terça-feira, novembro 14, 2006

Actualização

Hoje passei a tarde em casa da minha mãe, que apesar de estar apenas desde ontem deitada, já estava saturada de estar metida na cama o dia todo.
Fui lá ter por volta das 14h30 e ela até estava animadita. O que vale é que aquilo não dá mau estar ou quaisquer dores, daí que ela não se sinta mal, o médico apenas a advertiu para estar em pé o menos tempo possível e para não fazer esforços, seja de que tipo for, uma vez que o pequeno deslocamento que existe, foi causado pelo simples esforço de sacudir um tapete (que ainda por cima era meu! :s)
Mas isto deixa-me triste, algo que não consigo evitar, primeiro porque o meu pai já sofre de glaucoma e agora a minha mãe que sempre foi mais saudável a nível da vista, sofre este tipo de coisa...
E isto leva-me a reflectir sobre o facto de não sermos efémeros e de ver os meus pais de dia para dia, com problemas de saúde acrescidos. Bem sei que a vida é assim e vejo isso nos meus avós, mas enquanto nos meus avós racionalmente entendo que a vida é assim, acho que com os nossos pais as coisas não são vistas tanto em termos racionais, mas mais emocionais e é só quando há este tipo de coisas, que nos consciencializamos que, tal como os meus avós que são mais idosos, eles também são atropelados pelo avanço da idade...
Bem, mas na 5ª feira ela irá ter com o médico ao Instituto Gama Pinto e pelo que percebi vão fazer uma pequena intervenção a laser, de forma a colar a retina. Só se isso não resultar, é que será necessário uma cirugia para colar a retina de forma integral, o problema é que para isso há listas de espera de 2 anos, nos hospitais públicos...

Outra coisa que também me assusta no meio disto tudo é que eu sei que, por ser alta míope, não estou livre do glaucoma, nem tão pouco de um deslocamento de retina, que pode ocorrer até no parto do Gil... No entanto, fui vista por um especialista pouco antes de engravidar que me disse que apesar disso me poder acontecer, não encontrava sinais de alarme, daí que não me passou a declaração para a cesariana e sinceramente a esta altura já estou tão mentalizada para o parto normal, que prefiro mesmo que assim seja.

Amanhã irei a meio da manhã para a casa dos meus pais, vou lá fazer um almocito como deve ser, senão é novamente o meu pai a cozinhar e aquilo que ele melhor faz (como a maioria dos homens) é bife com batatas fritas e já basta terem comido isso hoje, não há necessidade de comerem novamente amanhã. Assim, aproveito e almoço lá também e fico o resto da tarde, até ir para o curso, a fazer companhia à minha mãe e a ver as novelas todas da TVI, que ela me obriga a ver!

À Cristina que me deixou um comentário acerca da minha lista de coisas para o bebé, queria dizer que por isto ser um template adaptado não existe link para os arquivos, já tive para criá-lo, mas ainda não tive muita paciência... Mas podes sempre deixar-me o teu mail, que eu envio-te a listinha!

E agradeço a todas os vossos comentário de ânimo, acho que com isto tudo o meu ânimo caiu um pouco, pois sinto-me um pouco deprimida e um pouco à toa... o que me vale é que sinto que está tudo bem com o meu bebé e ele será a melhor prenda de Natal que alguma vez tive! Beijokas a todas!

P.S. Eu sempre desejei que o Gil chegasse antes da DPP e que viesse antes do Natal e espero não estar errada, que ele virá mesmo antes, mas a preparação que o meu corpo está a fazer, deixa-me um tanto assustada, desde ontem à noite que sinto uma dor nos ossos da bacia (mesmo por debaixo da "Mari Joana"), tenho a sensação que aqueles ossos estão a abrir... e às tantas estarão mesmo... é normal que este tipo de sintomas comecem logo às 34 semanas? Isto de ser mãe de primeira viagem, deixa-me angustiada, nunca sei o que é normal... acho que se me queixar é exagerado e senão me queixar, posso estar a incorrer numa ignorância de algo alarmante... oh balhamedeus, que hoje os meus neurónios devem ter fugido para parte incerta!

13 comentários:

Anónimo disse...

