão mal empregue, até porque foi a dividir por todos.
É claro que também usámos esse relatório que diz tachativamente que o problema do vizinho é defeito de construção e não de negligência nossa. O tribunal não conseguiu notificar o Engenheiro (não sabemos se ele mudou de morada ou a não a deu de forma correcta...) e o nosso advogado pediu-nos para que o contactássemos para ele compararecer, coisa que fizemos e ele acedeu, hoje o L. tinha um mail dele a dizer que queria 250 euros para comparecer... sinceramente nem sei o que pensar disto! Há gente que não tem escrúpulos nenhuns... ele ganhará no máximo uns 60 euros por dia, acho que ainda lhe estaríamos dispostos a pagar um dia de trabalho, mas 250 euros? Será que pensa que andemos a roubar? Apenas queremos defender os nossos direitos, mas não à custa de aproveitadores! E o mais caricato disso é que nem sequer mencionou nada disso quando lhe pedimos para comparecer e se tivesse sido notificado pelo Tribunal seria obrigado a comparecer!
O L. vai falar com o advogado para ver o que ele diz...

Assim, temos este problema para resolver hoje, amanhã a reunião que deverá durar até às tantas, na 4ª feira o julgamento, na 5ª temos uma pausa nisto tudo e na 6ª feira temos reunião de condomínio, onde acho que vai andar tudo à porrada, até porque vamos ter de ver outra vez os vizinhos de baixo onde a nossa vontade era nunca nos termos curzado com tais pessoas!

Com isto tudo, o Gil é que vai sofrer. Amanhã vai o dia todo para a minha sogra, porque a ama tem formação e a minha mãe não pode ir buscá-lo à hora de almoço, porque tem um exame médico marcado. Eu quando sair daqui vou a correr buscá-lo, deixo-o na minha mãe e deve ficar lá a dormir, acho que não vai ser nada fácil para ele... na 4ª feira de manhã a minha mãe leva-o à ama e nós vamos para tribunal.
Na 6ª feira o mais certo é também ficar a dormir na minha mãe, porque acho que a reunião de condominio vai durar até às tantas...

Vai ser uma semana para esquecer... vai, vai...

6 comentários:

Pietra disse...

Boa sorte para esta semana e que tudo corra bem...
Olha que esse Engenheiro... puxa, só vê notas à sua fente!
É triste haver gente assim, é um dever cívico dele repôr a verdade, não é?!

sotto le stelle disse...

Amiga espero que corra tudo da melhor forma possível.
A minha semana, vai ser angustiante porque na 6ª é o exame de paternidade da Rafinha, não devo saber os resultados logo, mas só de imaginá-la a chorar, fico sem chão:(((((

Boa semana,

Beijinhos com carinho

Sandra disse...

Vais ver que tudo vai correr bem!

Bjs e boa samana para vocês.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Bem, espero que corra tudo pelo melhor e que a semana passe rápido!

Bjs

sandra.am.silva disse...

Esse assunto é quele com o teu vizinho de baixo não é?
Agora só um aparte, mas fizeste lembrar-me daqueles teus posts em directo, em que dizias que ias chamar a policia por causa da música e andar de saltos em casa.
Espero que isso corra pelo melhor e termine e ver se essa gente se "toca" e também a ver se voces terminam com os gastos.
Quanto a esse engenheiro, sinceramente é uma vergonha!
Felizmente não somos todos iguais!
Beijinhos para ti e para o Gil!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anónimo disse...

Ui, realmente há semanas assim...
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana