domingo, novembro 12, 2006

Xiiiiiiii...

Parece que toda a gente me quer dar porrada! :P
Deixem-me lá explicar isto direitinho: eu quando digo pôr cera no chão, não é andar de joelhos a esfregar o chão, feita gata borralheira!
O chão dos meus quartos é chão flutuante (há quem goste, mas se eu pudesse já o tinha tirado, detesto-o! Risca-se imenso e só está bonito quando tem cera fresquinha!), a única cera que ele leva é cera acrílica, que é bastante líquida, assim é como se estivesse a passar com a esfregona. Coloco um pouco de líquido no chão e espalho com a ajuda de uma moppa (acho que é este o nome daquele utensílio) deixo-o secar no mínimo duas horas, antes do Patrick ou de alguém ir para lá patinhar e voilá, tenho o chão enceradinho, brilhante e com um cheirinho super agradável, sem muito esforço e sem grandes canseiras!

Ontem à noite, a minha prima e o namorado vieram cá ter depois do jantar e fomos até ao Loures Shopping, tal como eu desejava. Naquele Continente encontrei finalmente o colchão que queria, um colchão ortopédico da Happy Bear, é um pouco mais pequeno do que a largura da cama, pois ela tem uma dimensão diferente da standarizada é de 1,20 x 70 cm, antes dos habituais 1,20 x 60 cm, mas penso que os 10 centímetros a mais serão colmatados pelas protecções laterais dos edredons.
Agradeço à Rute a dica do protector do colchão, já encomendei ao namorado da minha prima, que vende ao mesmo preço do Continente e assim sempre ajudo a família! :P
Depois viemos para casa e assámos umas castanhas, que comemos enquanto víamos um filme da SIC sobre "troca de casais", algo que está muito na moda devido à novela que passa na TVI... chamem-me antiquada ou "bota de elástico", mas isto é algo que eu simplesmente não compreendo! Se queremos estar com outras pessoas, acho que o caminho mais fácil é o divórcio ou melhor, acho que se as pessoas já pensam desta forma o melhor é nunca assumirem o casamento como um compromisso, porque não vale a pena, mas isto é o que eu penso, pelos vistos há outras maneiras de pensar bem diferentes, posso até respeitar, mas não compreendo e não concordo! :P

Hoje foi a comemoração do aniversário da minha sogra e lembraram-se de ir almoçar a Almeirim... até parece que não havia restaurantes mais perto! Andámos quase duas horas de carro, também porque apanhámos um acidente e parece-me que foi grave, embora não tivessemos passado mesmo ao pé dele, só para ir comer sopa da pedra... Comemos bem é certo, mas já estava tão farta de andar de carro!
Quando saímos de lá eles ainda queriam ir ao Campera, mas eu sinceramente já estava sem muita paciência. Optámos por vir para casa e já dormitei ali em cima da cama, porque ontem depois daquele filme começou um outro sobre terramotos e eu entusiasmei-me e só apaguei a televisão já eram 4h da manhã! :D
E ainda agora estive a ajudar o L. a organizar os pedidos do Círculo dos Leitores, para ele entregar amanhã ao coordenador e assim se passou mais um fim de semana!

Amanhã vou novamente ao médico. Na 5ª feira tenho uma nova consulta na médica de família, para poder marcar a consulta de referência na MAC e acho melhor já desistir das aulas de PPP, se apanho a enfermeira no posto na 5ª feira ainda lhe dou uma resposta torta, acho que vou é perguntar na MAC se não poderei lá fazer as aulas de forma compacta...

10 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Isso é que foi passear :)
eheheh
Muitas Bjokax

viviana disse...

passei por cá para te deixar jokas fofas e uma boa semana

Anónimo disse...

Olá. Tenho visitado o teu cantinho dado ao nosso tempo de gestação igual. Sobre as aulas de ppp, comecei com as 29 semanas, num outro c. saúde, uma vez k o meu não tinha. É chato pk é a meio da tarde às 2ª e 6ªfeiras, e eu ainda estou a trabalhar, por isso vou e venho.... uma canseira! São interessantes as aulas, mas tb sei de quem não as teve, e não precisou, e de quem as teve e não as aplicou! Por mim, por ex., em relação à respiração, sou uma trapalhona completa, e axo k nem vou conseguir pôr nada dakilo em práctica! Entregou uma lista das coisas k deveríamos levar na mala para o hospital... sempre serve de referência. Por isso não te preocupes, se não tiveres as aulas... grande parte das dúvidas, pelo k vejo, são tiradas através dos blogs, de outras experiências... e, na altura certa, o nosso próprio instinto falará mais alto, né? Bjokas

Amor de Mãe disse...

Ainda bem k nao te cansaste e encontraste uma maneira facil de encerar o chao!!!
:D
Tb vi esse filme na Sic... e sou da mm opiniao k tu... nao condeno kem o faz, mas custa-me a entender cm é k uma pessoa k ama outra e capaz de a vera ter relaçoes com outra pessoa... Ciumenta cm sou, nao dava para mim!!!Ainda partia as trombas a gaja, lol!!

Nc provei sopa da pedra, mas dizem k é optima!!Pena teres andado tanto de carro...

E ainda bem k ja encontraste o colchao!!!Esta quase td linda!!!!
:D

Jinhos e optima semana

Ana disse...

Mas essse assunto de troca de casais esta na moda em Portugal?
Eu tambem sou da tua opiniao, isso nao eh ca para a "Je".
Beijinhos

Gio disse...

E lá se passou mais um fim de semana.... o meu também teve alguma agitação e mais boa disposição.
Olha linda depois temos mesmo que falar porque eu não sei se o Vitor começa a trabalhar para a semana ou para a outra, de qualquer forma eu vou tirar uns dias de ferias para estar com ele e se ele começar ja para a semana vou tirar quinta e sexta, mas depois falamos está bem?
Uma beijoca.

Mamã do Diogo disse...

Que granda passeio eheheh.
Pois com esse barrigao e tanto tempo de viagem é mt cansativo.
Nao vi esse filme,acho k nem 10m tive sentada este fds :S
Beijokas

rute28 disse...

O colchão é igual ao que comprei para o meu G e sim tambem ficava largo , sabes uma coisa tambem muito practica são os lençois de baixo os do continente são de algodão e como tem elástico na bainha que se prendem debaixo do colchão , nunca se soltam o meu G dava volta á cama mas quando começei a usar isso nunca mais a desfez há tambem tamanho de alcofa o de cima pões ao tue gosto sempre larguinhos para o bebe ter liberdade de mmovimentos nunca entales o lençol de cima muito menos as mantas , bom isto tudo para te dizer que depois da roupa de cama posta não fica largo fica mesmo á medida !!!
beijinhos

rute28 disse...

Ah quanto á troca de casais, concordo contigo o que é meu é meu !!
beijos!!

Anónimo disse...

Ola..adorei o teu blog, esta muito bem elaborado..(da gosto ler)!
Eu tanbem vou ter um menino, vou a caminho das 30 semanitas..
Se puderes depois passa no meu blog e deixa um recadinho..bjOs
Mtas felicidades!!