sexta-feira, março 13, 2009

Já foi...

O 2º round terminou. As coisas não correram mal, achamos que ficou provado que o problema não advém da nossa fracção e que é um problema estrutural de construção, tanto que a juíza achou que não era necessária a vistoria judicial, pedida pelos outros a ambas as fracções.
Para a semana a juíza vai dar a conhecer o que ficou ou não provado, aos advogados. Quanto à sentença sairá um dia qualquer... "antes do Verão, deve sair" disse o nosso advogado. Resta-nos esperar e pensar que a juíza tem o bom senso de não nos condenar, por uma coisa de que não temos culpa e que também nos atinge.

Mas sabemos que se ganharmos o processo o vizinho irá disparar em todas as frentes, porque ele quer é que seja alguém a pagar... o próximo passo vai ser atacar o condomínio. Falámos com o administrador, pois ambos os advogados estão dispostos a ir a uma reunião de condomínio (no nosso caso, sem cobrar honorários) para que a parte da canalização, seja arranjada pelo condomínio, uma vez que ficou provado que isso seria da tutela do construtor, mas que neste momento não sei se ainda estará dentro da garantia, pelo que seria o condominio a assumir. O administrador não se mostrou muito receptivo a isso... e o que eu sei é que estou farta disto tudo!
Estou cansada, triste e farta de gastar dinheiro com esta brincadeira, maldita a hora que comprei esta casa!

Com tudo isto ando tão cansada que nem vos sei dizer, apesar dos nervos, coisa que geralmente me tira o sono, caio na cama e durmo que nem uma pedra! Parece-me que o sono anda a servir de terapia para isto tudo ou pelo menos de refúgio.

Vale-me o Gil e as suas gracinhas, que são cada vez mais, apesar das suas birras teimarem em não ir embora. Na casa da avó agora tem um novo espaço lúdico, com uma casinha, um escorrega, um baloiço e carrinhos para andar, é uma festa! Depois coloco fotos.

Obrigada a todas pelas mensagens de apoio.

5 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que correu tudo bem, agora é mesmo esperar pela saida da decisão, que já se sabe que vai demorar algum tempo... E tens razão, qd as coisas n correm bem na nossa vida, nada melhor q o sorriso dos nossos filhotes para ajudar

Obrigada pela ajuda que me disponibilizaste e sem duvida que se precisar vou pedir-te ajuda e obrigada por continuares a seguir-nos na nova morada, não te esqueças de mudar o meu endereço no teu blog

Beijocas e bom fim de semana

Dinastia FilipiNHa disse...

Isso é mesmo muito chato! Mas ao menos correu bem!

E não valerá a pena instaurar uma acção contra o verdadeiro culpado, o construtor?

Beijinhos e descansa!

Ps E a tua avozita?

yolanda disse...

Ainda bem que correu bem.
Os filhos fazem milagres, não é?
:)
Muitosssss beijinhos

BabyJust disse...

que bom que o o tribunal está a ir pelo que parece a vosso favor... realmente que dor de cabeca que deve ser...
Desejo-vos sorte e que essa etapa seja ganha
Beijokas enormes
Patrícia

Pipocas Bebé disse...

Até que enfim que "acabou" o pesadelo, ou pelo menos uma parte dele.
Beijoquinhas fofinhas.