sexta-feira, janeiro 05, 2007

Bye, bye cordão umbilical...

Ao 9º dia, o meu menino perdeu o cordão umbilical e ainda bem porque aquilo já me incomodava, principalmente na altura de mudar a fralda, claro está...

A verdade é que desde ontem, depois de 3 mudas consecutivas de roupa por estarem molhadas de xixi, percebi que as fraldas que estava a usar, as Dodot especiais com recorte de umbigo, já não estavam a absorver nada e tendo caido já o cordão umbilical, o que foi óptimo, passamos a usar outras fraldas mais absorventes e mais confortáveis. Também diga-se de passagem, aquelas fraldas eram minúsculas e acho que o rapazito está a aumentar de peso, pelo menos já o acho com umas bochechas mais rechunchudas e como mama mais, logo as necessidades fisiológicas dele, também aumentaram...

Esta noite foi a melhor dos últimos dias, só acordou para mamar às 4h da manhã e depois às 7h30. Como o L. tem ido dormir para a sala, tenho-o posto a dormir ao meu lado, é mais confortável para mim e não me obriga a ir ver como ele está, de cada vez que há uma choraminguice.

De manhã ainda consegui dormir mais umas horitas ao lado dele e acho que contabilizando o tempo, devo ter dormido ao todo umas 8 horas, coisa que já não sabia o que era há muito tempo... Neste momento ele dorme no berço dele e deu-me umas tréguas para almoçar e vir aqui.

Já comecei a escrever o relato do parto, mas tem de ser aos poucos, porque o rapazote quando quer comer é exigente e não se cala e passa algum tempo acordado, sempre à espera de conversa e miminhos.

Ontem também foi o dia da sua primeira banhoca e foi a avó materna que lha deu e mesmo assim deixou o rapazito escorregar dentro da banheira, ou seja, eu que até tinha algum receio de lha dar por temer que isso lhe acontecesse, ela como sendo mais experiente, deixou precisamente que isso acontecesse, mas pronto não foi nada de grave! :P

Aqui fica o registo desse momento, embora a foto não esteja grande coisa...




Hoje já comecei a visitar alguns cantinhos, mas ainda fiz poucas visitas... desculpem se ainda não consegui actualizar tudo, espero que compreendam!

Mais um conselho de que ontem me esqueci: comprem bicos de silicone para dar de mamar aos bebés, são óptimos e não nos deixam com o peito gretado, pois já basta a subida do leite que não é muito agradável e se não se tiver uma bomba para tirar o leite nem sei como será, quanto mais sofrer com os peitos gretados!

12 comentários:

Anónimo disse...

Que banhoca tão boa! A principio temos sempre algum receio que eles escorregem, mas depois acabamos por nos habituar e passa a ser algo que nos dá grande prazer. Eu adoro dar banho ao meu filhote mas agora acabo sempre por tomar banho tb!

Beijocas e fico à espera da descrição do parto

Maria Pereira + João Dinis (23 meses)

rute28 disse...

Amiga chegeuei-te a dizer que os bicos de silicone eram muito importantes , já com a bomba ñão sei doi-te quando retiras leite com a bomba??
Avó vê lá !!! Vês até quem tem mais experiencia passa por essas coisas , és mãe confia em ti!!!!
beijinhos!!!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que sorte, tens um rapaz calminho que te dá boas noites.
Quanto aos bicos de silicone, são bons para quando se tem gretas, mas não te aconselho a usares sempre. Eu tive problemas por causa dos usar! Causam habituação ao bebé (depois de algum tempo a usar ele já não quer agarrar a maminha) e interferem com a produção do leite (o bebé não estimula o mamilo directamente).
Se quiseres mais detalhes eu posso-te contar o meu caso.De qualquer forma foi no SOS amamentação que aconselharam a não usar!

Bjs e tudo a correr bem!

Sofia & Gonçalo

viviana disse...

ele é tao fofinho amiga! parabens!
jokas fofas e um bom fds

Anónimo disse...

Vou te dizer uma coisa... aquela foto do babete que diz que ele é um doce... sabes? Adoro essa foto, ta tao lindo, mas tao lindo, assim o olhar de lado, matreiro, ta o maximo.
A Íris perdeu o cordão umbilical para aí ao 5º dia ou assim, foi mesmo rapido a cair. Mas nunca usei fraldas diferentes por isso,nem fiz nada diferente, nem no banho nem nada.
Linda, desejo te um bom fim de semana, curte aí bem o pequenino, e muitos beijinhos para voces.
Ps- ele é mesmo giro :)

Ana disse...

Oh pra ele a tomar a sua primeira banhoca!!
Na Pascoa ja lhe vais tirar uma fotografia sentado ja com ares de homenzinho.
Aproveita bem estes momentos, o tempo passa depressa, depressa...
Beijinhos para o Gil e para ti
Ana Pelpuda

Anónimo disse...

Ainda bem que está tudo a correr às mil maravilhas ... goza bastante todos esses momentos.
Jocas

Anónimo disse...

Ola mama:)
Tenho seguido o teu blog atraves do bloglines pois no tenho conseguido entrar..para variar :s

O Gil e muito mas muito fofinho.
Parabens!!!
Os bicos de silicone tb me ajudaram mas atencao,nao uses sempre porque senao o rapazote acostuma-se e depois nao quer o teu peito,sem os bicos de silicone.

jokitas e bom f de semana

Jogos disse...

Tenho ouvido que o banho é um momento " dramático" para qualquer mãe de primeira viagem. Eu de certeza que vou pedir a ajuda da avó :)

Achas que as aulas de PPP te ajudaram nesta fase?

Cláudia disse...

Mas que mamã tão atenta... Adorei a foto. Vais bem encaminhada... Muitas beijocas aos dois lindões Gil e mamã.

Amor de Mãe disse...

Claro k compreendemos perfeitamente k nao venhas ca!!Alias, estou-te grata por teres comentado o meu blog e k venhas ca dar noticias... deves ser das poucas k aparece ca, quase imediatamente, depois de dar a luz!!
:D
Obrigada!!!

Ainda bem k o Gil esta bem e afinal é um menino sossegado!!! Confesso k a situaçao do cordao umbilical tb me faz confusao... o ter k o desinfectar e isso faz-me impressao e receio nao conseguir fazer as coisas em condiçoes, mas depois ve-se!!

Linda, muitos jnhos para voces os dois e tenham uma optima semana!!!

sonia disse...

Bem tá um must o teu Gil!!!

è mmo fofinho, agora que o umbigo caiu é muito mais fácil para nós tratarmos deles!

Beijoquinhas