sexta-feira, janeiro 12, 2007

Estamos tristes...

Antes de tudo quero agradecer os vossos comentários que me enchem de orgulho e me deixam a babar! :P

Ana e Liane, quando quiserem cá vir é só ligarem, não é preciso fazerem cerimónia! Ah não se esqueçam de trazer o papá também! ;)

Então hoje lá fomos à pediatra. E fiquei de facto muito desiludida, pois o meu menino apesar de me parecer mais gordinho (e mais pesadito de facto) só aumentou 25 gramas, acham isto possível??? Nasceu com 3225 kg e agora só tem 3250kg, fiquei tão triste... O tamanho também permanece o mesmo, só o perímetro cefálico é que acusa mais um centímetro.
Gostei imenso da médica, é novinha mas uma querida. Lá me explicou que as borbulhas são normais e que também se deve ao facto de ele ter nascido já de 40 semanas. Como ele tem a pele descamada em vários locais do corpinho, disse-me que o ideal era passar o creme, depois do banho, tal como faço, mas antes mesmo de o enxugar porque absorve mais depressa.
Quanto ao peso disse para não me preocupar, pois como ele não chegou a ser pesado na semana anterior, era natural que tivesse perdido peso e só agora estava a começar a recuperar.
A MAC deveria ter marcado um rastreio auditivo que não marcou. A minha cunhada ficou de o marcar através do Centro de Saúde, para ver se era mais rápido. Marcámos também nova pesagem para a semana, vamos continuar com o regime livre de amamentação, mas tendo o cuidado de lhe dar sempre que ele pede (e eu que pensava que ele pedia vezes demais...).
Também já temos marcada a consulta para um mês, que ficou para dia 29 de Janeiro.

Ele hoje tem dormido imenso, em cada mamada dorme, coisa que já não fazia há uns dias, vamos lá ver como vai ser a noite. Daqui a pouco vou acordá-lo, pois quero-lhe dar mama e depois chega o papá para lhe darmos a banhoca e hoje vamos ter cá a C. e o L. para o visitar.

16 comentários:

Carla disse...

Eu ando à procura de um pediatra que seja relativamente perto de casa. A cara metade não quer ir para Oeiras onde está o que viu o Pedro no hospital.

De certeza que perdeu peso e agora está a aumentar. Até disseste que tens fatinhos que já não lhe servem. Vais ver que para a semana a diferença é maior.

Beijos

Aninhas disse...

Ai amiga tantas novidades!!! Hoje como prometido li as novidades todas que não tinha tido tempo durante a semana! O teu Gil é um amor, mesmo muito lindo!

Beijokas e bom fim de semana!

Maria disse...

Só agora vi as fotos do Gil, ele está mesmo lindo! E não te preocupes linda, se a médica te disse que não há motivo para te preocupares, é porque não há mesmo! :) Vais ver que para a semana o Gil vai aumentar de peso! D:

Beijocas grandes!

Mais Uma Estrela disse...

Olá Lisa! Connosco está tudo bem, eu é q n tenho tido muita vontade de escrever, é q cada vez q me sento no computador penso q daqui a um mes e meio já estou a trabalhar e pronto... fico sem vontade, mas agora já está a passar! Afinal é mesmo assim, e o meu menino vai ficar muito bem com a avó. O baptizado já foi, foi no dia 24, eu vou contar no blog como foi! Quanto ao Gil n te preocupes com o peso, é sempre assim, com o nuninho também foi, eles perdem peso na primeira semana e depois começam a recuperar!
beijinhos

maria-joão disse...

É mesmo assim. Lá dentro eles teem tudo, depois cá fora vão um pouquinho "abaixo" em termos de peso. É normal. Depois é que começam a ficar mais "texuguinhos" doces.

Sofia Guerra Carvalho disse...

O Gil está optimo, linda! Eles depois de nascerem perdem cerca de 10% do seu peso e o ideal é que recuperem o peso do nascimento às duas semanas. Ora foi isso mesmo que aconteceu!
Bem sei, como é o excesso de preocupação de mãe...!
Descansa e desfruta do teu bébinho a 100%!

Bjs

Sofia & Gonçalo

Ana disse...

Bem, nao engordou eh certo, mas nao parece...nao te preocupes, os bebes quando nascem perdem sempre peso, portanto ele esta a recuperar lentamente, o que interessa eh que esteja saudavel.
Beijinhos para voces

Anónimo disse...

Com toda a certeza ele perdeu peso depois de nascer, quase todos perdem,só não entendi...no dia que saiu do hospital não foi pesado? A Íris saíu do hospital mais leve que quando nasceu mas depois recuperou bem depressa.
Se te disseram para não te preocupares...é porque está tudo bem.
Beijo grande

Amor de Mãe disse...

Pode ser cm a medica diz!!E normal eles perderem peso e voltarem a ganhar, vais ver k a partir de agora é so engordar!!!!
:D

Jinhos aos dois

neusa disse...

Vais ver que a partir de agora vai ser so crescer e ganhar peso amiga.
Beijokas para os dois e um bom domingo:)

viviana disse...

pois quando começam a engordar...
tens que ter calma!
jokas fofas

turbolenta disse...

Não te preocupes com a perda de peso. É normal que isso aconteça a princípio, mas se ele mama e ficar saciado é porque o leite é bom e em quantidade. Se ele mamar muito bem, arrotar bem e logo a seguir começar a chorar, pega-o ao colo, de barriga para baixo mas com a cabeça mais alta e massaja a barriguita porque pode ter cólicas e as massagens ,suaves, muitas vezes dão resultado e eles calam-se.
Mas muitas vezes o choro sem motivo não é sinal de manha mas de cólicas e eles não falam..
bjs

Cláudia disse...

Nãote preocupes com o peso... A balança da primeira pesagem foi a mesma da segunda? Não foi pois não? Sabes que as balanças são diferentes...
bjs grandes

Gioconda disse...

Não estão nada tristes.... o Gil é um bebé lindo e está tudo a correr muito bem, se ainda não aumentou é porque não tinha que aumentar... ou queres que o rapaz logo em criança venha a pertencer a blogosfera light? Hum?????
Tou a brincar contigo miuda mas acho que não é motivo para preocupações pois não? Beijinhos para ti e para o meu afilhado. Há.... também para o L.....

Mamã do Diogo disse...

Eles perdem sp peso dp de nascerem,é normal,n te preocupes,vai dando leitinho k vais ver k vai engordar.
Beijokas e boa semana.
Big beijoka p o Gil :)

viviana disse...

o meu afilhado como tá? tem-se portado bem?
jokas fofas