quinta-feira, janeiro 11, 2007

Já conseguimos uma Consulta!

Pois é, a minha cunhada ligou-nos hoje de manhã e amanhã pelas 10h45 temos consulta, é com outra pediatra, mas não importa! O Gil já tem mais de duas semanas e acho que já é mais do altura, de ir ao médico.
Ana, é verdade que esta consulta é mesmo para fazer as medições e ver o peso, mas uma das dúvidas que tenho mesmo é em relação ao peso, quero saber se ele está a aumentar, para me certificar que o meu leite lhe é suficiente. Tenho quase a certeza de que é, pois já o acho com umas bochechas maiorzinhas e há dois babygrows (de tamanho extra-small, diga-se a verdade) que já não lhe consigo vestir, pois acho que ele tem andado na engorda...
A par disso ele tem umas borbulhinhas na cara, que não sei se será alergia a alguma coisa que eu coma, mas também não estou a ver o que será, espero que a pediatra me elucide... Com muito custo, tenho resistido aos chocolates, mas ele bem merece esse sacrifício!

Esta noite acordei com ele a choramingar por comida eram dez para as quatro da matina e acreditem que estava literalmente ensopada em leite! Um dos meus peitos produz muito mais leite do que o outro (o que é normal), então quando acordei tinha o disco de amamentação completamente cheio e já tinha o soutien todo molhado... Depois de lhe dar mama, tive de ir vestir um outro soutien e colocar novos discos de amamentação.
Agora anda mesmo numa de manhas, só quer adormecer no colinho e tem tido sonos curtos, tinha-lhe dado de mamar às 10h, novamente às 11h e depois tive mesmo de ir tirar leite com a máquina, porque o meu peito estava a rebentar! :P E dei-lhe no biberão novamente pelas 13h, tive de ficar com ele ao colo, mas lá adormeceu e agora está a dormir, dando-me um descanso! Mas com isto tudo não consigo fazer muita coisa, apenas consegui mudar a cama, colocar roupa a lavar e almoçar! Daqui a pouco acorda em plenos plumões e vai pedinchar novamente por atenção.
Vida de mãe.... :D


Queria colocar umas fotos, mas hoje a minha impressora resolveu dar o berro e não me assume a leitura do cartão... Fica para depois!

6 comentários:

Cláudia disse...

Boa mamã! Acho que vais ter que ligar uma mangueira à mamoca para ir enchendo um garrafão, lol
Assim poucas nos discos de amamentação!
bjs grandes

Sofia Guerra Carvalho disse...

Pelo que descreves pareces ter bastante leite! E viva as maminhas! Eu no início também ficava toda molhada de noite mas agora já nem tanto. A produção entretanto normaliza.
O Gonçalo também teve bobulhinhas na cara (chegou a ter algumas no peito) e era mília, uma reacção que os recém nascidos costumam ter porque a sua pele se está a habituar à nova "atmosfera". Liguei para a linha saúde 24, pediatria e basicamente o que me explicaram foi que se o bebé só tiver borbulhas, sem mais nenhum sintoma associado (tipo pruridos estranhos, febre, choro fora do normal, dificuldade em comer... etc) é porque são reacções da pele.

Bjs e as melhoras

Sofia & Gonçalo

Anónimo disse...

Desde ja,deixa-me dizer que te admiro.
Consegues vir aqui contar-nos o teu relato de parto(enorme.lolol) e vens dar-nosd noticias quase todos os dias.

Aqui a dona Samantha nao da chance a mama.
Li os teus posts todos mas nao me vai ser possivel comenta-los todos pois o tempo e ...ate a dona samantha chorar.hehe
Beijokitas e aproveito ja para desejar um fim de semana cheio de coisas boas.

Anónimo disse...

Olá linda, ainda bem que tens muito leitinho pro reguila...eu não tive essa sorte.
Olha linda, ele não é pesado todas as semanas? Nós aqui, até ao 1º mes do bébé, todas as semanas vamos ao centro de saude pesa-lo.
As borbulhas pode não ser nada de especial, se não forem muitas, dizem que é deles estarem a crescer, não sei bem se é ou não porque a nina de vez em quando tinha uma ou duas mas nada de especial.
O teu garoto é inteligente, adora colinho e miminho :)
Beijos grandes

Aninhas disse...

Minha maluka, tive uns dias que não consegui cá vir e agora que arranjei um minutinho descubro que você já anda por aqui e melhor com posts kilométricos... Prometo que volto no fim de semana para ler tudo ao pormenor, agora por alto percebi que a mamã e o Gil estão bem os dois! Fico a aguardar as fotos! Beijinhos e obrigada pls tuas palavras amigas!

Anónimo disse...

ola, como te entendo!!é mesmo ensopada. e colo ..bem..com as colicas só assim ele fica melhor.
em relaçao às mamadas, no incio tb era assim, mas depois, ele mama 30 a 40 min,e depois suplemento de 120 ml. normalmente dorme de 2 a 3 h, faço 5 a 6 mamadas por dia. ja tentei cortar com o c
su+lemento, mas ele pede e pede..
cada bebe tem o seu ritmo.
beijos
sandra e dinis (1 mês)