quarta-feira, novembro 22, 2006

O nosso dia...

Hoje deixei-me ficar em casa até meio da tarde, a descansar... não fiz mesmo nada de especial, apenas coloquei meia dúzia de peças de roupa a lavar, quis lavar o roupão, para o colocar na mala e passei com a esfregona no w.c. da suite, de resto não fiz mais nada!
Passei a manhã deitada, ora a ver televisão, ora a dormitar...

Mas entretanto já tenho outra neurose para me chatear... então não é que agora é que o meu vizinho do r/c se lembrou de fazer obras???? Devem estar a pensar porque razão as obras do vizinho me chateiam, não é pelo barulho nem nada assim, é porque o problema que ele tem na casa dele deriva da péssima construção deste maldito prédio e ele tem infiltrações, que devem ter origem no w.c da minha suite. Assim, as obras dele, implicam obras na minha casa de banho e se ele já pediu um orçamento em meados de Setembro, sabendo que eu estava grávida, não podia ter já mandado fazer a porcaria das obras???
É claro que prefiro que sejam já, antes que o Gil nasça, até porque segundo o empreiteiro é apenas dois dias, mas ainda estou para ver se estas obras se realizam... porque quem manda fazer as obras é ele e não deve estar à espera que nós vamos pagar por algo que também não temos culpa, o L. já disse ao empreiteiro que não assumia a responsabilidade de qualquer pagamento, assim se o vizinho quer o problema solucionado tem de ser ele a pagar, pois nós também temos tido problemas e não fomos pedir dinheiro a ninguém...
Mas sinceramente agora que estou quase no final do tempo apetecia-me tudo, menos obras cá em casa, mesmo que sejam apenas dois dias! Santa paciência...

Bem, vamos a outras novidades, a minha mãe sempre foi ao oftalmogista na 2ª feira e parece que a retina do olho encontra-se bem colada e nem será necessário uma nova intervenção! No entanto, aquela impressão que ela tem, como se estivesse sempre a ver "uma pena" é uma sequela que já não deve desaparecer... mas o que importa é que o problema mais grave está solucionado!

Ontem terminei finalmente o curso, com um teste daqueles como eu não via há muito, muito tempo... de repente senti-me aluna de novo! :P Mas acho que até correu bem, embora tivesse havido uma ou outra questão que eu não consegui fundamentar com as respectivas leis, pois não as encontrava em lado nenhum e a formadora já nos estava a stressar com o tempo. Lá para o final do mês que vem, já devo ter o certificado... mais um... tenho tantos que nem sei para que servem eles, mas enfim...

Amanhã de manhã vou fazer mais análises incluindo aquela do cotonete, que eu detesto fazer, mas pronto é pelo meu Gil e ele merece esse pequeno sacríficio!

Aquelas dorzinhas na bacia não me largam, pelo menos do lado esquerdo, não são dores insuportáveis, mas tornam-se incómodas, creio que me vão acompanhar até o Gil nascer.... Esta noite as dores semelhantes às da menstruação também me brindaram, mas esta noite até foi uma boa noite, pois nunca me levantei para ir à casa de banho.
O Gil continua muito mexido, ora estica o rabiosque deixando-o td espetado no meu lado esquerdo, ora estica os pezinhos no lado direito, quando meto lá a mão ele ainda os estica mais, depois encolhe... só visto! Eu bem digo que ele ainda não nasceu e já não me tem respeito nenhum... ;)
Agora deu para embirrar quando conduzo, dantes adormecia num ápice, agora estica-se todo, parece que já não gosta de andar de carro, vá-se lá entender este miúdo...

De há dois dias para cá o meu corrimento está um pouco diferente, sempre tive bastante (mesmo antes de engravidar) o médico disse-me que era normal ter sempre um corrimento branquinho sem odor, para não me preocupar, mas agora cada vez que me limpo o corrimento é semelhante à expectoração, já não é tão branquinho, apresenta uma tonalidade a puxar para o verde, embora não seja mesmo verde e não tem qualquer odor... será o rolhão que se está a começar a libertar???
Amanhã tenho aulas de PPP e vou preguntar à enfermeira que é uma expert, pois já tem três rapazes, mas se poderem dar alguma explicação para isso eu agradeço!

