quarta-feira, agosto 19, 2009

Conversas da treta...

Passo por uma rua de carro e diz-me ele:
- Ah... o Gil teve aqui com a avó Nana!
- Ai foi, tiveste aqui com a avó?
- Exactamente, mãe!

Hoje de manhã, meteu-se em cima da sanita para puxar o autocolismo e em seguida meteu um pé em cima do caixote de lixo, tive de amparar para ele não cair, devido ao disparate e disse-lhe:
- Estás a ver que ias caindo? Olha se a mãe não estivesse aqui...
- Olha que sorte! - respondeu-me prontamente.

Fico parva com as resposta que este miúdo já tem, na ponta da língua (tal e qual a mãezinha, mas pronto!).

Agora anda na fase dos dvd's e alterna sucessivamente entre o Festival do Panda e outro com clip's musicais, mas de onde só vê uma música do Avô Cantigas, é um delírio! Pelo menos permite-me fazer algumas coisitas em casa, como ontem, em que ele esteve a ver os dvd's e eu a passar a ferro!
O desfralde agora parece que entrou nos eixos, com um ou outro descuido, mas nada de especial, na maioria das vezes, vai para o bacio sozinho e depois só pede para que o limpe. O facto de o aliciar com dois M&M's ou duas amêndoas, tem sortido finalmente efeito e onde até dizia assim para o gato:
- Patique vai fazer xixi no caixote, vai para ganhares amêndoas!
Vamos manter este sistema de recompensas por mais umas semanas, que será possivelmente até ele entrar para o colégio, sendo que nessa altura, as idas à casa de banho já serão mais rotineiras.
O facto dele já estar bem encaminhado no desfralde, deixa-me mais serena, pois ele só podia ir para o colégio já com o desfralde feito, sinto que é menos um peso em cima dos meus ombros. E agora vamos vivendo o dia a dia de cada vez, com planos intermináveis, mas entrando já no novo ritmo de vida.

4 comentários:

Cláudia Braz disse...

a fase do desfralde é complicada e dá muito trabalho!!! LOL

A Daniela já não usa fralda durante o dia, nem para dormir a sesta! A da noite ainda continua. Raramente tem discuidos, mas teve uma fase - 2 semanas - em que fazia xixi na cama da escolinha todo o santo dia! Já me estava a passar!
Os cocós ela controla bem. Mas é uma fase em tanto!

Vai insistindo com o Gil, como eu faço com a Dani, e um dia eles vão conseguir!!!!! LOL

Cláudia Braz disse...

PS - muitos parabéns pelo novo emprego!!!!

Sandra disse...

viste ele está no caminho certo! aqui foram balões e autocolantes e resultou. Mas ainda usa fralda há noite, ele ainda faz muito xixi, pois dou-lhe o leite antes de ir para a cama. MAs há 3 noite que aparece sequinha, memso assim acho cedo tirar a fralda à noite!

Qt ao teu comentário, é verdade não comnsa nada em mete-lo num privado, são carrisimos. Por isso talvez só para o proximo ano!

Mas quando for para a primária vai ser ainda uma batalha, pois eu vou querer que ele vá para a escola com os 5 (a fazer os 6) nem que tenha que movimentar montanhas!!

A ver vamos ...

E ainda bem que estás contente com o trabalho e tiveste memso sorte quanto ao infantario.

Bjs

Sandra

)0( disse...

:) Esta fase é muito gira porque nos surpreendem constantemente com palavreado novo. As saídas do teu menino deixam-me sempre um sorriso :)

Beijos