sexta-feira, setembro 04, 2009

Fim de Semana Radical à porta e 2º Dia de Colégio

Desde que o Gil nasceu, nunca estivemos sem ele mais de 16 horas seguidas.
Este fim de semana estaremos pelo menos 36. Para mim isto não vinha muito a calhar... Ele ainda está a adaptar-se ao colégio, tem passado pouco tempo connosco e na próxima segunda-feira, vou sair do trabalho às tantas da noite, porque é dia de reunião do Conselho de Administração, mas isto já estava combinado... enfim...
Será um fim de semana radical, no sábado, com almoço piquenique, e depois com descida do Rio Vouga (acho eu) em kaykes (não sei se é assim que se escreve). Um jantar não sei onde, uma dormida também não sei onde e no dia seguinte, a manhã será de Paintball. Acho que seremos 16 pessoas, ou melhor, 8 casais, sendo que conheço 3 dos respectivos casais, 2 amigos e o outro é o meu irmão e a minha cunhada.
Prevê-se muito divertido, mas também muito cansativo.

O Gil ficará com os avós paternos e dormirá na casa dos tios e madrinha, com certeza que também terá um fim de semana atarefado!

Ontem conforme contei, fomos buscá-lo depois de almoço. Já em casa da avó, depois de eu ter almoçado e saido, ele foi dormir. Mal acordou da sesta disse que queria ir novamente para o colégio. Fiquei contente, por saber que ele está de facto a gostar e não se importa de ir para lá.
Disse à avó, que me parecendo que ele está a gostar do colégio, hoje já deveria deixar que ele lá dormisse a sesta e lanchasse, indo buscá-lo depois do lanche.
Ela ficou de perguntar à educadora o que ela achava. Pedi então à minha sogra que questionasse quem era a M., já que o Gil não pára de falar dela, mas tenho cá para mim que o rapaz já se apaixonou por uma coleguinha, creio que ele vai ser de paixões arrebatadoras! :P
Veio de lá a falar na M., depois do trabalho, fui buscá-lo e deixei-o na minha mãe para poder ir à esteticista e a minha mãe diz que ele passou o tempo todo a falar nela. Ainda lhe perguntei se era a educadora e se era a ela que ele pedia para ir à casa da banho, ele disse que não, que era uma menina! Será que é a sua nova paixão? LOL
O resultado do entusiasmo de ontem reflectiu-se no sono, estava excitado demais para adormecer cedo, pois a excessiva actividade dele, após vir do colégio, não passou com a sesta, andou endiabrado o resto dia, à noite foi dificil colocá-lo a dormir, mas estava tão cansado, que depois de o termos levado para a cama dele, dormiu lá a noite toda, coisa rara nos últimos meses, já que mal acorda, vai logo para a nossa cama!


Adenda às 17h30:
Parece que hoje as coisas não correram tão bem... logo de manhã, a minha sogra ligou-me toda desanimada, que ele tinha ficado a chorar e que não queria lá ficar. Já queria ir buscá-lo a seguir ao almoço. Eu não deixei, conheço bem o filhote que tenho, na ama ficava todos os dias a chorar e sei prefeitamente que ele gostava de lá estar.
Quando vim do almoço, tentei ligar para o infantário, para falar com a educadora. Estive imenso tempo a tentar ligar, já estava na dúvida se o número estava correcto ou não, dava-me sempre ocupado... já passava das 16h30 quando consegui !
A educadora é uma simpatia, disse-me que ele depois esteve sempre bem, que é super sociável, que vai ter com as outras crianças e pega-lhes na mão e pede-lhes para ir brincar, diz que até é atencioso com os que estão a chorar! Fiquei tão orgulhosa do meu menino, que em casa não é mesmo nada assim... sempre tive receio deste impacto, porque dantes, apesar dele ser sociável, não era assim tão dado logo de inicio.
Ah! e afinal a M. é a auxiliar e eu já estava a fazer um grande filme! LOL
Também me adiantou que ele comeu bem o almoço, mas que à hora da sesta queria ir dormir com a avó, mas a M. lá o adormeceu. Ao lanche diz que pouco comeu, deram-lhe cereais e eu sei que ele não aprecia, depois deram-lhe pão com manteiga, diz que comeu, mas pouco. Eu disse-lhe que geralmente damos-lhe mais yogurts com fruta. Ele come bem pão, mas sei que ele fica melhor com uma papa à base de yogurt, fruta e bolachas.

8 comentários:

Sandra e Dinis disse...

Tão fofo Lisa! Acho que ele vai ser memso engatatão, começa cedo o rapaz!

Que fixe ele está mesmo a gostar da nova escola, o que é optimo, não é!

Isso é vai ser um fds em cheio. E vê lá se não te magoas nessas aventuras. O Gil está em boas mãos e de certeza que nem vai perguntar muito por vocês. Eu tb nunca deixei o Dinis mais que 5 horas, mas esse tempinho a dois é sempre bom !

Depois conta TUDINHO!

Bjs

)0( disse...

Pelo programa das festas, promete ser um fim de semana espectacular! :) Não te esqueças de tirar fotos!

Quanto ao Gil, nota-se aí uma certa tendência (precoce) para a conquista amorosa. LOL

Divirtam-se e tenham um óptimo fim de semana!

Angela disse...

Olha a namorada do Cris também é uma M. eheheheheh!
Ainda bem que ele gosta do colégio e que se tem adaptado bem.
E vais ver que o fim de semana vai correr muito bem também.
Beijocas grandes.

Pedro e Pedro (filho) disse...

Que bom que ele está a gostar do colégio.
Aproveita bem o fim de semana! Divirtam-se!
Bjinhos.Pedro

Dinastia FilipiNHa disse...

Que bommmm!!!

Ainda bem que está a correr tudo bem!

Bom fim-de-semana radical!

Beijocas

Cláudia, a mamã da Daniela, do Duarte e tb do feijãozinho disse...

ena, já temos paixão?
O facto dele pedir para ir à escolinha é um óptimo sinal!!

Espero que continue assim a gostar tanto!

ANA E OS PRINCIPES... disse...

Que fim de semana espectacular,divirtam-se muito,depois mostra as fotos.
Quanto á creche ainda bem que o Gil se está a adptar bem.
O Afonso nasceu muito pequeno(43.5cm )e com pouco peso,esteve durante muito tempo a baixo do percentil,saia da folhinha,mas depois começou a recuperar e agora está quase a sair da folha,mas no sentido inverso.Cada criança é uma criança e o importante é serem saudavéis.
beijocas e divirtam-se

viviana disse...

que fofo que ele esta...
que orgulho mama!!! ainda bem que ambientou-se logo!!
e bom fim de semana