segunda-feira, agosto 24, 2009

Target atingido: Desfralde concluído!

Acho que já posso dizer com toda a certeza que o desfralde do Gil está concluído!
Mais uma etapa ultrapassada!

Compramos para comodidade do Gil e nossa, um redutor com escada, pois ele não consegue subir ainda, para a sanita e com o outro redutor, ainda menos. Assim, ele já sobe e tem autonomia própria para lá ir quando precisa, e de casa já retirei o bacio, pois com o bacio andava sempre com ele de um lado para o outro e muitas vezes acabava por entronar qualquer coisa, desta forma, utiliza unicamente a sanita e pronto!
Ontem de manhã, foi lá sem dizer nada, e quando saiu de lá e disse-me:
- Mãe, o Gil fez cocó na sanita, quer ganhar amêndoas!
Isto já depois de lá ter ido e puxar o autoclismo.
Depois saímos o dia todo, levámo-lo sem fralda e portou-se muito bem! Só há noite, como estava na brincadeira com outros meninos, na casa de uns tios meus, é que teve um pequeno descuido, pois quando me veio pedir para ir à casa de banho, já estava tão aflito que não conseguiu aguentar. Mudei-lhe as cuequitas e sem dramas, continuou a brincadeira. Mas só quando chegou a casa é que fez novamente cocó, quer-me parecer que vai ser daqueles que só consegue fazer isso, mesmo em casa.

E como já chega de conversa de porcaria... adianto só que o nosso fim de semana correu bem, no sábado passei o dia a arrumar, deixei-o na minha mãe, quando o fui buscar, como ele já tinha jantado, fomos os dois ao Dolce Vita comprar o redutor. Ontem fomos com ele ao Parque do Alvito, e como sempre ele delirou com o parque, andou nos escorregas e fez tudo o que tinha direito!
No final da tarde fomos ter com os meus pais, à casa de uns tios meus e como estava lá mais gente, havia mais três crianças, um bebé de 6 meses, um menino com menos 3 meses que o Gil (mas bem mais alto!) e outro mais velhito, assim, o Gil sentiu-se nas nuvens! Adorou brincar com eles e estava super contente!
Mas hoje ele tem estado muito xoxo, ontem quando regressámos a casa notei que ele estava rouco e dei-lhe logo o Actifed. Hoje de manhã teve tosse e voltei a dar-lho, como ele foi para a avó materna, trouxe o xarope para ela lhe dar. Logo quando saí de casa, notei que ele hoje estava bem diferente, veio o caminho todo calado, quando geralmente nunca se cala e encostado na cadeirinha.
Quando fui almoçar a avó contou-me que ele esteve no sofá da sala a dormir, dormiu cerca de 1 hora e o resto da manhã esteve a dormirtar, pouco comeu e tem estado assim... só espero que ele não fique doente! :S
Entrámos já em contagem decrescente, para ele ir para o colégio... apesar do desfralde estar conseguido, a adaptação dele continua-me a preocupar... provavelmente ando a preocupar-me à toa, mas nós mães não conseguimos deixar de nos preocupar com isso, né?

4 comentários:

Sandra disse...

Viste, correu super bem. É só levar umas mudas para as saidas e se houver descuidos é super natural! O meu nunca fez coco fora de casa, mesmo com vontade ele nao quer fazer sem ser com o redutor.

Nunca fui a esse parque com muita pena, mas tenho k dar um toque ao marido para irmos conhecer...

O me tb andou rouco no fds, dei-lhe um anti-inflamatório. Ele nao é capaz de dormir tapado deve ter sido um resfriado e os gritinhos que ele dá.

Espero que não seja nada com o teu Gil!

E mais uma vez...parabéns ao pequeno GIl.

Sandra disse...

Ps: naquele dia que postei o post do desfralde nocturno ele fez xixi na fralda, mas só foi nesse dia. vou deixar mais uns dias a ver o que dá para me aventurar em tirar-lha. E nao fiquei nada chateada com o teu comentário, só não quero andar a lavar lençois...

Ana Santos disse...

Parabéns Gil por mais uma etapa ultrapassada.
O meu mais velhinho também nunca fazia o cocó fora de casa, nem na escola.
Por cá também já temos o desfralde feito, foi muito difícil, mas já conseguiu.
Da noite ainda vou esperar mais uns tempos. Por vezes acorda de fralda seca, outras vezes tá encharcada.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

)0( disse...

YES!!! Boa Gil, é assim mesmo!
Parabéns!