terça-feira, outubro 24, 2006

Ainda a questão do parto...


E às 31 semanas estamos assim!

Pois é minhas lindas, tal como eu disse, esta questão do parto é muito delicada, até porque nunca sabemos como o nosso corpo vai reagir e tanto ouvimos falar de partos "bons" como de partos que correram muito mal...


Mas digo-vos desde já que se aqui pudesse optar (coisa que ainda não nos é exactamente permitida, a menos que tenhamos um seguro de saúde, o que não é o meu caso, pois seria uma despesa acrescida e tendo eu a minha sogra e a minha cunhada a trabalhar num posto médico, acaba por nem compensar) seria um parto dentro de água, como a Lígia falou, mas cá ainda não há maternidades que o façam (leia-se maternidades públicas!). Sei que até há uma empresa que fornece as piscinas especiais para o nascimento, mas penso que o custo que lhes está associado sai completamente fora do meu orçamento.
Assim, aqui é como se não tivessemos direito a escolher, será parto normal (estou mentalizada para isso) com ajuda da epidural e caso as coisas não corram bem, lá terão de recorrer em última instância a cesariana. Isto claro se o meu Gil já tiver dado a volta.


Amanhã de manhã vou a uma consulta com a nova médica de família, pois a antiga quis mudar de posto e foi-nos atribuida uma outra. Vou apenas para a conhecer e solicitar-lhe a credencial para a consulta de referência na MAC.
Para a semana vou fazer novas análises, estou optimista quanto à anemia, pois acho que já passou, pois não tenho sentido aquele cansaço que senti na altura em que ela me foi diagnosticada, o cansaço agora deve-se um pouco mais ao peso do Gil, porque apesar de eu não estar muito mais gorda, sinto que ele já pesa. E dia 9 de Novembro tenho uma nova ecografia e aí saberei em que posição está este malandreco!

Ah e vi esta notícia, que adorei, no blog desta menina!
"Boas notícias! Se está grávida e come chocolate (sem exagerar, claro) tem mais possibilidades de ter um bebé feliz e sorridente. Esta é, pelo menos, a conclusão a que chegaram investigadores da Universidade de Helsínquia, na Finlândia, que asseguram que o chocolate diminui os efeitos negativos da tensão e fadiga gerados durante a gestação. Os cientistas estudaram 300 mulheres grávidas e o comportamento dos seus bebés seis meses depois do seu nascimento e descobriram que os filhos das mulheres que tinham comido chocolate eram muito mais activos e sorridentes que os outros?"
E eu sendo uma verdadeira chocolato-depende (acreditem não me escapa um!), não poderia ter tido uma surpresa tão boa! ;)



8 comentários:

Aninhas disse...

Ai que linda barriguita!!!
Vais ver que vai correr tudo bem...
O blog está muito giro!!!
Beijokas

Ana disse...

Estas muito elegante!
Quanto ao pelo dos gatos, claro que vai haver sempre alguns mas desde que todos os dias escoves o teu Patrick nao ha problema.
Eu nunca deixei a minha gata ir para a caminha da minha filha quando ela era bebe ou ter contacto com as suas roupinhas. Quando os bebes veem para casa as defesas deles ainda sao fracas contra virus, bacterias e coisas assim, por isso convem ter cuidado, mas se o Patrick e um gato que nao vai ha rua nao ha grande perigo.
Quando perguntei ao pediatra acerca do contacto com animais sabes o que ele disse?
Que a vida nao eh esterilizada, por isso mesmo deve-se proteger o bebe mas sem cair em exageros.

Anónimo disse...

A tua barriga ta linda, e a noticia do chocolate é optima mesmo!!!
Beijos grandes

Anónimo disse...

que barriguita tão gira e grandita! quanto à questão do parto, acho que o melhor é tentares esquecer, pois podes ter tudo planeado e e quando for a hora "agá", as coisas sofrerem alterações. Mas, mesmo assim, nas aulas de preparação para o parto, ficas com uma ideia completamente diferente quanto ao dito parto normal. acredita que sais muito confiante. beijinhos
ana do www.piuzinho.blogs.sapo.pt

Smas disse...

Ai, que linda barriga!
Que saudades!
A partir de agora é só crescer!
O parto, tem de ser e aí em Portugal é como aqui em Macau, não à escolha e tens de estar deitada. Do meu filho não fez diferença, da minha filha, e como as coisas correram menos bem, no final eu estava quase sentada na fase da expulsão e só assim o consegui fazer. Continuo a achar que há demasiadas restrições ao parto quando a mulher devia escolher e fazer o que se sentisse melhor.
Ah, eu que não sou gulosa, durante a gravidez só me apeteciam coisas extremamente doces! LOL
Bjs

K disse...

As coisas doces, a partir da 28ª semana, atrasam a maturação pulmonar, hein? E é de fonte segura... A tua barriguinha tá tão querida!!! Quem me dera!!! A minha estava assim às 20 semanas :((( lol é o que dá, segundos filhos... bjs

rute28 disse...

Amiga quando fores á MAC pergunta se não fazem partos dentro de agua!!?Vi numa reportagem que faziam , mas sabes o facto de estar toda nua incomoda-me bastante é que já estamos
tão vulneráveis...
Qualquer razão para comer chocolate para mim é válida , porque simplesmente adoooooro!!
beijos

rute28 disse...

Eu bem sabia que faltava comentar :: A tua barriguinha está linda , e tu estás muito elegante!!