quarta-feira, janeiro 17, 2007

Mais uma Noite sem pregar olho...

Pois é minhas lindas, qualquer dia dou em zombie...
Aqui o Sr. Gil, não me deixa dormir de noite, nem pela manhã... Adormeceu pela 1h30 e acordou uma hora depois, para voltar a dormir só depois das 6h e pouco e às 7h30 já estava novamente a resmungar... Quando o L. se levantou ele pediu novamente mama. Perdi a conta das mamadas que fez durante a noite, é que muitas das vezes também lhe dou de mamar deitada, acabo por adormecer e quando acordo já ele também está a dormir e se não tiver de lhe mudar a fralda, por te-la mudado antes, tento colocá-lo na alcofa, mas assim que se sente lá, abre os olhos e já lá não quer ficar...
Nem sempre a chucha o acalma e nem sem sempre embalá-lo funciona, pois o que o rapaz gosta mesmo é de mama! Tenho a sensação que ele não dorme nada, embora faça muitos sonos de 10 e 15 minutos. Neste momento está no meu colo, pois não quer dormir, não tem fome, tem a fraldinha limpa e nem quer a chucha...

Gio, não sei músicas de embalar... ainda tenho é de arranjar um leitor de cd's para o quarto, para ver se os cd's que lhe gravei dão resultado! Mas como toda a gente lhe fala em português, acho que não era mau alguém lhe falar em inglês... podia ser que aprendesse alguma coisa...

Ana Felpuda, achas que tenho de esperar até aos 3 meses para os sonos dele regularizarem? É que eu já ando aqui a cair de cú, com o sono que tenho...
Este malandreco sai ao tio, ao meu irmão que até aos 3/4 meses fez a vida negra aos meus pais e não deixava ninguém dormir...
Ah e agora só umas curiosidades, toda a gente que o vê diz logo que ele é a cara chapada do pai, as colegas da minha sogra que já trabalham com ela desde que o L. nasceu, disseram logo que ele é tal e qual o pai quando era pequeno!
De mim, parece ter herdado o narizinho... mas herdou um sinal de família na nuca, igual ao que a minha avó paterna tem, o meu pai e o meu irmão também têm e a minha sobrinha também o herdou. O L. tem imensos sinais no corpo todo e já removeu alguns da cara, quando nasceu não os tinha, pois eles apareceram depois, vamos lá ver se não vai também acontecer isso com o Gil...

Daqui a pouco o L. vem-nos buscar, é que ontem avariou-se a carrinha do trabalho e ele hoje teve de levar o Carisma, mas depois tenho de ser eu a traze-lo porque em principio a carrinha já ficará pronta. Quando me ligou ontem, estava à espera da assistência em viagem para levar a carrinha para a oficina, fiquei então à espera que ele me ligasse para depois o irmos buscar, não é que aquele doido veio a pé??? São mais de 5 km, hoje deve estar todo partido... Pensou que o Gil estivesse a dormir ou a mamar e não quis que eu saísse com ele, mas de carro são apenas 5 minutos e já a pé, diz ele que demorou 45 minutos e o caminho ainda tem uma subida daquelas de deixar os bofes de fora!

O Gil acabou por adormecer aqui nos meus braços, vou aproveitar para tomar um duche...
Sei que estou em falta nos vossos cantinhos, logo que possa visito-vos!

O sono dele não demorou nem 5 minutos já está à procura de mama... ai vou eu!

13 comentários:

sonia disse...

Ai amiga, deves estar de todo, sem conseguires descansar!

Olha o Martim, por enquanto e que Deus o conserve, dorme muito bem de noite, de dia tb, mas de noite acorda só para mamar e dp volta adormecer!

Pode ser que entretanto ele comece a estabilizar, tenta mante-lo acordado de dia, para ver se dorme mais de noite.

Beijocas e boa sorte

Rj disse...

