segunda-feira, novembro 20, 2006

O meu domingo...



Cá estou eu de novo, não que tenha grandes novidades, mas sempre vou contando o que tenho feito.
Ontem almoçamos em casa dos meus pais, depois seguimos para a oficina onde o L. trabalha e fomos conferir as caixas com os livros do Círculo de Leitores, estava tudo certinho.

Por causa das malinhas para a maternidade eu andava a magicar algumas formas de poupar uns euritos, isto porque quando vi a "lista para a mãe", pediam lá secador. Ora bem, o meu secador é um pequeno monstrinho, daqueles que tem "n" peças e muito pouco prático para se levar. Pensei em cravar o da minha mãe que é pequeno, mas acho que ela não dispõe de mais nenhum e podia fazer-lhe falta, então do que me lembrei eu??? Dos pontos do cartão Galp Fast, onde tinha mais de 3000 pontos acumulados, muitos graças à viagem ao Egipto, que nunca descontei.
Andei a ver o site e lá encontrei precisamente o que queria, um prático secador de viagem! Saímos então da oficina e fomos direitinhos à Galp do Odivelas Park, o L. teve de colocar algum combustível na carrinha e eu fui pagar e descontar os pontos no secador e lá vim toda feliz da vida, com um secador novito e sem gastar um tusto!

Depois fomos ao Odivelas Park, queria ir à C&A ver do roupão, pois tinha lá visto uns muito giros e que seria a prenda de Natal da minha mãe. De facto estava lá um como eu queria, muito fofinho e azul, a condizer com os chinelos, mas azar dos azares, o único número disponível era o XL e eu ficava literalmente a nadar lá dentro!
Decidimos então ir ao Feira Nova e para surpresa nossa, a promoção do fim de semana era menos 25% em todo o vestuário e calçado. O L. andava à procura de um casaco clássico, mas numa linha moderna há já uns meses, mas infelizmente os preços eram tão altos que ele nunca se decidiu a comprar nenhum, ontem lá viu um que lhe agradou que custava 50 euros, menos os respectivos 25% e acreditem que é dificil o meu L. gostar realmente de alguma coisa! Eu nunca sei se ele vai gostar daquilo que lhe ofereço... Lá foi experimentar e como gostou, acabámos por comprar o dito blazer.
Eu vi também lá um roupão que me agradava, mas mais uma vez o tamanho disponível era o XL, ainda fui perguntar a uma assitente se não tinham mais em armazém e ela disse-me que não.
Andei a ver também um soutien de amamentação, pois só tinha um, mas os números também eram demasiado grandes. Virei-me para o L. e perguntei-lhe onde havia nos arredores outro Feira Nova, para ver se encontrávamos lá o roupão... e lá fomos nós parar a Telheiras! Encontrei o roupão tal como queria, que me ficou em 15€ e o soutien de amamentação por 7.50€.
Estas promoções vieram mesmo na altura certa! ;)

Regressámos a casa, o L. foi ver o jogo do Sporting ao café e eu fiquei por casa, entretanto dispus-me a montar o "caixote", que vai servir de estante... só não sei é como é que vamos pendurar aquilo na parede, pensei que o sistema fosse mais prático... mas isso depois o L. logo vê.

Hoje de manhã preguei uma partida ao L., andava a chateá-lo há umas duas semanas por causa da faixa para o quartinho do Gil, que não havia maneira de o outro gráfico a fazer e já temos o quarto praticamente pronto, então do que me lembrei eu? Coloquei-lhe um lembrete no QTEK, para lhe ligar e para saber quando imprimia a faixa, há pouco ligou-me a dizer que amanhã já devemos ter a faixa! :P

Neste momento eu devia estar a ir para as aulas PPP, mas resolvi baldar-me, é que hoje é a penúltima aula do curso e amanhã devemos ter teste e eu para sair das aulas PPP e ir para o curso, tinha de entrar na 2ª circular e apanhar um trânsito infernal e de certeza que ia chegar atrasada ao curso, para a semana já não há curso e posso ir às aulas de PPP, sem estar a stressar que tenho de ir fazer qualquer coisa a seguir!