Joquinhas e tenham uma boa noite!

11 comentários:

Carla disse...

Olá Lisa

Relativamente às obras, se compraste à menos de 5 anos a responsabilidade é do construtor, e deveria ser ele a fazer as reparações nos dois andares. Eu tive problemas com a minha casa dentro desse período e foi o construtor que tratou de tudo.
Acho que o que venha a acontecer a partir daqui é da minha responsabilidade.

Relativamente ao corrimento se vais fazer análises também ficas descansada. Apesar da minha inexperiência na matéria não me parece que seja o rolhão, porque esse é suposto de ver avermelhado (quer-se dizer, pelo menos é disso que estou à espera).

Beijos

Ana disse...

Ainda bem que a tua mae nao vai ser operada, isso eh optimo.
Isso do corrimento o que sera? Eu nunca tive, mas acho que nao eh o rolhao.

Anónimo disse...

Bem, do corrimento eu não sei nada, porque nunca tive. E nem sei que é isso do cotonete porque também não fiz. Realmente ´nem parece que moramos no mesmo país!!! Nem secador nem cotonetes...
Fica bem linda,
beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

Belos vizinhos :P ehehe
Isso é que foi uma manha em beleza hã?
Muitas Bjokax

Ps: manda embora as moinhas!

K disse...

Corrimento esverdeado?!? Alto lá!!! Tudo o que te pareça VERDE, mesmo que só ao de leve, TEM DE SER VISTO NO HOSPITAL! Podes estar a perder líquido amniótico (daí o aumento do corrimento) e este conter mecónio (sinal de sofrimento fetal)! Não arrisques, vai às urgências de qq hospital! Nao precisas entrar em panico, mas não deixes passar. O rolhao tanto pode passar despercebido (o meu passou, desta vez) como ser vermelho sangue (foi, da primeira vez, graças ao exame interno do estupor do medico) ou uma coisa intermédia. Mas, verde, nunca... Olha, o meu Gil nasce depois de amanha :(( tou que nem posso... Bjs

Smas disse...

Bem, esse tipo de obras é mesmo uma dor de cabeça! Também tive há bem pouco tempo e por causa da canalização!

Ainda bem que a tua mae não precisa de ser operada.

Que bom que terminaste o curso! Vais ver que para alguma coisa há-de servir.

As dores são normais, esse corrimento esverdeado é que não me parece normal. Tenho dois filhos e nunca o tive.

Desculpa a ausência mas não tenho andado com cabeça para comentar, mas vou espreitando se o bebé já nasceu LOL

Já agora, porque é que o teu blog não tem arquivos?

Bjs

Gio disse...

Ola miuda.... sobre as obras ja falamos tudo agora sobre esse corrimento que a mim não me diz nada porque nunca tive filhos, mas estive a ler os comentarios e parece não ser nada normal, acho que devias de ir ver o que se passa não? Mas tu és cuidadosa sei que irás fazer o que achares melhor, espero que não seja nada. Jinhos

viviana disse...

fogo as obras sao chatas!
jokas fofas

Mamã do Diogo disse...

Detesto obras :S ainda p cima de barriguinha e com o Gil "à porta".
Sabes k o meu Diogo qd conduzia tb tava sp a mexer-se lolol.
Ainda bem k a tua mae ta melhor :)
Beijokas

K disse...

Lisa, diz coisas... agora fiquei a pensar no que se passará convosco! Passa no grupo ou no blog, mas dá notícias! Tb vou ver se mais logo ainda venho aqui. Amanha ja nao devo ligar o PC, tenho de me concentrar nos preparativos para ir para o hospital ao fim do dia :o) Bjs e espero que esteja tudo bem!

Anónimo disse...

Ola linda a tua barriga ta mesmo grandota:)
E ja tas quase a conhecer o Gil:)
Tb tive muito corrimento e quando o rolhao mucoso comecou a sair era especie de ranhoca :p

Tudo de bom e as minhas desculpas pela ausencia mas e dificil vir a net...

jokinhas e boa sexta-feira