segunda-feira, abril 13, 2009

Aí a PDI...

Estes últimos quatro dias foram cheios... cheios de muita energia e também alguma nostalgia...

Tive com o Gil o tempo quase todo, ele está numa fase super engraçada, faz-se de engraçadinho à mínima noção de estar a ser observado. Faz grandes conversas e agora quando faz qualquer coisa vem contar e depois conta assim:
- O Gil Bandão foi ao correga com a mãe e o pai... (escorrega).
Achamos imensa piada! Há coisa de dias era mais o "Gil Miguéu", agora é o o "Gil Bandão", não sabemos porque começou a usar estas expressões, mas achamos o máximo!
Ainda não deixámos de aplicar o "castigo", que na verdade tem dado alguns frutos, há alturas que basta falar nisso para o rapaz se acalmar, há outros dias que vai para lá 5 e 6 vezes, também porque parece que ele herdou o meu orgulho... há alturas em que ainda não fechámos a porta e ele já está a pedir desculpa, há outras que não quer pedir desculpa. Mas ele já sabe que quando se porta mal, a retaliação é o castigo. Mas também sabe que recebe muitos miminhos.
Se há alturas em que a energia dele é demasiada e só faz disparates, há outras alturas que ele se agarra a nós a dar beijos e abraços e é tão bom... às vezes só me dá vontade de cobri-lo de beijos!
Na 5ª feira passou o dia comigo, na 6ª feira o pai foi trabalhar e fomos todos almoçar à avó paterna, pelo que fiquei lá da parte da tarde, tendo-o deitado logo a seguir ao almoço.
No sábado fomos à procura de uns ténis novos para o Gil na zona de Alfragide, almoçamos no Allegro e enquanto o pai foi ver o Sporting, nós fomos à casa do padrinho. Esperámos pelo pai e jantámos todos por lá. O Gil praticamente não dormiu...
Ontem fomos almoçar com a familia paterna e mais uma vez o Gil não dormiu de tarde. À noite nem consegui dar-lhe o jantar, acabou por adormecer no meu colo. E assim se passou a nossa Páscoa.

Como consequência destes dias com ele, eu já vinha a sentir isto há alguns dias, mas esta noite agravou-se, estou com umas dores nos rins, que mal me consigo mexer... tive de me levantar a meio da noite e tomar 2 Ben-r-Un's para aliviar as dores, não passou mas ao fim de algum tempo lá aliviou e consegui voltar a passar pelo sono, mas quando estava a começar a dormir, eram horas de me levantar para ir deixar o Gil na ama... Parece que tenho uns 90 anos!
Não sei como hei-de estar, não estou bem nem em pé, nem sentada, nem deitada... até me custa respirar! :s
Já pensei em ir às urgências dos Vigilantes, mas acho que é capaz de ser tempo perdido, porque não me devem fazer nada... alguém tem alguma sugestão?

5 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a vossa Páscoa correu bem, pena estares doentinha mas olha que eu acho que devias ir ao médico se continuares a sentir-te assim, podes ter alguma infecção ou até pedra nos rins

Uma beijoca e as melhoras

Sandra disse...

Que ricos dias em familia!
O teu Gil está mesmo um menino muito esperto.

Olha, o qd falo no castigo a valer. o Dinis vai sozinho e sabe que se portou mal!

A mimnha mae aguentou 3 dias com dores como as tuas, durante 3 dias, ao fim desse tempo teve mesmo k ir ao hospital pois ja nem se podia mexer, era uma infecção urinária!

Não atrases mais, é melhor ires ver o k se passa!

Bjs

Ana Santos disse...

Melhor ires ao médico, pelo que falas parece a ser pedras nos rins.
Beijinhos e melhoras,
Ana e seus tesourinhos

teresa disse...

Sabem sempre bem estes dias com os nossos pequeninos.
Será da época? Eu acordei com uma dor nos rins que ainda não passaram já pensei ir ao médico.
Se descobrires como se resolve agradeço a dica.
Beijos de melhoras.
Teresa e Matilde.

sandra.am.silva disse...

O Gil é mesmo um menino incrivel!
Muito traquinas, mas muito doce também!
Quanto aos rins... espero que melhores!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonisnho.blogspot.com