quinta-feira, outubro 19, 2006

E vamos às novidades... antes que me esqueça de algo!

Depois de ontem ter andado o dia inteiro a tratar do novo blog, vamos agora ao que interessa.


As obras estão já um pouco mais adiantadas, no sábado o maridão pintou este quarto e na segunda-feira terminou a última de mão. Na 2ª feira eu andei feita doida a limpar tudo e a colocar todos os móveis no sítio certo. Falta o L. montar a cama, mas eu passei com cera no chão (que está uma porcaria, acreditem, pois isto é chão flutuante e devido aos problemas de infiltrações está todo a levantar!) e ao que parece esta cera, apesar de ser da marca que habitualmente uso, não ficou como de costume. Assim, vou agora mesmo passar outra cera, antes de ele montar a cama.


O quartinho do Gil será pintado no sábado, depois de irmos de manhã à Loja do Cidadão, abrir a actividade no nome do maridão para que ele inicie formalmente, as coisas no Círculo dos Leitores. Hoje no final do dia, ele foi mais um dos coordenadores começar a ronda. O giro que lhe ficou destinado foi nos Olivais e tem cerca de 200 sócios, mas ao que parece muitos já querem desistir, pois tiveram 5 meses sem assistente...


No sábado passado tive então o 1º Encontro de Pais na Toys'R'Us de Telheiras. O tema era "A Amamentação", a fisioterapeuta era simpática e as explicações bem acessíveis, embora eu não tivesse aprendido nada que já não tivesse lido nas milhentas revistas e manuais de bebés que tenho adquirido.
Aquilo que realmente fiquei a saber e que desconhecia é que o síndrome de morte súbita, para além de estar associado ao facto do bebé dormir de barriga para baixo, sendo sempre, mas sempre aconselhável que seja de barriga para cima, é que também está associado à temperatura do quarto, sendo que este deverá estar a uma temperatura máxima de 24º ou 25º graus.
De resto foram tiradas algumas dúvidas acerca da amamentação, da melhor forma de dar de mamar ao bebé e sobretudo o que fazer quando o leite sobe demasiado rápido e em caso de mastites.
No final tivemos direito a uns brindes, que foram 4 fraldas descartáveis, uma chucha da Tigex para mais de 6 meses, amostras de toalhetes e de gel para o banho do bebé.



Na 3ª feira fui ao final do dia a uma nova sessão, mas desta vez no Colombo, sendo que o assunto era "As Massagens ao Bebé". A fisioterapeuta foi a mesma, ao que parece, porque a que costuma estar no Colombo, estava doente e esta sessão foi bastante esclarecedora.
Foi-nos dito como fazer a massagem em caso de cólicas e uma massagem para relaxar o bebé, mais uma vez não é nada que já não tivesse lido, mas nestas sessões há sempre a exemplificação com um Nenuco, que nos ajuda a ver exactamente como é!
Ao fim, tivemos direito a novos brindes: uma garrafa de água (que não percebi para que era, pois se ela fazia sentido era no início da palestra e não no fim...), um pacote de fraldas da Huggies, de tamanho 1, uma chucha tamanho 0 da Chicco, uma moldura toda gira da Toys'R'Us e mais umas amostras de produtos de higiene.


E falta esclarecer aquilo que o meu Gil tem andado a fazer... vai para raves no inicio da noite, mais precisamente quando me deito e só volta para dormir por volta das 8 ou 9 da manhã... anda a ficar bem habituado este puto, anda, anda...
Na 2ª feira à noite é que me fez uma coisa inesquecível! Estava eu deitada no sofá, para o lado direito, coisa que ele não gosta muito e talvez por isso, não parava de se mexer, sentia-o simultanemamente dos dois lados. Resolvi então pousar a minha mão esquerda sobre o lado esquerdo da minha barriga, passado algum tempo sinto um pezinho (presumo eu que fosse um pé!) a percorrer toda a extensão da minha mão, desde a palma até às pontas dos dedos! É uma sensação que não dá para transcrever por palavras, só sentindo mesmo! :D
É claro que fui a correr contar ao papá, que depois esteve a senti-lo durante algum tempo, agora tem sido assim todos os dias, à noite e logo de manhã.


Bem e porque isto já vai longo, termino por agora, pois vou mesmo passar a cera no chão para ver amanhã já está mais apresentável.




P.S. Ando aqui com uma dúvida, a minha prima disse que me oferecia o esterilizador de microondas, porque são mais em conta e na Toys'R'Us há uma promoção a 25 euros, de um que esteriliza a frio da Chicco e tem como oferta o aquecedor de biberões (que isoladamente custa 20 euros), mas depois de ter estado a olhar para ele fiquei com a sensação que os biberões da Avent não cabem lá, pois são mais largos e baixos do que os da Chicco. Alguém tem destes esterilizadores? Valem a pena? A promoção parece-me muito boa e só dura até domingo, mas se os biberões que eu já adquiri não cabem lá, não me vai servir de muito...
Aceito sugestões e recomendações de quem já tem conhecimento e experiência destes esterilizadores.

4 comentários:

Mamã do Diogo disse...

Olá,o esterilizador que tenho é de microondas que me emprestaram e dá mt jeito,senão tb n comprava fazia à moda antiga lol.
Eu sou socia dos circulos de leitores e qd mudei p a minha casa mudei a morada de lá p n tar a chatear os meus avos,so k n fui e nem vou nd à bola com o gajo,é um arrogante de primeira,conclusao mudei p a morada dos meu avos,espero que corra tudo bem p o marido.
Beijokas e bom fim de semana

rute28 disse...

Bom espero que seja desta , é que não consigo comentar-te e demoro muito a abrir o teu blog!! olha amiga eu fervia tudo tetinas chupetas(silicone) biberons e o que mais precisasse, por isso não sei !!
Foste namoradeira!! tambem fui, por isso dou muito mais valor ao meu amor , é bom aprendermos com a vida ...olha já fizeste a mala e que tipo de parto gostaris a de ter ??
beijinhos

Maria disse...

Bem, ficaste cheia de presentes! Que bom! Além disso, imagino que essas sessões sejam óptimas, devem fazer-te sentir mais confiante e preparada, não é?

Beijocas grandes amiga, bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Vou começar plo fim... O meu esterilizador é de microondas, que me ofereceram, também por ser mais em conta que os outros. Por acaso quando mo ofereceram... eu tinha um microondas pequeno em que o estirilizador nem cabia lá dentro, mas como se avariou e tive que comprar outro... dá perfeitamente.
Olha, acho que não devias andar a meter cera no chão estando de 30 semanas. O meu obstetra fartou se de me avisar que das 28 as 32 semanas eu tinha que descansar muito e não fazer esforços. Não abuses, ok? Em 1º tem que estar sempre a criança.
Beijos grandes