sexta-feira, janeiro 26, 2007

Teste de paciência...

Eu bem digo que o Gil dá uma noite boa e outra má...
Ontem durante o dia todo só dormiu uma hora e meia, excluindo os sonos de 10/15 minutos e alguns de 20, muitos deles no meu colo. Não me parece que tenha a ver com cólicas, acho mesmo é que ele não gosta muito de dormir e garanto-vos que não sai a mim, já que eu adoro dormir!
Durante o dia não consegui fazer nada, naquela hora e meia coloquei algumas coisas em ordem, mas muito pouco como devem calcular... mesmo para dormir à noite fez birra e não lhe tivesse dado de mamar, ainda agora estava a chorar.
Ele até podia não dormir, mas estar quieto e caladinho, mas não, está sempre a dar aos braços e a choramingar, nem com música ele acalma, só mesmo no colo, que hei-do fazer? Se o coloco na espreguiçadeira aguenta lá um máximo de 10 minutos quieto, depois começa o fado... é claro que desde ontem a minha paciência começa a esgotar-se, a verdade é que sinto que ele a testa... e agora dorme aqui no meu colo, como não dormiu toda a noite!
E a juntar-se a isto ando com uma tosse desgraçada, parece que até tenho catarro, mesmo não sendo fumadora e ao que parece não posso tomar nenhum xarope... e o mel também não é muito aconselhável, pois passa para o leite e dá-lhe um sabor diferente, pelo menos foi o que li algures.

Sofia (mãe do bebinho), obrigada pelos teus conselhos, sabia que o "quente" era o ideal para desfazer os caroços, mas desconhecia que depois disso convinha pôr o Gil a mamar, foi uma grande ajuda e aos poucos os caroços são cada vez mais pequenos e as dores menores. Isto pode parecer absurdo, mas quando me doia mais o peito ia tirar leite com a máquina, pois julgava que ele estava demasiado cheio e a verdade é que já eram os caroços, não sei como não me apercebi disso...

Quanto à perda de sensibilidade, de facto terei de falar com o médico na revisão pós-parto, mas é só dia 13 do mês que vêm, que tenho consulta.

Também começou a perda capilar oficial, só vejo cabelos meus por todo o lado, vocês acreditam que quando mudei a fralda ao Gil a meio da noite, ele tinha cabelos meus na fralda? Ando a perder mais "pêlo" que o Patrick! Bem sei que é normal, mas é uma chatice e não consigo ter tempo para limpar o chão e as coisas, tanto quanto gostaria... oh balhamedeus!

Quando tiver um tempinho coloco umas fotos novas...
Jokas e tenham um excelente fim de semana!

10 comentários:

Mamã do Diogo disse...

olá miga,é normal,ele se calhar ainda não entrou nas rotinas,tenta pô-lo em várias divisoes da casa e só levá-lo para o quarto à noite,era o k fazia ao diogo,tb p ele se habituar aos sons.
Beijokas e bom fim de semana.

maria-joão disse...

É bom ler os teus post. Por vezes fazem-me voltar á memória pedaços da minha vida que pareciam quase esquecidos.

viviana disse...

pois eu tambem passei por isso comadre!
é tao chato querer arumar a casa e nao puder....
mas ele tá fino tá !!! hihihihihi!
ele é um fofinho!
pus uma foto dele mas fcou muito em baixo nao sei o que se passa!
jokas fofas e m bom fds

Cláudia disse...

Passei para deixar um mimiho e desejar um bom fim de semana.
Fico à espera das fotos

Ana disse...

Ja tenho saudades de ver o Gi, ve la se metes ai umas fotos dele.
Beijnhos Gi, ve la se dormes umas boas sonecas ok?
Bom fim de semana para voces.
O marido esta melhor?

Anónimo disse...

Opa também ando a perder cabelo até dizer chega.
Sabes, a Íris agora deu em chorar por mimo, chora,chora,chora e quando a agarro ao colo cala se e ri se.
A verdade é que é um péssimo habito mas quem pode ouvir a garota chorar tanto tempo?
Também me sinto assim, sem saber como ultrapassar isto, só espero que seja uma fase passageira porque não consigo fazer mesmo nada em casa!!!
Paciencia querida, agora quem manda são mesmo eles, e como diz a minha irmã e o meu cunhado daki a uns anos...são eles na mesma

Dinastia FilipiNHa disse...

Pois é, quem diria que, apesar do tempo que passamos em casa, não conseguimos fazer praticamente nada?! Beijocas e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Minha linda...ainda hoje dou por mim a "faltar-me a paciencia".
Ao principio,a Samantha era igualzinha ao Gil. Acredita amiga...e uma fase.
So agora e que a Samantha comecou a mamar de 3 em 3 ou 4 em 4horas.
Minha linda a Samantha tem imensos gases,nao sei porque pois nao como nada que ache que lhe va fazer mal. Ha um mes e pouco atras,na minha cabeca os bebes tinham que fazer co-co todos os dias mas a verdade e que podem levar dois dias sem fazer coco so xixi.
Nao uses mt o bebegel pois eles habituam-se.

Li num livro que tenho (espectacular) que nao devemos comer ervilhas...e mais umas coisitas.
Quando tiver tempo faco um post com algumas dicas,pode ser que ajude a quem nao saiba mt sobre bebes,que confesso, e o meu caso...

Em relacao a casa...o mesmo acontece comigo.Mas nao fiques triste nem stresses pois quem for a tua casa tera que compreender que agora tens um bebezito que precisa de toda a tua atencao.
beijo e bom domingo

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ainda bem que estás melhor do peito! Eu cá só de ouvir falar em mastite até me arrepio! Temos que ir tendo estes cuidados...
Quanto ao sono do Gil, como te entendo...! O Gonçalo é igualzinho! Eu e o pai do Gonçalo andamos a pensar em ir a outro pediatra pedir uma segunda opinião. Oiço tantas mamãs dizerem que os bebés dormem 2 e 3 horas seguidas durante o dia... Como ele ainda dorme mais horas é se eu o deitar em cima da minha barriga (cabeça no meu peito). Aí dorme 2 e 3 horas mas eu não faço nada...
Quanto à tosse, podes fazer xarope caseiro de cenouras, acalma bastante! Cortas umas cenouras (com casca e tudo, bem lavadinhas) às rodelas para uma taça. Depois juntas umas 4 ou 5 colheres cheias de açucar amarelo e deixas a repousar. Passadas umas horas vais ver que ganha uma calda: é isso o xarope, pode-se tomar várias vezes ao dia.

bjs e as melhoras

Gio disse...

Ehehehehe quem te viu e quem te vê miuda... lá se vai o tempinho todo em que fazias as tuas coisinhas... mas é a vida... quem corre por gosto não cansa... mas que pelo menos que seja por ele ser agitado que não seja por estar doentinho isso é que é preciso.