segunda-feira, janeiro 15, 2007

A Saga dos Sonos trocados...

Pois é, o Gil continua com os sonos trocados e não me tem deixado descansar durante a noite, tirando isso não temos grandes novidades.
Às vezes chora sem que eu perceba bem porquê... não tem fome porque acabou de mamar, tem a fraldinha limpa e não me parecem ser cólicas que nessa altura ele fica todo contraído, acho que já faz é birras de sono. Ontem só consegui adormece-lo pelas 3 e tal da manhã, ao colo a embalá-lo e a cantar-lhe... Vocês nem imaginam o que lhe cantava, até porque sou uma péssima cantora, o que vale é que não tenho espelhos no quarto! A verdade é que ia inventando uma música em inglês, já tinha uma moca de sono tão grande, que os meus neurónios também já não tinham discernimento para mais! :P

Conseguimos o rastreio auditivo para o dia 1 de Fevereiro, assim temos a consulta de um mês no dia 29 de Janeiro e o rastreio na mesma semana.
Tenho ainda de arranjar coragem para ir à Segurança Social que ainda não tive pachorra e depois tenho de ir ao Centro de Emprego, porque recebi hoje uma convocatória para me apresentar lá para a semana, mas como estou de baixa de maternidade é óbvio que vou anular essa convocatória!

Hoje fui até ao Loures Shopping, ver se lhe comprava algumas coisas em saldos, o resultado foi, um babygrow de alças, duas t-shirts, duas jardineiras, umas de bombazine e outras de ganga e dois babetes muitos giros! Mas cheguei à conclusão que tudo o que era mais útil, não tinha preço de saldos ou então era dado como se fosse da nova colecção! :(

Bem e para já não há mais novidades... o Patrick está aqui todo contente em cima da secretária a tentar carregar-me no teclado! Desde que o Gil nasceu, ele tem andado mais ausente, ao principio tinha medo dele, agora já se habituou um pouco à sua presença, mas não se aproxima dele! No entanto, sinto que ele sente mais a minha falta e quando me apanha sozinha é só charme, para eu lhe fazer festas!

13 comentários:

Cláudia disse...

O meu gato é uma terrível companhia, não deixa ninguém tocar-lhe nem se chega a nós...
Será que o teu pequenino está aborrecido?
Mostra-lhe padrões regulares de cores contrárias: preto e branco por exemplo. Padrões como um tabuleiro de damas... Uma vez vi um programa que dizia que isso os entretinha e os ajudava a desenvolver o cérebro... Depois diz-me se resultou (pode não resultar à primeira)
bjs grandes mamã linda!

Carla disse...

Felizmente o Pedro não tem os sonos trocados. Já dentro da minha barriga dormia a noite toda. No entanto, à noite custa-lhe muito a adormecer, nomeadamente depois da mamada da meia noite. Assim adoptei a chucha. Sei que lhe pode fazer mal, mas a ansiedade com que ele ficava de certeza que não lhe fazia bem. Ele chucha até adormecer e depois manda-a fora. E só é precisa depois da mamada da meia noite.

Espero lhe o Gil acerte os sonos em breve.

Beijos

Rj disse...

A Carolina tb era uma chatice para dormir.
Houve uma altura que a enrolei na manta de maneira que ela não conseguia mexer os braços e ela sossegou. a explicação para isto é que viveram num sitio apertado e agora ainda não tem controlo dos braços. Quando mexem é como se alguém estivesse atrás de ti a mexer os teus braços feita marionete. Imagina como seve ser frustrante.
Parece ridiculo mas eles gostam mesmo. A minha parecia um casulo só se vi a carita!!!

Mamã do Diogo disse...

Que gatinho mais charmoso eheheh,tava habituado a ser o centro das atenções,agora tem um "rival" eheheh,com o tempo passa ate´o gil começar a brincar k ele.
È muito complicado tares a trocar os sonos dele,ainda é muito petit,e são o come e dorme lol.

sotto le stelle disse...

Tudo de bom para ti e para o fofinho Gil! Jinhos fofos

Gio disse...

Posso saber porque raio é que andaste a cantar ao miudo em ingles????? Não sabes canções de embalar em portugues???? Olha agora......

Anónimo disse...

Minha linda, desculpa andar ausente deste teu cantinho mas não sei por que raio vejo-me grega para abrir o teu blog, demora uma eternidade...

O Gil tá lindo...

Os primeiros tempos são sempre complicados, mas vou dizer-te uma coisa que hoje vais axar parva mas que um dia me vais dar razão, pois ainda vais ter muitas saudades dessas birras e noites... a serio amiga, por vezes tenho saudades disse pois até significa que o bebe já não é assim tão pequenino...

Deixo-vos agora um grande beijo e o desejo de que tudo corra bem.

Anónimo disse...

Olá minha linda!!! Cada dia que passa deixa o teu Gil mais riquinho! Ainda bem que está tudo bem com ele, e não te preocupes com o facto de ele não ter ganho muito peso, com o tempo vais ver que isso muda!!
Agora o teu gatito é que deve estar de rastos, já não tem o miminho todo só para ele!
Fica bem,
Beijoquinhas fofuchas

Anónimo disse...

Eu invento musicas pa nina em portugues mesmo :)
Opa as birras do sono começam cedo!
Beijokas

turbolenta disse...

Deixa-o crescer mais um mêzito e meio e se ele não atinar com os sonos, fala comigo que eu digo como é que o meu marido acabou ao meu filho com a mania de dormir de dia e berrar toda a noite.
Pobrezinho, mas deu mesmo resultado e um fim de semana bastou.
mas agora...deixa dormir o Gil.
Durante o dia deixa-lhe música clássica a tocar muito baixinho ao pé da cama, que ele ouve, está distraído e assim acaba por estar mais tempo sem dormir.Mas se a música for muito mexida ele fica ainda mais excitado. Experimenta.
beijinhos para toda a família.

Ana disse...

Tenho-me esquecido de ter perguntar como o teu gato reagiu com a presenca de um bebe em casa. Quando a Xana nasceu a minha gata tinha medo dela, depois habituou-se mas ainda hoje nao entra no quarto dela.
Com respeito aos sonos esta eh a parte mais chata, depois dos 3 meses tudo muda, para melhor claro, e os horarios de sono comecam lentamente a entrar nos eixos. Paciencia minha amiga.
Beijinhos
Ana Felpuda

Jogos disse...

Como é que o Patrick reagiu à chegada do Gil?

Cláudia disse...

Muitos beijinhos