Fala nisso á medica, afinal esta lá é para esclarecer duvidas,ne?
As melhoras da tua familia,
beijos

Carla disse...

Vais ver que com o tratamento necessário e com repouso a tua mãe fica melhor num instante. Quanto a vermos os pais envelhecer... É complicado, sinto exactamente o mesmo em relação aos meus.

Anima-te, sabes que a alegria é metade da terapia e por isso pensa que o Gil está a chegar e que também vai trazer muita alegria aos teus pais.

Vais ver que vai correr tudo bem.

Beijos

Amor de Mãe disse...

As melhoras para a tua mama...

Qt a ti, cm sabes, tb sou mae de primeira viagem... mas pk nao perguntas ao teu medico se essas dores sao normais?

Jinhos linda

Carla disse...

Sou eu outra vez. Em relação ao teu PS, também eu tenho tido dores nos ossos, ou tendões, mas não me sinto muito preocupada porque toda a gente me fala que começou com contracções aos 5 meses, e eu continuo sem saber o que é uma contracção. O corpo deve estar a preparar-se, mas deve ser devarinho. Só espero que o Pedro se aguente até às 38 semanas. Depois que venha quando lhe apetecer. O Gil deve estar a arrumar-se, porque o espaço já lhe começa a faltar.
Beijos

K disse...

São normais, sim, fica descansada :) A tolerância de cada qual à dor é que é variável, pois tb eu sofri mt menos na primeira gravidez do que nesta e deve ser por isso que uns se queixam mais cedo do que outros :( Mas é bom sinal, se o teu corpo nao se adaptasse é que seria péssimo, né? Bjs e as melhoras para a tua mae! A PDI é lixada :((

Anónimo disse...

Vais ver que tudo vai correr bem com a tua mãe. Qt às dores que sentes não te posso ajudar pois ainda só estou grávida de 14 semanas. Qt à lista de coisas para o bébé se me puderes mandar o meu email é cvalinhas@clix.pt

Bjs e obrigado

Cristina

Gio disse...

Eheheheh agora é que vai começar a "apertar".... mas vais ver que tudo vai correr bem, e com a tua mãe também ela que não abuse e tudo se recompõe. Agora quanto aos pais não serem eternos.... eu também achava que eram... uma beijoca.

Ana disse...

Vais ver em como o problema da tua mae se vai resolver com o lazer, ela nao pode realmente e fazer esforcos nem agora nem depois.
Quanto a tua miopia ja pensas-te em ser operada? a Rhidia uma amiga minha que vai ao meu blog vai ser operada hoje para deixar de usar lentes de contacto e o melhor de tudo eh que so precisou de esperar pouco mais de um mes.
As dores que sentes sao normais, a partir de agora veem as dores nas costas, insonias, dores na bexiga...sei la, sao dores em todo o lado, mas isso faz tudo parte.

Mamã do Diogo disse...

Vai correr tudo bem ca tua mae,n stresses,se tens duvidas fala ca tua medica,assim ficas mais descansada.
Sim essas dores sao normais.
Beijokas

Maria disse...

Amiga, lamento o que aconteceu à tua mãe! :( Mas vais ver que tudo se vai resolver e não vai ser necessário recorrer à cirurgia.

Ainda bem que está tudo bem o Gil, é uma excelente notícia! :)

Beijocas grandes!

viviana disse...

AMIGA PREPARA-TE QUE O CORPO TÁ A COMEÇAR A DAR SINAIS!
NAO TARDA NADA COMEÇAS COM DEDOS DE DILATAÇAO!!
NAO QUERENDO DIZER QUE TENHAS LOGO LOGO O GIL!
MAS SIM... O CORPO TÁ A PREPARAR-SE AMIGA!
QUANTO Á TUA MAE FICO TRISTE COITADA!
MAS VAIS VÊR QUE VAI FICAR BOA LOGO LOGO!
JOKAS FOFAS

rute28 disse...

Amiga quando o GIL vai trazer muita juventude aos teus pais !!! Espero sinceramente que eles melhorem mas Lisa essa tensão agora em final de gestação não te faz muito bem !! Amiga quanto ás pontadas na mari joana é mesmo assim não te preocupes !!
beijinhos

rute28 disse...

Amiga para te animares recrutei-te !!Sempre te distrais.
beijos