sexta-feira, outubro 27, 2006

Duplo Aniversário!

Antes demais quero agradecer os vossos ternos comentários, mas qualquer noiva, é sempre linda e há 3 anos sentia-me eu também assim (hoje aquele vestido já nem me serve!).

Hoje é o aniversário da minha mãe, que teve a sorte de ter o ano passado, uma prenda inesperada, a neta! Pois a minha sobrinha também faz hoje um aninho. Ela nasceu às 36 semanas, pois não tinha dado a volta e sendo a minha cunhada "pequenina", a bebé estava já sem espaço, mas como andava a tentar dar a volta provocava-lhe contracções e a médica achou por bem fazer-lhe uma cesariana (que estava marcada para o dia 15 de Novembro).
Sei que nesse dia vinha eu a regressar do trabalho, vinha a conduzir e nem fazia ideia que a minha cunhada tinha ido para o hospital, quando por volta das 18h30 recebo um sms... parada numa fila de trânsito, saco do telemóvel e leio a mensagem: "Já nasceu, diz à mãe que está tudo bem!"
Até fiquei abananada... já nasceu??? A mensagem era do meu irmão, claro. Liguei de imediato para os meus pais e depois para o meu marido, para avisá-lo que iria vê-la ainda naquele dia.
Era muito branquinha e muito pequenina, algum tempo depois mudou de feição, mas continua linda! :)

Mudando de assunto, na quarta-feira fui a uma consulta de saúde materna no posto médico,primeiro fui atendida por duas enfermeiras que refilaram por eu não estar a ser seguida lá (e eu muito preocupada com isso... deviam era sentir-se felizes por ser menos uma a dar-lhes trabalho! além disso sou livre de escolher o médico que me acompanha, desde antes de engravidar!), mas acabaram-me por dar o livro oficial da grávida, mostrei-lhes as anatoções do médico, pois tinha uma cópia comigo, fizeram-me a análise ao sangue para ver se havia perda de sangue, se havia alguma infecção ou açucar a mais, está tudo óptimo!
O peso indicado foi de 67,3 KG, resta dizer que não sendo a mesma balança não sei se estará certo com a do médico. Depois foram feitas as medições da barriga e está tudo dentro do tempo.
Ainda pude ouvir mais uma vez o coraçãozinho do meu menino, que pelos vistos estava a dormir e que tinha um batimento de 142 pulsações por minuto.
A novidade disto foi saber que o Gil já está cefálico! E agora é que estou mesmo convicta que ele nascerá de parto normal...
Depois foi a vez de ir conhecer a nova médica de família, gostei dela, é muito simpática. Pedi-lhe a credencial para a consulta de referência na MAC e ela perguntou-me quando ia fazer uma nova ecografia e se tinha novas análises passadas pelo meu ginecologista, mostrei-lhe tudo e então ela disse-me que não me passava já a credencial, que primeiro ia fazer isso tudo, depois voltava lá para uma nova consulta, para lhe mostrar os resultados e assim a credencial também não ficava lá em stand-by até às 34 semanas, não fossem as enfermeiras meterem-na de lado e depois esquecerem-se de solicitar a consulta.
Assim irei lá depois do dia 13 de Novembro, quando terei a próxima consulta com o Dr. S.P. e tendo já tudo feitinho.
Até lá farei na próxima terça-feira novas análises e dia 9 de Novembro uma nova ecografia.

Na 4ª feira, tivemos um jantarito só para nós, como seria de esperar e fomos a um Restaurante Típico da Ilha da Madeira que há em Campolide. Fui matar saudades do Bolo de Caco e dos filetes de peixe espada com banana! :P Este prato não se compara com um que eu comi mesmo na ilha da Madeira, mas deu para matar saudades. Depois passamos ainda pelo Amoreiras, só para desmoer o jantar, mas não ficámos por lá muito tempo, até porque eu me sentia exausta... O Gil já me pesa!

Hoje à noite, depois do L. regressar da ronda do Círculo de Leitores, vou a casa do meu irmão comemorar o aniversário da minha mãe e da minha sobrinha e amanhã faço contas de ir finalmente à Loja do Cidadão, porque até agora o L. ainda não pode ir para tratar da abertura de actividade e uma vez que ele já tem entregues muitas revistas e já tem alguns pedidos para levantar, temos mesmo de tratar disto. Da parte da tarde tenho mais uma sessão de esclarecimentos na Toys'R'Us, enquanto o L. vai ficar a tratar da pintura do quartinho do Gil, espero que o tempo se mantenha como hoje!

7 comentários:

viviana disse...

parabens para todos!
bem... isso é que vai ser comer bolo!
jokas fofas e um bom fim de semana

K disse...

Vamos ter consulta no mesmo dia!!! Queres ver os nossos dois "Gil" nascerem no mesmo dia? LOL Era giro... tou a pensar pedir a médica para marcar para 30 de Novembro :o) Bjs

Gio disse...

E ainda nesse mesmo dia enviaste-me um SMS a dizer que ja eras tias que eu lembro-me...
Velhos tempos não era? Ai estavamos tão bem nessa altura, que caraças... porque é que "aquelas" coisas haviam de acontecer????
Beijinhos e bom fim de semana (até parece que ainda não falamos hoje mais)

rute28 disse...

Amiga então tu não paras mesmo ... andas dum lado para o outro não é e depois o Gil dá-te pontapés , mercidos não !!! Ainda bem que já está cefálico óptima novidade , não fequentas aulas de PP !! Eu fui mas na hora H não me serviram para nada !!
Beijinhos linda !!

Mamã do Diogo disse...

Parabens para todos :)) a parabens pelo aniversario de casamento,tao mt lindos :)
Beijokas e bom fim de semana

Ana disse...

Fico feliz por saber que esta tudo bem com o Gil.
Sempre e melhor ter um parto normal do que uma cesariana.
E olha que eu falo de plateia, pois teve um de cada.
Parabens para a tua sobrinha e mae.
See you

Anónimo disse...

Muitos parabens:)
Espero q a sessao de esclarecimentos tenha te esclarecido.lol
jokitas e bom fim de semana