quinta-feira, março 11, 2010

Não param... as suas respostas eruditas!

Bem sei que ando ausente deste cantinho, mas realmente não me sobra tempo nenhum, só apareço por aqui quando quer registar as coisas dele... e aqui vão mais umas:

Há cerca de duas ou três semanas, em casa dos meus pais, andava ele por lá entretido e anda naquela fase em que os meninos resolvem brincar com a sua pilita, o meu pai disse-lhe:
- Tira a mão daí!
E como ele insistia em não tirar o meu pai agarrou-o e tentou tirar-lhe a mão de lá, pegando-lhe com a sua... a resposta dele deixou-nos todos a olhar uns para os outros...
- Saí, tira a mão que isto tá a crescer!
Às vezes não sei onde vai ele buscar estas resposta, de ouvir em casa não é... fiquei a pensar se não seria uma constatação dele... ainda perguntei aos meus pais se realmente tínhamos ouvido bem!

No fim de semana comprei-lhe em promoção um pack de dois dvd's, um deles, ele já o tinha mas de tanto andar com ele estava já todo riscado e o leitor de dvd já nem o conseguia ler, e eu disse-lhe:
- Olha tens aqui estes dvd's e tá aqui outro do Capuchinho Vermelho, que o outro já estava estragado e agora vê se não estragas este!
- Obrigado mãe! - ficou todo contente.
Quando estávamos já a regressar a casa, mais de meia hora depois, diz assim:
- Olha esqueceste-te do Ruca!
- Do Ruca???
- Sim, o dvd do ruca também está estragado!
Deve pensar que eu tenho uma mina de ouro e que por ter comprado aquele que estava estragado também tinha de comprar o outro... as capacidades lógicas que este miúdo desencanta!

Escusado será dizer que o filme do momento é mesmo a"Verdadeira História do Capuchinho Vermelho", que ele já viu vezes e vezes sem conta... na verdade aquilo é até engraçado, apesar de já estar farta de o ver... mas farto-me de rir, recomendo!

Hoje de manhã teve outra das suas saídas.
Antes de sair de casa disse para o L.:
- Até logo! - e como ele não me respondeu disse - olha o teu pai não me responde!
- Olha o estúpido! - esta deve ter sido importada do colégio...

Respostas destas agora são diárias, é pena só retermos algumas delas...

8 comentários:

Sandra disse...

Ele é tão engraçado, eu só retenho algumas do meu.

Ainda hoje de manhã ao acordar, disse fo****-se. Ele tem um acordar tão mau que tds os dias sai uma jeitosa.

Bjs

Cristina disse...

O que eu me ri com a da piilinha. Realmente há cada uma. Onde é que eles aprendem isso.
Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Ah Ah Ah!!!!

Estás feita! Olha quando ele se sair com uma dessas na rua!

Beijinhos

Ana e os principes disse...

Oh,miguita,estes miúdos estão numa fase muito engraçada,tem cada uma,que ficamos sem resposta.
O pessoal da blogsfera anda muito balda,começando por mim,acho que cada vez há menos tempo.
Beijocas e bom fim de semana

Ana e Vasquinho disse...

Eles aprendem tudo! O meu também diz que tem a pilinha 'gande'.

:)

Bjocas

Ana e os principes disse...

Boa Páscoa.jocas

Pipocas Bebé disse...

Ehehehe, o que eu me ri com as saídas dele!
Estive a ler os teus posts quando o Gil tinha a idade que o meu menino tem agora(9 meses), é incrivel como são parecidos.
Beijoquinhas fofinhas

Mamã artesã disse...

Tenho andado tão afastada dos blogs, que acho os miúdos todos já com ar de adultos.

Essas respostas fazem parte do seu crescimento, mas como achamos que os nossos filhos ~continuam a ser bébés, ficamos perplexas com algumas das suas respostas.

Beijocas
Sofia