Quando o vais buscar para mamae embrulhas-o não é por causa do frio, expeimenta deita-lo embrulha na mesma mantinha para ele não sentir o frio da alcofa mesmo que não o tapes com os outros cobertores. eles são muito sensiveis às mudanças de temperatura.
a Carolina só gostava ( e ainda gosta) das chuchas nuk. habituei-a com umas gotas de aeron da chucha e ela ia chuchando e lá se foi habituando e acalmou-se.

Gio disse...

Eu avisei-te, ehehehehe eu disse-te que te ias meter num grande aperto, eheheheh
Agora olha tas feita ao bife... queres dormir um bocadinho? Vem cá po-lo a casa da madrinha....

Ana Santos disse...

nfrftsJúlio já tem 6 meses e acredita que nem sei já a que horas mamou durante a noite, acorda muita vez para mamar. Mas já dormo mal há uns 3 anos pois já na gravidez do Marco dormia mal e a saga continua.
Espero que o Gilzinho te dei tréguas, pois é muito dificil ser mãe zombie.
O teu marido hoje deve ter as pernas todas doridas, fez uma ginástica valente e ve o lado positivo não quiz acordar o filhotinho. Isso é que é um bom pai.
Beijinhos e melhores noites
ana e seus tesourinhos

Carla disse...

Oh Lisa, bem gostava de ter algum conselho para te dar, mas não tenho. O Pedro até agora dorme bem de noite. Acorda uma ou duas vezes para mamar, mas depois faz sonos de 3, 4 horas. Sei de colegas que tiveram o mesmo problema e só sei que esperaram que o tempo resolvesse o problema. Espero que ele mude em breve que passar noites sem dormir é horrível.

Beijos

Ana disse...

Quero ser madrinha virtual do Gil sim senhora, aceito com muita honra. Vai ser o meu primeiro afilhado.
Quanto ao Gil nao dormir, bem isso eh normal ate aos 3 meses eh muito chato, nao dormem bem (nem todos claro), teem colicas, enfim sao uns chatinhos, mas depois vais ver tudo muda.
Podes-me dizer qual eh o teu e-mail precisava de te perguntar uma coisa, o meu eh Pakika7@yahoo.ca.
Beijocas para o meu afilhado e para a mama dele.

Ana disse...

Quero ser madrinha virtual do Gil sim senhora, aceito com muita honra. Vai ser o meu primeiro afilhado.
Quanto ao Gil nao dormir, bem isso eh normal ate aos 3 meses eh muito chato, nao dormem bem (nem todos claro), teem colicas, enfim sao uns chatinhos, mas depois vais ver tudo muda.
Podes-me dizer qual eh o teu e-mail precisava de te perguntar uma coisa, o meu eh Pakika7@yahoo.ca.
Beijocas para o meu afilhado e para a mama dele.

neusa disse...

Amiga, nao te posso dar nenhum conselho...
Beijokas aos dois:)

viviana disse...

eu tambem adormeçi muitas x com a catia!
olha já pus o gil no meu blog comadre!
e o que é que tas aki a fazer?
vai dormir um pouco aproveita!
jokas fofas

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ai Lisa, ao ler o teu post, parecia que me estava a ouvir a falar do Gonçalo nesta última semana!
Tem dormido tão pouco que antes de ontem resolvi levá-lo à pediatra, de emergência, porque achei que algo não estava bem. A pediatra viu logo que ele estava cheio de cólicas! Até tem a barriguinha inchada! Vê se são as cólicas que não estão a dar descanso ao teu Gil também!

Bjs e as melhoras do soninho

Sofia e Gonçalo

Mamã do Diogo disse...

Como ja te disse,ele ainda é mt pekenino p lhe trocares os sonos,o k te aconselho é dormires k ele,nem k seja 10/15m,mas é mt cansativo.
Beijokas

Cláudia disse...

ó AMIGA NÃO TE POSSO AJUDAR... O MEU tIAGO FOI ASSIM ATÉ AOS 4 MESES...
BJS

maria-joão disse...

Os meus também foram assim. Eu e o papá faziamos turnos noturnos de 2 horas cada um. Mas quando menos se espero eles dão uma folgasinha. Ás vezes.