terça-feira, março 31, 2009

Último dia no Escritório

Hoje é o meu último dia de trabalho aqui no escritório.
A procura de emprego tem sido diária, não tem aparecido grande coisa, mas alguma coisa há-de aparecer. Agora estou desejosa de ficar em casa uns dias, de meter a casa em ordem, fazer umas arrumações e algumas mudanças. Preciso também de meter a minha cabeça em ordem.
No entanto, hoje até tenho recebido alguns telefonemas e amanhã já tenho uma entrevista marcada, talvez por isso esteja tão calma e já conversei com o L. que pelo menos este mês, ainda não vou colocar os papéis para o subsídio de desemprego, pois faltam cerca de 60 dias para ter direito ao subsídio completo, pode ser que consiga alguma coisa, nem que seja a fazer substituições de férias para completar o tempo necessário para ter direito ao subsídio de desemprego completo, em vez de ser o subsídio social de desemprego, que é uma miséria.
E com alguma sorte até pode ser que corra tudo bem e encontre algo mais prolongado.
Vou escrever uma coisa muito parva, mas sei que tenho a minha avó e o meu avô a olharem por mim e intimamente sei que onde quer que eles estejam, vão fazer a sorte regressar à minha vida, pois já anda ausente há tempo demais...

E por falar em falta de sorte, neste fim de semana o Gil voltou a estar doente. No sábado foi para a minha sogra, quando o fomos buscar estava com 38,5º de febre, como um dos meninos da ama também tinha andado doente e com febre por causa da garganta, calculei que fosse o mesmo. Fomos logo às urgências e desta vez não fomos ao Hospital da Estefânia, decidi ir aos Vigilantes, já que somos sócios e pagamos quotas mensais, que sirva de vez em quando.
Foi mesmo o melhor que podíamos ter feito, não havia ninguém, fomos logo atendidos, o médico viu o Gil, viu-lhe as borbulhas que lhe apareceram na face e também no rabiosque e viu-lhe a garganta que já estava toda vermelha. Passou-lhe os analgésicos normais e antibiótico.

Está bem melhor e não voltou a ter febre, apesar de andar muito mimalho e ainda mais chatinho do que o habitual, mas tem na mão uma bolha que não me agrada nada... a ama diz o outro menino tem aquilo no rabiosque, que acha que aquilo é viral e que todos têm. O médico também disse que as borbulhas do Gil eram virais, mas na altura ele ainda não tinha aquilo na mão... se não melhorar ainda vou com ele novamente ao médico.

De resto não há mais novidades, depois em casa tento manter-me a par das vossas novidades, é que não tenho tido mesmo disposição para isso e nem muito tempo. Mas quero agradecer a todas as mensagens de condolências. Muito obrigada!

10 comentários:

Unknown disse...

O que te posso dizer para te confortar apenas pensamento positivo pq irá aparecer algo pode n ser manhã mas irá aparecer....quem sabe a entrevista n irá dar os seus frutos! ;)
Qto ao pequeno Gil as rápidas melhoras!

jokitas

sandra.am.silva disse...

Lisa,
Mantem a esperança, vais ver que alguma coisa acaba por aparecer!
Eu vou estar a torcer muito por ti!
Beijo grande!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Santos disse...

Antes demais as melhoras para o Gil.
Já é tempo da sorte voltar para o teu lado. Torço por isso, pois tenho andado com muita maré de azar, meu marido teve que se despedir do trabalho nas vésperas de Natal pois o patrão alterou o horário após ele ter regressado de férias e não lhe tinha dado conhecimento, ia ficar a ganhar menos e depois tinha o problema de não puder ficar com os pequenos, como ele trabalhava de noite, é que ficava com os pequenos. Arrematando com isto que nem teve direito a subsídio de desemprego, andaram a enrolar meses, até vir essa notícia, senão tinha-se pedido logo o rendimento mínimo garantido pois 4 pessoas com 600 euros por mês não chega. Finalmente neste mês de Março conseguiu trabalho, melhor ainda com bons patrões (o outro era um forreta de primeira, até chegou a propor para o meu marido trabalhar com as luzes apagadas e ele era porteiro nocturno), mais perto de casa e também trabalho nocturno.
Como se costuma dizer há males que vem para bem e quando Deus fecha uma porta, abre uma janela.
Outra coisa boa que me está acontecer é o meu filho Marco ter melhorado a visão. Júlio está encaminhado para deixar as fraldas.
Por isso e porque tu mereces desejo boa sorte para encontrares um trabalho.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Ana Luísa disse...

Lisa, faço votos para que corra tudo pelo melhor.
Um beijinho.
(estou aqui se precisares...)

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida, claro que com pessoas tão especiais a olhar por ti, a sorte vai voltar e em grande à tua vida!!!

Um beijinho grande e as melhoras do Gil!

Angela disse...

Olá querida, mantem a esperança que vais ver que vais arranjar alguma coisa rapidamente, os teus avos certamente estão a olhar por voces e vais ver que a sorte vai chegar.
As melhoras para o Gil, espero que ele melhor rapidamente.
Jocas grandes.

joana disse...

Boa sorte na procura de emprego! E as melhoras rápidas do Gil!

bj

Diário de receitas disse...

Eu concordo plenamente, eles estão lá em cima a olhar por ti.A mim acontece-me o mesmo, tenho a certeza que a minha avó olha mtas.vezes por mim e pelos meus filhos, quando estou a desesperar algo acontece e vejo uma luzinha ao fundo do túnel e sei que é ela.Em relação ao trabalho olha que á males que vêm por bem.
Boa sorte.
bjs.

teresa disse...

ó Amiga pensamento positivo. Vai aparecer alguma coisa boa que te satisfaça.
Beijos.
Teresa e Matilde.

BabyJust disse...

Desejo-te toda a sorte para arranjares algo estável que bem mereces, e tenho a certeza que os teus avós estao a olhar por ti! QUando a minha avó morreu tinha eu 7 anos a minha mae disse-me que ela tinha-se tornado no meu anjo da guarda, e desde aí fiquei sempre com essa sensacao, agora já sao todos os meus avós e agora o meu pai, o meu maior anjo da guarda, mas esse pensamento dá-me carinho, e ajuda-me muitas vezes
Beijokas enormes
Patrícia