Quanto ao comentário da Filipa, eu ainda não coloquei mais fotos, porque o quartinho ainda não está bem como eu quero (além de ainda não ter a faixa, o estrado e a estante continuam por colocar e ainda falta os quadros!). Mas amanhã quero tirar umas fotos da barriguinha para imortalizar as 35 semaninhas...

P.S. Digam-me lá uma coisa, acham normal o Gil ter 2 a 3 crises de soluços por dia? Eu sei que é importante eles terem soluços para exercitarem o diafragma, mas acho um pouco demais...

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá, sabes o secador.. é para secar os pontos!! sim eu tambem fikei sem palavras , mas dizem k cicatriza mais rápido.

Quanto aos soluços, axo k é normal, o meu tem soluços 2 a 3 x por dia, e acredita k são valentes!!

Beijinhos e depois desta semana tenta descansar mais...

sandra e Dinis (38 s)

Gio disse...

Muito bem, isto é realmente um autêntico diário, quem passa aqui fica a saber a tua vida todinha.... e como tu ultimamente não tens tempo para mim snif snif tenho que vir aqui para saber, eheheheh
Quando tiveres o gil depois vou a tua casa para ver tudo ao vivo e a cores... olarila....

Carla disse...

Olá.

Ontem tentei visitar o teu blog, mas ele não me deixava ver nada :-(
Mas parece que já passou.

Eu ainda não comprei os soutiens de amamentação porque me disseram que o peito pode crescer muito a partir da 36ª semana... Se o Pedro nasce antes de tempo vou para a maternidade sem soutiens. lol

Quanto a soluções o Pedro tem soluços quase todos os dias. Em dias normais, uma vez de manhã e outra ao fim do dia. Cerca de 10 minutos de cada vez. Como li que até aos 20 minutos é normal, não me tenho preocupado muito.

Beijos

Carla disse...

Como deves perceber, não eram soluções que eu queria escrever, mas sim soluços. Estou a ficar doida. LOL

Mamã do Diogo disse...

Eu n comprei nd disso lol,secador ja tinha e so utilizei qk tenho a franja pequena,senao n o tinha levado,o roupao tb me emprestaram,e os soutiens tb n xeguei a comprar,mas fizeste bem em aproveitar essas promoções.
E discos de amamentaçao tens?isso da mt jeito,p o caso de teres mt leite,qd do ao diogo tou a dar de uma mama e a sair doutra lol.
Beijokas

Anónimo disse...

Eu não levei roupão e muito menos secador de cabelo que não uso!
É normal ele ter muitos soluços, quer dizer...ha bebes assim, a minha nunca teve muitos na barriga, teve mais ca fora. E de vez em quando ainda tem!
Beijokas

Sofia Guerra Carvalho disse...

Em relação aos soluços, com o Gonçalo acontece o mesmo. Chega a ter soluços 2 e 3 vezes por dia e eu também me preocupava se seria normal, mas perguntei ao obstetra e ele diz que é perfeitamente normal.
Belas compras que fizeste, eu também sou assim: nada me põe mais alegre que encontrar umas belas pechinchas. Pode haver coisas com as quais valha apena gastar um pouco mais, mas quando sabemos que vai ser mais uma solução temporária... não vale a pena.

Bjs

Sofia & Gonçalo

viviana disse...

passei por ca para te deixar jokas fofas e uma boa semana amiga!
as melhoras

Mamã artesã disse...

Olá querida
vou apenas responder à tua questão no fim do post.
É normalíssimo essas crises de soluços. O piolhito também tinha muitos. Ainda hoje, de vez em quando, ele tem soluços. Mas isso não faz mal nenhum.
Joquinhas
Sofia