terça-feira, abril 28, 2009

Não consigo...

Por muito que queira não tenho tempo para vir aqui... ora são as roupas que nunca mais acabam, ou as demais lides domésticas que me ocupam, ou as idas à casa dos meus pais que me mantém por lá mais tempo do que desejava, ou entrevistas que não dão em nada, ou é o Gil que tem andado adoentado e rabujento como tudo... a verdade é que não encontro tempo para os vossos cantinhos.

A boa novidade é que sábado partimos de férias, vamos uma semanita descansar e esquecer os problemas e os desgostos dos últimos tempos. Com a situação actual nem devíamos ir de férias, mas estamos necessitados. O L. fica quase sempre prejudicado porque eu continuo sem um emprego de jeito e sem nunca saber quando podemos tirar férias, até porque como ele trabalha com o pai, geralmente tira apenas 15 dias de férias (quer dizer, 10 dias úteis), mas no ano passado, até só tirou mesmo 7 dias e acaba por ficar sempre a perder... como conseguimos uma boa promoção e ainda temos a companhia do padrinho do Gil, para nos ajudar a tomar conta dele, acabámos mesmo por marcar umas merecidas férias!

Quanto a emprego tenho uma proposta, mas sinceramente nem sei o que hei-de fazer... o ordenado não é grande coisa e ainda me querem meter os descontos tão somente pelo ordenado mínimo, pelo que se tiver o azar de ficar doente a baixa que receberei é de ficar a passar fome e se por acaso até engravidasse, a baixa de maternidade não daria para nada. Além disso também só querem pagar os subsídios de férias e Natal de acordo com o que vem na folha... Sinceramente nem sei o que hei-de fazer... mas estar sem emprego também não me agrada, mas cada vez mais os patrões se aproveitam da crise para terem atitudes destas, que para mim são incompreensíveis, até parece que ordenados não são despesas eligíveis para as empresas... é claro que podia aceitar e procurar outro melhor (tenho continuado à procura), mas quando iniciar funções deixo de ter tempo para andar em entrevistas... sinceramente, estou a tentar arranjar outra coisa antes de assinar um contrato com estes tipos, mas isto está dificil...

Não devo voltar aqui antes de regressar de férias, desejo-vos um resto de uma boa semana e que a próxima seja também tão serena como a minha deverá ser (espero eu) com muito sol, piscina, praia e passeio! Beijokas a todos/as!

16 comentários:

Ana e os principes disse...

Ferias!!Que booooom!
Fico contente bem mereces.Quanto ao emprego nao te preocupes,vais conseguir!!!
Quanto a falta de tempo,bemvinda ao clube das donas de casa desesperadas com as roupas e tarefas domesticas.Desculpa a falta de acentos,mas estou no pc da minha irma e o teclado esta todo marado.BOAS FERIAS,aproveita bem.
Mil beijocas.

Dinastia FilipiNHa disse...

Boas férias! Aproveita!

Bjs

Maria Lavrador disse...

Então boas férias e descansa muito

Um beijinho especial

teresa disse...

Boa férias,descanso e namoro.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Diário de receitas disse...

Deseje-to, umas boas férias. Acredita que quando menos esperares, a tua situação vai melhorar, acredita mesmo muito.
Boa sorte.
Bjs.

Amor de Mãe disse...

infelizmente este o quadro em k portugal se encontra :mais desempregados, mens oprtunidds de emprego, e oferecem uma miseria de ordenado e de beneficios àqueles que, com alguma sorte, encontram emprego...
espero k encontres algo melhor entretanto...

goza bem as ferias, bem precisas, e enche-te de energia positiva!

jinhos nossos

Val disse...

Boas ferias.Espero que tudo corra pelo melhor e descança bastante

Bjs

Cristina Valinhas

Unknown disse...

Já somos 2 :))
Tb vou de vacances e só quero descansar.
Qto a ti aproveita para por as ideias em ordem e descansa.

jokitas

sonia disse...

Ai que bom férias!!!

aproveita bem pois realmente estão mmo a precisar!

Beijocas

yolanda disse...

Boas ferias!!!!
Aproveita e descansa muitooooooo

Jokinhas

Gio disse...

Xiiiiii e vais de férias sem nos dizeres para onde não há direito.... vou ficar aqui a roer-me de curiosidade, ehehehe

Mas tambem quando chegares não me encontras.... hei-de estar sabes onde????? Eu digo, que eu não sou como tu... em Paris.... a festejar os 4 anos de casada, ah pois é.....

Angela disse...

olá amiga!
Como te compreendo, isto está tão mau que leva muitas pessoas a aceitar trabalhos que não interessam muito, mas pronto, faz o que achares melhor para ti.
Quanto às ferias, que bom, espero que se divirtam, também precisava de uns dias fora do meu ambiente normal, para espairecer.
Beijocas grandes e divirtam-se.

Pietra disse...

Boas férias, divirtam-se!
Bjs

Ana e Vasquinho disse...

Já somos 2! Também não tenho tempo para nada.

Fazes bem sair um tempo, apesar da situação vocês precisam de 'mudar de ares'.

Infelizmente situações dessas são cada vez mais e este país vai de mal a pior :(

Bjo grande

Ana e os principes disse...

Passei para deixar uma beijoca

mar disse...

De facto é incrível a falta de respeito das entidades patronais... exploram até ao tutano :( Desejo-te boa sorte para encontrares algo melhor e deixo-vos uma beijoka grande