sábado, outubro 21, 2006

Um etapa já está...

Pois bem, hoje o dia não começou da melhor forma, aliás esta semana não sei porquê tem sido uma verdadeira seca!
Na 5ª feira fui com a minha mãe ao contabilista e acabei por não resolver nada do que queria. Depois ainda tive de levar a minha avó à fisioterapia e para não variar, tive de estar imenso tempo à espera dela. A minha mãe tem andando adoentada desde esse dia, mas hoje já falei com ela e sentia-se um pouco melhor.
Ontem dediquei-me outra vez a finalizar a limpeza aqui neste quarto e hoje ele ficará terminado de vez! (ah! e tendo em conta o comentário da Carla, não passo cera de joelhos, passo cera acrílica com a ajuda de um mopple, acho que é assim que se chama, o que não me obriga a fazer muito esforço, embora o esforço seja sempre relativo :P).


Então hoje acordei ainda não era 8 horas e o Gil já não parou quieto, fez com que me levantasse logo para ir tomar o pequeno almoço. Já ontem tinha dormido pessimamente mal, porque a chuva insistia em bater na caixa do ar condicionado e era impossível dormir bem! Aliás o L. acabou por ir dormir para o sofá da sala, pois como sabem choveu a noite toda!
Então hoje, depois de ter comido voltei a deitar-me e o L. que geralmente acorda com as galinhas, hoje só acordou já passa das 9 horas. Logo que o senti acordado abracei-me a ele e tivemos ali a fazer ronha mais um bocadinho e nessa altura fiquei com o ouvido direito entupido...
Eu e os meus ouvidos é um drama, já nem sei quantas lavagens fiz, umas 5 pelo menos! Da última vez fui mesmo a um otorrinologista esperando que ele pudesse resolver-me o problema, mas em vez disso limitou-se a dizer-me "Esqueça que tem ouvidos!" Sinceramente nunca apanhei um médico tão doido como aquele, se vos contasse a consulta toda, acho que nem acreditariam em mim... Resumindo, o problema do excesso de produção de cera, continua!


Bem, levantámo-nos e enquanto L. foi tentar resolver a questão do ar condicionado, pois tínhamos uma espécie de borracha para lá colocar em cima para amortizar o som da chuva e era suposto o meu pai vir ajudá-lo a montar um andaime, para faze-lo (a caixa do ar condicionado está montada numa parede do lado de fora, porque não temos varandas e nós moramos num 1º andar), eu tentei desuntupir o meu rico ouvido, acho que só faltou ir buscar o desentupidor de canos! :P
Como o meu pai não pode vir, um dos vizinhos emprestou-nos uma escada, mas a borracha que tínhamos era demasiado pesada e eu estava a ver o L. já todo irritado, porque não conseguia colocá-la em cima do aparelho com um só braço, já que com o outro tinha de se agarrar à escada e eu cá em baixo a ver que ele ainda caia da escada abaixo e não era uma altura muito pequena... disse-lhe para ele largar aquilo que eu iria a uma "loja dos 300" comprar um tapete de borracha, que fizesse o mesmo efeito. E assim foi. E a verdade é que parece que resultou, pois neste momento está a cair um forte aguaceiro e no quarto já não se ouve aquela barulheira infernal!
Depois passei pela farmácia e fui comprar o "Otoceril" como último recurso para o ouvido desentupir. Usei-o depois de almoço e agora estou bem mais aliviada, mas o mais certo é o ouvido voltar a entupir... :s Trouxe também 5 pacotes de fraldas da Dodot, que tinha encomendado, são daquelas especiais com recorte para o umbigo e para as primeiras semanas, o Gil já tem fraldas com fartura! ;)


Já montamos a cama neste quarto, agora só falta mesmo os cortinados e fazer a cama, que por ser demasiado baixa, estou à espera que o L. venha, pois teve de ir à casa da irmã. E este quarto fica prontinho. Hoje como o tempo não ajudou, a pintura do quarto do Gil, ficou para amanhã.


Quando isto tiver ao meu gosto coloco umas fotos.

3 comentários:

rute28 disse...

Ronha ... até se te entupio o ouvido pois pois !!! Estou a brincar contigo estive-te a ler estou aqui roidinha de inveja ( é da boa ) tens o teu fofo aí contigo eu estou uma piegas mesmo , custa tanto esperar ja levo anos disto e não me habituo !!
Viste como resolveste aquilo do barulho nós mulheres desenrrascamos tudo!!!
E já agora devias ter perguntado ao medico se quando lhe doi os dentes se ele se esquece que tem dentes!! é doido o homem !!
bom amiga isto já vai longo!!
beijinhos

Mamã artesã disse...

Cuidado com os esforços e os cheiros fortes.
Joquinhas
Sofia

Ana Santos disse...

Devias procurar um melhor médico para tratar o teu problema de ouvidos.
Também não consigo dormir com barulhos.
Já tenho os meus dois blogs actualizados, mas agora com 2 tesourinhos é dificil actualizar e fazer vezitas aos blogs
As melhoras para a tua mãe e avó
beijinhos
ana e seus tesourinhos