quinta-feira, abril 09, 2009

Feliz Páscoa para Todos!

Bem me queixo do tempo que me foge, mas de facto estar em casa ainda me limita mais...
Esta semana também fui ver uma creche para o Gil, mas depois falo melhor sobre este assunto.
Hoje o Gil não teve ama, tem estado comigo o dia todo, na verdade quase que dá comigo em doida! :P Mas é bom estar com ele assim sozinha de vez em quando. Os laços estreitam-se, mas há alturas que tenho de lhe impôr regras e limites.
Mal acordou dei-lhe o pequeno-almoço, depois da muda da fralda (o desfralde continua complicado) vestimo-nos e saimos para ir ao café e passar pelo parque. Ainda em casa pediu para levar a bola. Coloquei-a numa mochila e ele levou-a às costas.
No parque jogámos à bola, corremos, ele andou de baloiço e de escorrega, fomos ver os patitos e os peixes no lago. Depois regressámos.
Tratei do almoço enquanto ele andou a fazer os seus típicos disparates (desarrumar tudo, perseguir o gato, ligar/desligar a televisão, etc, etc). Depois almoçámos. Ele comeu uma tijela de sopa e ainda comeu quase o peixito todo com batatas e rematou com fruta.
O pior foi mesmo na altura de o pôr a dormir... deitei-o comigo na minha cama, dava-me pontapés, ria-se feito doido, não estava calado e começou a bater-me, sei que é na brincadeira, mas ele é um bruto e acaba sempre por me magoar, em especial no peito. Acabei por lhe dar uma palmada. Não gosto de lhe bater, pois fico com a consciência pesada, mas às vezes só ralhar não funciona e neste contexto já não dava muito jeito po-lo de castigo, pois a intenção era que dormisse.
Ficou amuado, mas foi remédio santo. Virou-se para o lado e acabou por adormecer.
Ele anda numa fase engraçada, mas muito cansativa, questiona tudo e conta tudo o que lhe acontece, metade das frases começam com "oji" (hoje) ou "oji di manhã" (hoje de manhã).
Agora a loucura dele passou das bolinhas (smarties) para as almendas (amêndoas) não pode ver amêndoas que quer logo, ontem fez-me um berreiro no supermercado que só visto... mas como sabia que tinha amêndoas no carro, lá o acalmei e lá lhe fiz ver que não ia comprar mais amêndoas, só porque ele as queria naquele momento.
Anda feito um guloso que nem sei... eu sempre o tentei afastar destas tentações, mas ao fim de semana com os avós e tios isto fica sem efeito. Dão-lhe tudo e mais alguma coisa... o que vale é raciono as coisas durante a semana, porque já sei que ao fim de semana o estragam!

Depois dele adormecer, aproveitei para tratar da cozinha, vem até aqui e agora vou tratar do resto da roupa, que quanto mais lavo e passo, mais aparece.

Aproveito para vos desejar um Excelente Fim de Semana de Páscoa!
(Peço desculpa pela ausência, mas o novo projecto consumiu-me demasiado tempo e limites de tráfego! :s)

5 comentários:

Sandra disse...

POis ele anda mesmo cheio de energia, o meu às vezes nem vale a pena insistir, às vezes só adormece depois do lanche.

Bjs e Boa Páscoa

kris&biduzito disse...

boa pascoa para voces tambem.
beijos nossos

Angela disse...

Olá minha querida, estou a ver que ele é mesmo electrico. O Cris também é um pouco assim, dormir não é com ele nunca tem sono e nunca está cansado. Por isso é que às vezes não dorme a sesta.
Olha uma feliz e santa páscoa para voces.
Beijocas grandes.
Ângela e Cris

Ana e Vasquinho disse...

Estes miudos parece que têm pilhas duracel.
Eléctricos a toda a hora e minuto!

:)

Beijinhos e uma boa Páscoa para vocês.

BabyJust disse...

Estes miúdos tem o dobro da nossa energia só pode...... Mas enchem-nos o coracao...
Deixa estar, desfralde por aqui também nao anda bem, birras na rua, comecam a ser demasiadas, nao para aqui nao para ali.......... Estao todos numa fase.... ai ai ai...
Beijokas e boa páscoa
Patrícia